-
 Postado originalmente por rubensk
Você citou uma referência específica que fazia o seu ponto e questionou que eu fiz mesmo ? Então tá...
Em tempo, uma referência mais próxima de nós é a Argentina. Registro de domínio lá é de graça e o controle é estatal, ao contrário do Brasil. E os nomes permitem registros bem divertidos tipo "vacuo.com.ar" ...
voce sabe se "não Argentinos" podem registrar dominios lá?
-
 Postado originalmente por rubensk
Você citou uma referência específica que fazia o seu ponto e questionou que eu fiz mesmo ? Então tá... 
Espanha é um exemplo, entre muitos outros, incluindo os Estados Unidos, que o Brasil cobra caro pelo registro.
Já a sua referência ao Estados Unidos é oportunista porque aquele país não é usado também como referência em outros assuntos, como obrigar operadoras privadas a cumprir metas, trocar tráfego, etc.
"Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"
-
 Postado originalmente por Winger
Podem desde que estabeleçam presença local.
"deberán constituir un domicilio legal en la República Argentina."
Aliás, apesar de pouco conhecido, isso é permitido no Brasil também, desde que a empresa se comprometa a criar uma subsidiária local em até 1 ano e já para o registro tenha um representante brasileiro.
-
 Postado originalmente por 5ms
Espanha é um exemplo, entre muitos outros, incluindo os Estados Unidos, que o Brasil cobra caro pelo registro.
Já a sua referência ao Estados Unidos é oportunista porque aquele país não é usado também como referência em outros assuntos, como obrigar operadoras privadas a cumprir metas, trocar tráfego, etc.
Domínios e telecom são mercados totalmente distintos... combustíveis totalmente são totalmente diferentes. Sapatos também, automóveis também; cada um terá tributações e regimes alfandegários diferentes.
A referência aos domínios genéricos (que não são apenas americanos) como o .com é que eles são o 2o. mais representativo do mercado nacional com ~20% dos domínios registrados por brasileiros. Brasileiros não costuma comprar nem .bs das Bahamas, o mais barato da América Latina para cidadãos locais que é 1/3 do preço brasileiro, nem .uy do Uruguay, que é o dobro do preço brasileiro. Notar que muitos países latino-americanos permitirem registro de estrangeiros por preços bem altos, tipo o .pr (Porto Rico) que pode custar US$1000 por ano de registro mas para locais em SLDs mais baratos não sai mais do que US$14 por ano.
-
Poderiamos levar essa discussão por meses, mas o ponto principal é que o Custo Brasil é alto e não existe vontade politica para reduzir, como pode ser exemplificado no custo para registrar um dominio. Simples assim. Você mesmo questionou que a tal confederação talvez não tenha folego para pagar R$ 30 milhões por ano apenas pelos dominios. R$ 3 milhões seria bem mais fácil, não? Entretanto, não é por custar R$ 30 e não R$ 3 que iniciativas deixam de ser lançadas e sim pela soma de todas as dificuldades e custos. O NIC-BR é apenas mais um oportunista, pequenino.
"Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"
-
 Postado originalmente por Winger
O cresci.com.ar era meu (não sei se ainda existe). Perdi o email de cadastro há muitos anos atrás (x@4u.net da USA.net, era um dos redirs grátis) e, com isso, fiquei sem acesso ao sistema do NIC.
Aliás, esse endereço era engraçado (x@4u.net) porque a maioria dos cadastros dizia que ele era inválido (validação de m****) porque era muito pequeno...
Permissões de Postagem