Web Hosting Talk Brasil

+ Responder ao Tópico
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 51
    5ms
    5ms está online
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    foram com estas perguntas que comecei tambem, como pode o Sebrae estar envolvido em "matar" um segmento?
    O Sebrae está envolvido em explorar esse segmento. O Sebrae vende consultoria. Não basta uma empresa ter um dominio, hospedagem e design grátis. Esses recursos não levam uma empresa a lugar algum. Um site de empresa precisa cumprir um objetivo, o que em geral requer estudo de mercado, planejamento do produto, marketing, logistica, incorporação de técnicas de venda e negociação, enfim, serviços prestados pelo Sebrae. Mesmo quando o Sebrae está oferecendo um curso o objetivo maior é atrair clientes para os serviços de consultoria -- cursos livres ministrados por consultores (o que inclui professores universitários) é uma forma eficaz de divulgação do trabalho profissional e sempre objetivam obter novos clientes entre os alunos visando a prestação de serviços de consultoria (ou pelo menos vender um livro do qual é autor )

Ao procurar maiores informações sobre essa oferta, você encontra um amplo trabalho de relações públicas do Sebrae de cada estado divulgando esse pacote "grátis", mostrando um nivel de comprometimento para o sucesso da iniciativa que vai além de um simples apoio porque, afinal, a entidade é a maior beneficiada.
    Última edição por 5ms; 22-02-2012 às 08:28.
    "Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"

2. Sponsored Links
    5ms
    5ms está online
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Relendo o post, não ficou claro que, na minha opinião, o interesse do Sebrae não é necessariamente pelo site mas pela relação que poderá desenvolver com as empresas. Exemplo: um pequeno empresário interessado no pacote grátis pode pedir algumas orientações (grátis) sobre o conteudo do site e os consultores usarem as perguntas como gancho para uma proposta para redesenhar uma embalagem, modificar um processo de produção, etc.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por hostbr Ver Post
    No caso destas parcerias de sites gratuitos, o que vocês acham, isso pode impactar o mercado de host como conhecemos?
    Uma coisa eu sei, não existe almoço grátis, me parece que depois de 1 ano começa a ser cobrado taxas é isso?
    O que mais me intriga é que em alguns videos (entrevista) eles fazem questão de mencionar que o serviço de hospedagem de sites nunca mais será pago, como assim? quer dizer que a industria que gira em torno disso está com seus dias contados?
    O que podemos esperar disso? Porque sinceramente tentamos tocar a empresa dia a dia e fazer tudo legalmente, esbarramos em governo, impostos e tudo mais, e agora ainda teremos que brigar com essas gigantes?
    Isso é assim em todo setor da economia. Parte disso você resolve educando os clientes com imagens como esta:

se-voce-nao-paga-600.jpg

A outra parte você resolve diferenciado seu produto. Se tudo que o cliente precisa de fato é grátis, porque ele iria pagar ? Só dá para competir em mercado massificado com economia de escala. Quem não tem, precisa buscar nichos, estratégia do Oceano Azul e e similares.

5. Sponsored Links
    5ms
    5ms está online
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Na prática, a única força que importa é a do poder econômico. Com ele você transforma imbecis em presidentes, desafinados em cantores, tapados em atores, tratadores de elefantes em fenomenos empresariais.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Concordo com tudo o que disseram acima.

Li novamente o tópico também e já consegui mudar minha opinião, também acredito no poder da economia, em minhas operações com webhosting sempre tento trabalhar com produtos que não sejam apenas hospedagem de sites, como vps, streaming, entre outros. E outra coisa que vejo também é como foi falado pelo 5ms, quando não pagamos pelo produto que usamos, nós é que somos os produtos.

Mas o que esperar disso tudo? acho que só o tempo dirá, ninguém sabe com certeza qual o tamanho desse mercado no Brasil, dizem que milhares de clientes vão utilizar esse serviço, mas qual percentual destes estarão satisfeitos? esses serviços grátis vão conseguir manter esse pessoal? etc.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por hostbr Ver Post
    Concordo com tudo o que disseram acima.

Li novamente o tópico também e já consegui mudar minha opinião, também acredito no poder da economia, em minhas operações com webhosting sempre tento trabalhar com produtos que não sejam apenas hospedagem de sites, como vps, streaming, entre outros. E outra coisa que vejo também é como foi falado pelo 5ms, quando não pagamos pelo produto que usamos, nós é que somos os produtos.

Mas o que esperar disso tudo? acho que só o tempo dirá, ninguém sabe com certeza qual o tamanho desse mercado no Brasil, dizem que milhares de clientes vão utilizar esse serviço, mas qual percentual destes estarão satisfeitos? esses serviços grátis vão conseguir manter esse pessoal? etc.
    Se os consumidores desses serviços forem novos consumidores que essas instituições estão trazendo para o mercado, a situação melhora mesmo para os pequenos, pois haverá mais clientes em número absoluto. No caso do "Conecte Seu Negocio" eu fico espantado com o tipo de empresa que está entrando, é daquelas que eu jamais imaginaria tendo um domínio próprio para seu site.

Agora, sempre tem uma parcela "antenada" da atual base pagante que pode migrar para esses serviços gratuitos. Por enquanto eu acho que a balança pende mais para o lado de trazer empresas que não chegariam sozinhas aos fornecedores do mercado e portanto positiva para o mercado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    A promoção de domínios .com.br gratuitos do "Conecte Seu Negócio" está de volta. "corrão", quer seja para registrar, quer seja para as montanhas...

5ms
    5ms está online
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Agente quer dominios gratis mais não quer o Google.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Agente quer dominios gratis mais não quer o Google.
    Eu acho que tem ou neste em outro tópico as instruções para se livrar da Yola depois de registrado...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    E para renovar depois, qual será o valor?

ps.: eu não achei as instruções para se luvrar dessa Yola.
    tekoBR
    Essencial Host | Qualificato Soluções em Internet
    Hospedagem de sites | Aluguel de sites

Blog do Host
    blogdohost.com.br
    Dicas sobre hospedagem de site

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem