-
 Postado originalmente por prixone
Mais com o PTT "all you can eat" seria possivel nacionalmente não ?
não sei sobre a possibilidade tecnica, apenas penso que se não quer entregar não venda
-
Num futuro distante todos os computadores terão TB+ de internet gratis pra qlq lugar do mundo ;P e o 5ms vai mudar de nick pra "-5ms"
-
 Postado originalmente por Winger
não sei sobre a possibilidade tecnica, apenas penso que se não quer entregar não venda 
E por caso meta imposta de taxa e latência até um PTT garante a entrega de alguma coisa?
"Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"
-
 Postado originalmente por rubensk
Uma pesquisa auditada talvez apenas validasse a quantidade de afirmações de um determinado grupo... como há muita repetição de comentários, quantidade lá não quer dizer representatividade.
Não sei o enfoque da agência para as CPs, mas eu trataria as informações com as metodologias de pesquisa qualitativa, não quantitativa; Uma pesquisa quanti precisaria de uma base homogênea, e manifestação em CPs são tudo menos isso.
Até hoje só conheci uma pesquisa que realmente reflete o que a sociedade pensa a respeito de um assunto qualquer: plebiscito. Assim foi na época do desarmamento e em outros poucos que houveram. Deve ser por isso que político tem aversão a plebiscito.
-
 Postado originalmente por tekobr
Deve ser por isso que político tem aversão a plebiscito.
Mas eles aprenderam a lição. Nada como uma "consulta popular" para esses anões autoritários aparecerem no noticiário como grandes democratas (que não são), e depois ignorarem o que foi submetido.
-
 Postado originalmente por prixone
Mais com o PTT "all you can eat" seria possivel nacionalmente não ?
Não seria. O primeiro motivo é que o PTT é local, e não nacional... assim, a baixa influência da banda em custos só vale para conteúdos da mesma cidade.
Segundo e mais importante é que o mesmo que o custo da banda IP fosse zero, o custo de entregá-la na casa do cliente não é zero... é exatamente por isso que existem operadoras, se fosse fácil ninguém teria provedores de última milha, apenas provedores de trânsito IP.
-
 Postado originalmente por Winger
não sei se isso é engraçado ou outros nomes que prefeiro não escrever...
se é para ser assim, não poderiam existir planos, tinha que ser um valor fixo para "all you can eat", ou seja voce pagaria, sei lá, por exemplo, R$ 49,90 para acessar a rede e "puxar" o que conseguisse, agora, vender planos diferecniados com preços diferenciados e não querer entregar o prometido?
em resumo: - não entendo.
Esse é fruto de algo comum em empresas de serviços que é o descasamento entre marketing e operações. O marketing percebe que números transparecem confiabilidade então é melhor colocar algo como "20 Mega" e sabem quanto o cliente está disposto a pagar, e se isso não fecha a margem de lucro esperada, a operação entrega menos mesmo.
Isso já aconteceu antes no país na venda de alimentos: saco de feijão de 1 kg com 800g etc. O resultado foi que em 1973 foi criado o Inmetro; até então tinhamos o Instituto Nacional de Pesos e Medidas para definir o que seria oficialmente em 1kg, para que quisesse acertar 1kg até a n-ésima casa decimal conseguisse. O Inmetro inverteu o jogo indo atrás de todo mundo que usa medidas como definição de produto.
Mas... a Oi acha que pode cometer os mesmos erros e sair impune. Eu espero que não. Mas a regulação não vem sem vítimas de bala perdida... por exemplo, quando eu trabalhei em operadora pequena nós lançamos um produto sem velocidade definida. O objetivo era manter essa velocidade num padrão confortável, ou seja, o objetivo era um tempo de resposta em navegação (e não um tempo em décimos de segundo mas uma sensação de navegação) e não uma taxa em bps; a taxa em bps era alterada conforme mudava o perfil de navegação: peso de página, distribuição de latência dos conteúdos mais acessados etc. Esse produto teve uma performance mediana exatamente porque o discurso das grandes operadoras era sempre com números (que elas não cumpriam, obviamente), mas ainda se acreditava nele... eu soube que ele agora não existe mais, justamente porque o regulamento para impor metas para as operadoras pararem de falar o que não poderiam entregar especifica que todo serviço precisa ter um número como promessa de banda.
Assim, operadoras que não prometiam o que não podiam cumprir e deixavam seus clientes extrairem da rede tanto quanto ela pudesse entregar, agora terão que estabelecer um número e uma garantia... o que provavelmente vai impedí-los também de trafegar a mais do que essa velocidade mesmo que a rede não esteja sendo usada. Acho que vou vender para esses clientes um boneco vudu da Oi "por causa dela você navega mais devagar", vai ser um sucesso...
-
Eu achava que você ia vender o boneco Atlas ... Talvez os contribuintes já compraram e não sabem.
Permissões de Postagem