-
Qual o segredo de alguns resellers?
Olá pessoal,
Antes de mais nada esse é o meu primeiro post. 
Não atuo nessa área mas tenho uma dúvida que preciso perguntar aos mais entendidos. Como é possível resellers como a OliverHost. Eles tem preços absurdamente baratos, por exemplo:
Foi-me oferecido um dedicado com 32 GiB de memória por R$ 700,00 reais. É claro que há nesse preço a margem de lucro dele, vamos colocar que seja de R$ 100,00 reais. Temos então um preço de custo de R$ 600,00 reais por um dedicado no exterior com 32 GB de memória e 100Mbps. Sem franquias de tráfego.
Pergunto:
Que empresa, por mais que nos EUA, consegue prover esse tipo de serviço por valor tão ínfimo ? Soa surreal pra mim. Qual o segredo da oliverhost?
Abraços do:
Pomarola
-
O "segredo" é o mesmo de qualquer comerciante.
"Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"
-
Bom dia,
Na verdade não creio que há segredo! Muitas empresas, mesmo nos EUA, vendem com preços bastantes abaixo do mercado para ganhar clientes, agora se o serviço é bom já é uma outra história,
-
@Pomarola, geralmente são empresas grandes, que compram uma quantidade massiva de servidores (dezenas ou centenas ao mesmo tempo).
Pode até acontecer de empresas como a citada acima, compre apenas o espaço em um datacenter (pelo que verifiquei, fica no databank da Dallas IDC) e use suas próprias máquinas, ficando ainda mais barato.
Só da OliverHost ter um sistema próprio de Cluster grande, já sabe que é confiável.
-
@Pomarola e @henriquealves,
voce ja usaram o serviços deles? possuem alguma ligação com a OliverHost?
-
Eu já prestei serviços para eles diversas vezes.
Vocês estão levando em conta que esse valor pode ser uma proposta de negociação? É comum haver negociações do tipo não?
-
@Winger
Eu já possuo um VPS na OliverHost e fiz testes com esse dedicado que falei no meu post. O que posso dizer é que o atendimento deles é excelente, o Anselmo até mesmo instalou para mim um ArchLinux pois não me dei bem com o KVM BIOS. Nada a reclamar 
Infelizmente minha aplicação teve problemas para rodar com o dedicado, porém NO MESMO DIA a oliverhost estornou sem burocracia nenhuma o meu dinheiro. Continuo com o meu VPS lá e irei contratar outro em breve.
-
Eu digo essas empresas geralmente estão na mesma por um dólar rápido, mas eu vi host barato ser melhor então hospedar regular.
Permissões de Postagem