Web Hosting Talk Brasil

+ Responder ao Tópico
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 24 de 24
    5ms
    5ms está online
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    As pessoas-chave na construção da empresa Alog conforme ela é hoje, são estes dois caras, que juntaram experiência dos seus provedores anteriores (Dominal e Infolink) ao treco capenga que era a comDominio antes da BigHost
    Eu acho que o surgimento da .comDominio foi importante na época e também para o crescimento da Alog.

Se não estou enganado, um dos sócios da .comDominio era o Pérsio Arida (que também era sócio do Opportunity) e existia, pelo menos no lançamento, uma proposta/desejo/intenção de ser uma empresa tecnologicamente avançada. Suponho que provavelmente era bem relacionada e financeiramente era bem administrada.

Na época da fusão, pelos números publicados, a antiga Alog faturava R$ 14 milhões e tinha menos de 200 clientes. Passou a contabilizar 800 clientes corporativos com a fusão. No ano seguinte, o faturamento da nova Alog atingia supostamente R$ 50 milhões, tendo sido alegadamente realizados investimentos de R$ 6 milhões durante aquele ano.

A impressão que eu tenho é que a nova Alog não deu o retorno esperado e promoveram várias ações de marketing para atrair compradores -- se você pegar o crescimento do faturamento e descontar a inflação e manobras contábeis é possivel que o retorno estivesse sendo inferior ao custo de oportunidade do capital investido. Palpite, claro.
    "Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"

2. Sponsored Links
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Pelo contrário, o 5ms é velho de guerra e trabalhou (e trabalha) em mega empresas.
    Sinceramente? Eu já trabalhei em mega corporação que nem era tão organizada e reafirmo o que já disse. Quem disser o contrário é por que trabalhou em um galinheiro pior que o meu, independente do tamanho.
    tekoBR
    Essencial Host | Qualificato Soluções em Internet
    Hospedagem de sites | Aluguel de sites

Blog do Host
    blogdohost.com.br
    Dicas sobre hospedagem de site

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Sobre Alog e Tecla, bom notar que o Tecla usa infra-estrutura da Alog do Rio ao que eu saiba. Assim, o Tecla pode ser vitrine ou vidraça da infra da Alog Rio, mas não da de SP (ex .comDominio). O Tecla era hospedado em SP quando era .comDominio, mas deve ter mudado em algum momento para o Rio. Sobre venda, quem comprou a Alog foi a Equinix, e o press-release me pareceu não entrar no mérito de operações fora do escopo infra tradicional da Equinix, como Tecla, por exemplo. A Alog já encerrou uma atividade ao menos após a aquisição, que foi renunciar a licença de telecomunicações que eles tinham, e para mim não está claro se o futuro do Tecla é ou não dentro da Alog. Não há nenhum elemento das informações divulgadas por Alog e Equinix que vá em uma direção ou outra.

Sobre a Locaweb, o investimento nela foi feito pela empresa de investimentos Silver Lake. Empresas de investimentos tem diversas linhas e fundos, e outro dos fundos da Siver Lake investiu na aquisição do controle da Go Daddy, a ponto disso necessitar análise de concentração pelo CADE.

5. Sponsored Links
    5ms
    5ms está online
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    https://www.tecla.com.br/institucional/

Origem

Tecla Internet Cloud Services faz parte do Grupo ALOG DATACENTERS DO BRASIL desde 2007. A empresa nasceu em 2000 como unidade de SMB de hospedagem de sites da .Comdominio – iniciativa da Votorantin Ventures e JP Morgan. A partir de 2011, o Grupo ALOG foi adquirido pela multinacional norte-americana Equinix e o fundo californiano Riverwood.

REDWOOD CITY, Calif., Feb 15, 2011 -- Equinix, Inc. (Nasdaq:EQIX), a provider of global data center services, and Riverwood Capital, a technology-focused private equity firm, today announced that they have entered into a definitive agreement to acquire approximately 90 percent of ALOG Data Centers of Brazil S.A...

About ALOG

ALOG Data Centers of Brazil is a leading carrier-neutral data center provider in Brazil and serves approximately 1,000 customers across its two data centers in Sao Paulo and Rio de Janeiro. ALOG's name comes from the Italian word Aloggiare, which means to host, to shelter.

ALOG's 410 qualified professionals provide co-location and related services. The company follows ITIL orientations and has assured quality by a management system certified with ISO 9001:2008. ALOG also received the SAS70 level II seal.

Press Release - Equinix

11 de julho de 2007

A ALog e a .comDominio anunciaram, nesta quarta-feira (11/07), a fusão de suas operações, criando a ALog Data Centers. O acordo foi fechado mediante a troca de ações e, a partir de agora, as duas empresas operam debaixo da holding Comdopar, controladora da .comDomínio. A reorganização societária será liderada pelo Fundo Stratus, maior acionista da .comDominio.

O co-fundador da Alog e maior acionista individual da empresa resultante da fusão, Sidney Breyer, passa a ocupar o cargo de diretor-presidente da nova companhia e Álvaro Gonçalves, representante do Fundo Stratus, será o presidente do conselho de administração. A nova companhia inicia com 200 colaboradores e uma carteira de 800 clientes corporativos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

http://itweb.com.br/29127/comdominio...nunciam-fusao/
    Última edição por 5ms; 30-01-2012 às 23:41.
    "Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"

Permissões de Postagem