Web Hosting Talk Brasil

+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Esse é um problemão à vista. A IBM e a Coca-Cola gastarão o que for necessário para ter o melhor.
    Mas e aquelas empresas que vão registrar TLDs para venderem/distribuirem dominios de 2o. e 3o. niveis? Será que todas terão a preocupação de prestarem um bom serviço?
    O que acontece se venderem zilhões de dominios e depois quebrarem?
    Se eles realmente venderem zilhões, ou elas terão condições de contratar, ou vão quebrar e nisso algum registry bom irá assumir. Os novos sufixos prevêem um (ou mais) operador emergencial (EBERO) que entra em ação caso o serviço fique 4h fora do ar, voltando publicação em até 24h e atualização em até 72h, e a possibilidade de migrar um sufixo para um novo registry.

Me preocupam casos de promoções megalomaníacas (tipo domínio de graça como fez o .info em 2004) ou de sufixos que já declararam que nunca vão cobrar (dot Free); sem uma fonte de receita, esses sufixos podem viver até 3 anos no respirador artifical (o EBERO) mas depois disso, morrem.

2. Sponsored Links
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Pareciam?

Eu sequer fazia idéia do que poderia significar slg.br (sociologo) e quando fui verificar encontrei outros "exóticos" como radio amador, cenografo, teologo, notário, por exemplo. Desculpa aí, mas a lista beira o ridiculo. Não por incluir essas classes, mas por deixar de incluir outras muito mais populares e populosas, como quimicos, geólogos, fisicos.
    Essa lista do .br é simlesmente ridícula. Para escola é g12.br, nem dono de escola infantil sabe o que é isso... por que não colocaram um escola.br? Pode ficar geande, mas pelo menos ficaria claro, mas o ideal seria liberar o edu.br para as escolas de ensino fundamental.
    tekoBR
    Essencial Host | Qualificato Soluções em Internet
    Hospedagem de sites | Aluguel de sites

Blog do Host
    blogdohost.com.br
    Dicas sobre hospedagem de site

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Pareciam?

Eu sequer fazia idéia do que poderia significar slg.br (sociologo) e quando fui verificar encontrei outros "exóticos" como radio amador, cenografo, teologo, notário, por exemplo. Desculpa aí, mas a lista beira o ridiculo. Não por incluir essas classes, mas por deixar de incluir outras muito mais populares e populosas, como quimicos, geólogos, fisicos.
    Uma das características do modelo brasileiro de governança de Internet é que essas definições não são do NIC.br, mas do CGI.br, e muitas delas já existiam quando o NIC.br foi criado; eram regras que o CGI.br ditava para a FAPESP gerir.

O NIC.br hoje tem um pouco (mas não muito) a mais de flexibilidade nisso, mas enquanto era um serviço na FAPESP havia uma gestão muito mais próxima do sistema de domínios. Hoje felizmente o CGI.br tem atuado num nível mais de desenvolvimento da Internet e a gestão propriamente dita com o conselho administrativo (que apesar de ser apontado pelo CGI.br é mais enxuto) e a diretoria do NIC.br.

Então as desculpas, elogios e críticas devem ser endereçadas aos então membros do CGI.br... o NIC.br executa a política então estabelecida.

5. Sponsored Links
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Essa lista do .br é simlesmente ridícula. Para escola é g12.br, nem dono de escola infantil sabe o que é isso... por que não colocaram um escola.br? Pode ficar geande, mas pelo menos ficaria claro, mas o ideal seria liberar o edu.br para as escolas de ensino fundamental.
    O g12.br foi uma tentativa de remeter ao .k12.xx.us (onde xx é o nome do estado). À época havia resistência em colocar qualquer coisa maior que 3 letras, e acho que o primeiro que quebrou essa regra foi o .coop.br. Algo de 3 letras talvez pudesse ser .fbm.br (fundamental, básico e médio), enquanto .escola.br ou .ensino.br ficaria muito mais legal (IMHO).

O processo global de novos sufixos pode ajudar a quebrar esse paradigma de 3 letras por aqui também.

5ms
    5ms está online
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    elogios e críticas devem ser endereçadas aos então membros do CGI.br... o NIC.br executa a política então estabelecida.
    elogios e CGI não cabem na mesma frase. Já cretinos e CGI dá para escrever um livro.
    "Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    O g12.br foi uma tentativa de remeter ao .k12.xx.us (onde xx é o nome do estado). À época havia resistência em colocar qualquer coisa maior que 3 letras, e acho que o primeiro que quebrou essa regra foi o .coop.br. Algo de 3 letras talvez pudesse ser .fbm.br (fundamental, básico e médio), enquanto .escola.br ou .ensino.br ficaria muito mais legal (IMHO).

O processo global de novos sufixos pode ajudar a quebrar esse paradigma de 3 letras por aqui também.
    Tanto ensino.br como escola.br seriam interessantes, eles bem que poderiam abrir um debate sobre isso.
    tekoBR
    Essencial Host | Qualificato Soluções em Internet
    Hospedagem de sites | Aluguel de sites

Blog do Host
    blogdohost.com.br
    Dicas sobre hospedagem de site

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Também acho que deveria ser ensino.br apesar de grande, demonstra diretamente qual a finalidade, enquanto .edu.br dentre outros previamente disponibilizados não são tão claros (minha afirmação é mais direcionada a leigos pois um leigo você fala "po entra no .edu então o cara vai falar ahm ?, mais se vc diz po accessa o .escola ai ele no minimo vai enteder ou perguntar, po isso é na internet ?).

Os mesmos também devem ser bloqueados e somente quem tem a papelada necessária teria como adquirir o mesmo para evitar pessoas de má fe de registrarem os mesmos para picaretagem dessa forma todo mundo poderia acessar .escola.br como tranquilidade.

EDIT: OPA meu número de posts rola festa em ...
    Última edição por prixone; 19-01-2012 às 23:24.

Permissões de Postagem