Web Hosting Talk Brasil

+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sim, mas esse tipo de recomendação seria para você instalar (em caso de estar utilizando ambiente cPanel) um cPanel DNS Only, acho que não tem muito nexo com essa ferramenta do registro.
    Tasso M.

@tassomanoel

2. Sponsored Links
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por Tasso Ver Post
    Sim, mas esse tipo de recomendação seria para você instalar (em caso de estar utilizando ambiente cPanel) um cPanel DNS Only, acho que não tem muito nexo com essa ferramenta do registro.
    ficaria 100% idependente e daria 100% mais trabalho!!!

Membro
    Data de Ingresso
    May 2011
    Eu sinceramente acho bem fraquinho o sistema do Registro.BR.

Eles poderiam fazer um sistema melhor e dar a opção ao cliente de fazer redirecionamento automático pelo próprio domínio sem intervenção do cPanel ou WHM, como na Godaddy.

5. Sponsored Links
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    Eu sinceramente acho bem fraquinho o sistema do Registro.BR.

Eles poderiam fazer um sistema melhor e dar a opção ao cliente de fazer redirecionamento automático pelo próprio domínio sem intervenção do cPanel ou WHM, como na Godaddy.
    Do outro lado, vários hosts reclamaram do Registro.br passar a disponibilizar DNS e com isso concorrer com eles...

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Do outro lado, vários hosts reclamaram do Registro.br passar a disponibilizar DNS e com isso concorrer com eles...
    Rubens, eu acho que vocês acertaram em cheio em disponibilizar isso. Registrars em todo o mundo embutem o serviço de DNS avançado ou intermediário gratuitamente (vide os TLD genericos nos EUA, e empresas como Godaddy, eNom, etc).

O problema maior é que como o conhecimento técnico de quem gerencia ISPs brasileiros ainda é meio cru, cometem erros básicos no gerenciamento do DNS, por total desconhecimento do funcionamento do protocolo, dos daemons, ou da segurança envolvida em si.

Sei também que (um dos) o motivo maior do registro.br ter implementado isso (aceito comentários em contrário) foi devido ao DNSSEC, já que no status quo, muita gente iria se enrolar para implementar essa budega e isso geraria muita dor-de-cabeça. Tem gente que não consegue implementar nem um registro SPF, menos ainda um SRV, DNSSEC seria então o inferno... Melhor deixar realmente a gerência da infraestrutura para quem entende...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post

Sei também que (um dos) o motivo maior do registro.br ter implementado isso (aceito comentários em contrário) foi devido ao DNSSEC, já que no status quo, muita gente iria se enrolar para implementar essa budega e isso geraria muita dor-de-cabeça. Tem gente que não consegue implementar nem um registro SPF, menos ainda um SRV, DNSSEC seria então o inferno... Melhor deixar realmente a gerência da infraestrutura para quem entende...
    Foi sim um dos maiores motivos, mas seria bom que DNSSEC passasse a ser prestado também pelos hosts que atendem o mercado brasileiro, não apenas pelo Registro.br... por isso foi disponibilizado em open-source o mesmo software(DNSHIM) utilizado no serviço de DNS do Registro.br:

Mas é só mais uma opção, apesar de entendermos como a mais escalável das opções open-source, que incluem o Phreebird e o OpenDNSSEC; estes dois operam como DNSSEC proxy ao invés de hidden-master mas isso funciona para quantidades pequenas ou domínios com baixo número de requisições.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem