-
 Postado originalmente por cresci
Cloud Files não vai ter streaming. E, mesmo assim, será que eles usam a Akamai global, ou somente as regiões mais baratas?
Sim streaming
Sim global
Sim CNAME
.......
-
Mas onde comprar da Akamai? Eles vendem direto? Alguém sabe o valor? Conversei hoje com o povo da VPS.Net eles tem CDN da Level 3, um node no Brasil, US 0,10 por GB. Mas eu gostaria mesmo da Akamai, mesmo pagando mais.
-
Entrei em contato com a Akamai e eles me responderam na hora, passei alguns dados do meu projeto e eles disseram que vão analizar e passar para o responsável por vendas no Brasil. Acredito que seja a Exceda. Vamos ver, estou bem curioso.
-
 Postado originalmente por Guaraná
Olá Boa tarde!
Descobri que havia WHT no Brasil hoje e aqui estou. Desejo antes de tudo boa sorte na empreitada!
Ando pesquisando CDN com pontos de presença no Brasil, sem obter sucesso. Tenho demanda crescente gerada por um plugin do Wordpress chamado "Total Cache".
Utilizo em alguns projetos a CDN do highwinds vendido através do pessoal do vps.net. Eles tem presença em SP e RJ, mas tive experiências negativas com gerenciamento do sistema deles, redirecionamentos, cache e instabilidades.
Alguém poderia apontar alternativas interessantes?
Quem vocês andam utilizando para prover estrutura de CDN no Brasil?
Na Futurecom eu notei um stand desta CDN aqui:
CDNBR
Eu não sei a abrangência deles em POPs, mas eu já contratei trânsito IP da empresa por trás dessa operação, a Durand, e eles tinham bom tráfego nacional com todas as operadoras que não estão em PTTs e também estão eles mesmo em PTTs.
Agora que São Paulo é uma região da Amazon Web Services, tanto o S3 quanto o CloudFront podem operar a partir de SP. A conectividade do AS da Amazon é algo ainda a estabilizar já que eles estão agora fechando sessões com os demais operadores.
O UOL Diveo tem também um produto de CDN, e posso em mensagem privada passar o contato do gerente desse produto lá.
CDN: Content Delivery Newtork - UOLDIVEO CND - Data Center UOLDIVEO
(O único detalhe ruim é a política do UOL de não se conectar a PTTs, o que pode exigir algum complemento para as redes fora das conexões deles... talvez a CDNBR acima citada)
-
 Postado originalmente por Guaraná
Olá Boa tarde!
Descobri que havia WHT no Brasil hoje e aqui estou. Desejo antes de tudo boa sorte na empreitada!
Ando pesquisando CDN com pontos de presença no Brasil, sem obter sucesso. Tenho demanda crescente gerada por um plugin do Wordpress chamado "Total Cache".
Utilizo em alguns projetos a CDN do highwinds vendido através do pessoal do vps.net. Eles tem presença em SP e RJ, mas tive experiências negativas com gerenciamento do sistema deles, redirecionamentos, cache e instabilidades.
Alguém poderia apontar alternativas interessantes?
Quem vocês andam utilizando para prover estrutura de CDN no Brasil?
Olá Guaraná,
Você ainda está usando o serviço da highwinds através da vps.net?
Entrei em contato com a vps.net semana passada e eles me passaram que atendem o Brasil através da Level 3. Mas não perguntei sobre a highwinds, vi o site deles e achei bem interessante. Estou esperando um contato direto deles.
-
Não se empolguem com empresas americanas revendendo Akamai (ex.: RackSpace) ou Highwinds. Recomendo que façam o teste como fiz: o tráfego vem dos EUA. Os nodes da Akamai no Brasil são um serviço premium que eles não oferecem via revendedores como a RackSpace.
-
Olá Kurt, quanto tempo irmão..
Você está certo, eu conversei com o povo da Exceda e só eles vendem Akamai aqui no Brasil, mais ninguém. E não é só o serviço que é premium, o preço também é :P
Qual CDN dos EUA você já testou e poderia recomendar?
-
 Postado originalmente por rubensk
Na Futurecom eu notei um stand desta CDN aqui:
CDNBR
Eu não sei a abrangência deles em POPs, mas eu já contratei trânsito IP da empresa por trás dessa operação, a Durand, e eles tinham bom tráfego nacional com todas as operadoras que não estão em PTTs e também estão eles mesmo em PTTs.
Agora que São Paulo é uma região da Amazon Web Services, tanto o S3 quanto o CloudFront podem operar a partir de SP. A conectividade do AS da Amazon é algo ainda a estabilizar já que eles estão agora fechando sessões com os demais operadores.
O UOL Diveo tem também um produto de CDN, e posso em mensagem privada passar o contato do gerente desse produto lá.
CDN: Content Delivery Newtork - UOLDIVEO CND - Data Center UOLDIVEO
(O único detalhe ruim é a política do UOL de não se conectar a PTTs, o que pode exigir algum complemento para as redes fora das conexões deles... talvez a CDNBR acima citada)
Você tem ideia de preço do CDN ao vivo para streaming, do CDNBR?
Olhando os exemplo de streaming deles lá, pelo que notei está no exterior usando link internap.
Eles tem pop no br? Ou é uma empresa brasileira que só usa cdn no exterior?
Última edição por Seto_Ichitaka; 29-12-2011 às 07:34.
-
Qualquer um que saiba algum preço, em especial se esse preço é bom, está sob NDA e com isso não pode dizer.
-
 Postado originalmente por Seto_Ichitaka
Você tem ideia de preço do CDN ao vivo para streaming, do CDNBR?
Olhando os exemplo de streaming deles lá, pelo que notei está no exterior usando link internap.
Eles tem pop no br? Ou é uma empresa brasileira que só usa cdn no exterior?
Não tenho idéia de preço. A Durand tem presença em pelo menos 3 datacenters na Grande SP (Tivit, Terremark, CES/TIC Telefónica) e em 1 em Miami (NOTA), é provedor de trânsito de bastante gente (vide BGP Routing Table Analysis + IRR cross-check | SCW) e é uma das poucas que tem peering com as grandes operadoras (Oi, Telefónica). A CDNBR pelo que entendi era uma joint-venture da Durand com alguém de fora.
Um site que me parece usar CDNBR é este aqui:
Expedi
E realmente os vídeos desse site estão vindo de Miami, não daqui... acho que vale perguntar a eles tanto preço quanto cronograma de deployment, já que ainda não parecem ter ativado ainda por aqui.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem