-
 Postado originalmente por Eleva Host
Minha proposta:
Então, vamos criar a Associação dasEmpresas de Hospedagem do Brasil, (o nome pode ser outro). Posso patrocinar o domínio e deixar hospedado em meu servidor.
O intuito de uma associação para melhorar, proteger e consolidar o segmento no Brasil é bacana. Mas os objetivos tem que ser melhor delineados. Como já foi levantado aqui, alguns objetivos que você traçou são delicados e poderia por associados em conflito de interesses. Tente reelaborar essa lista de objetivos com pontos que seguramente são de interesse comum. Um bom ponto de partida - penso eu - seria tentar entender por que a Abrahost ainda não vingou. Já conversou com algum (ex-)associado para entender melhor como funciona? Se há nenhum associado, já tentou conversar com os fundadores?
Conheço algumas associações e acho interessante o trabalho delas. A ABRADi, associação das agências digitais, tem feito reuniões com a W3C para tentar influenciar em decisões do HTML5 e firmaram recentemente um convênio com eles para fazer um road show pelo Brasil de treinamento em HTML5, formando e capacitando a mão-de-obra para esse segmento. Também eles estão negociando um plano de saúde nacional para todos os associados que, por se tratar de milhares de segurados, têm conseguido no atacado preços inferiores a 50% que se cada empresa negociasse separadamente.
A associação dos produtores das sacolinhas plásticas estão bancando uma operação de lobby em Brasíilia para defender os interesses deles: a não proibição da sacolinha plástica. Já bancaram videologers brasileiros famosos para fazerem vídeos de humor em defesa da sacolinha. Será que existem projetos de lei que são ameaçadoras para as empresas de hospedagem? Ou existem projetos de leis que precisam ser formulados para defendê-las? Associações são boas para esse tipo de finalidade também.
Por fim, penso nas associações de empresas de TV por assinatura e nas associações de rádio e TV que possuem esforços de identificar empresas piratas e denunciá-las para ANATEL. Que tal a 'nova Abrahost' pleitear junto ao governo federal que no programado Empreendedor Individual (portaldoempreendedor.gov.br) que seja criado um CNAE específico para 'Empresário de hospedagem de sítios internet' para que seja feita uma campanha pela legalização com CNPJ e recolhimento de impostos dos empreendedores que hoje são ilegais e sonegadores. Será que seria interesse dos associados da 'nova Abrahost' esse tipo de atividade?
É a reflexão que faço a respeito. Espero ter podido contribuir.
-
 Postado originalmente por Eleva Host
Concordo com você Psilva, mas a união só nasce de uma idéia ou objetivo estabelecido. E para ter união é necessário dar o primeiro passo. Houve a criação de uma associação entre as grandes que hoje está parada. Por isso lancei a idéia, para unir as pequenas e médias com o objetivo de fazermos frente as grandes.
Se ninguém propor a idéia, não tem como ser discutida, e olha que pesquisei bastante para ver se tinha outras pessoas sugerindo isto, mas não encontrei.
Por isso senti a necessidade de propor esta ideia até para ver o que a maioria pensa.
Essa primeira associação só das grandes parou, mas aquele esforço se juntou a um de médias e pequenas e está tendo continuidade sim.
-
 Postado originalmente por rubensk
Essa primeira associação só das grandes parou, mas aquele esforço se juntou a um de médias e pequenas e está tendo continuidade sim.
Eu comentei com ele no outro forum, para verificar com o Vicente sobre o andamento da associação que estava em andamento.
No ultimo post dele sobre o assunto, falava que estava resolvendo questões juridicas.
-
Já foi discutido em mais de 100 forums.
Resultado: Não deu certo.
Motivo: Ninguém se interessa, sempre para no Jurídico, até parece que o sistema no Brasil é tão lento assim -_-
Solução: Mudem de assunto.
-
 Postado originalmente por rubensk
Não precisar recriar essa associação, ela já existe e se chama Abrahost.
ABRAHOST - F
Já existe coisa sobre isso desde 2007, ou até antes...
Minha opinião: pura perda de tempo.
-
 Postado originalmente por tekobr
ABRAHOST - F
Já existe coisa sobre isso desde 2007, ou até antes...
Minha opinião: pura perda de tempo.
Excelente link! Quanto ao site da citada associação criada em 2006 ...
Volte daqui alguns dias, estamos desenvolvendo nosso site.
"Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"
-
Eu apoiaria uma associação de verdade aos moldes da Fiesp ou Firjan, que brigam com o governo pela redução de impostos, acrescentar o cnae de hosting para MEI, que buscasse incentivos fiscais e facilidades para contratação de m.o. especializada etc... Mas o que foi proposto aqui é puro marketing ou os fóruns do setor já fazem...
-
Acredito que isso vai dar uma informação melhor a todos sobre a mesma Index of /estatuto pode ser antigo mais é o que achei disponivel no momento talves por nomes ou algum dos arquivos alguem ache um contato direto e tente alguma contato para saber mais.
Contato falecom@abpp.org.br
EDIT:
outra coisa que me chamou a atenção foi http://abranet.org.br/
Última edição por prixone; 27-02-2012 às 11:10.
-
 Postado originalmente por prixone
Acredito que isso vai dar uma informação melhor a todos sobre a mesma Index of /estatuto pode ser antigo mais é o que achei disponivel no momento talves por nomes ou algum dos arquivos alguem ache um contato direto e tente alguma contato para saber mais.
Contato falecom@abpp.org.br
EDIT:
outra coisa que me chamou a atenção foi Home Page da Abranet
a muito tempo atras, quando naveguei pelo site deles pela ultima vez, eles eram muito mais focados em provedores de acesso...
Permissões de Postagem