Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Servidor dedicado no Brasil

Estou tentando levar o dono de um provedor britânico na conversa para ele oferecer VPS no Brasil a preços razoáveis (para nós). Na equipe dele tem um cara de confiança que é de Portugal, então não seria problema ele negociar com data centers brasileiros e prestar suporte em português.

Nós aqui sabemos que o problema de verdade é contratar um servidor que tenha qualidade em um data center brasileiro com alguma qualidade pagando um valor que seja possivel vender VPS a um preço razoável para o bolso do brasileiro. Claro que ele pode sair vendendo na Europa e nos Estados Unidos os VPSs hospedados no Brasil e vai encontrar quem queira e quem pague valores elevados, mas a idéia não é essa.

Tomando o VPS mais barato da TIFacil (256MB RAM 10GB HD 150GB BW @ 5 Mbps) que custa R$ 47 (~US$25) *imagino* que o servidor+IPs+bw não deve custar mais de U$1 mil por mês.

Tal qual aqueles posts genéricos no WHT-US, que pedem preços sem especificar processador, memória, disco, bw, número de IPs, data center, etc, eu perguntaria: qual seria uma estimativa da despesa mensal na contratação de um servidor dedicado no Brasil? Sem dúvida será um chutaço.

PS: Ah, sim. Estou apenas tentando vender a idéia para o provedor. Se o sujeito morder a isca e precisar de consultoria a estória será outra. Eu irei postar aqui a solicitação de consultoria (paga, óbvio) e os interessados deverão entrar em contato diretamente com o provedor para discutir preços e condições. Não estou intermediando nem irei intermediar ou vender coisa alguma.
    Última edição por 5ms; 22-01-2012 às 12:31.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Para ter qualidade aqui no Brasil somente na Alog, mas aí esbarra no preço alto. Eu não contrataria VPS que não fosse em um dedicado que esteja fisicamente na Alog. Já experimentei em outros lugares, inclusive no UOL, e o arrependimento foi 100%.

Eles poderiam experimentar vender os VPSs deles atuais para dar uma testada no mercado brasileiro, e só depois partir para VPSs em datacenters brasileiros.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu contratei o VPS da Tecla que é da própria Alog e o arrependimento foi 100%.

Na época eu postei o caso no WHT-BR. Resumindo, após 7 horas de downtime eu pedi o cancelamento no fim do periodo pago. O VPS jamais voltou ao ar.

Paguei 30 dias, usei 9.
    Última edição por 5ms; 22-01-2012 às 13:43.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post

Na época eu postei o caso no WHT-BR. Resumindo, após 7 horas de downtime eu pedi o cancelamento no fim do periodo pago. O VPS jamais voltou ao ar.

Paguei 30 dias, usei 9.
    infelizmente é mais fácil termos casos de fracassos do que de sucesso quando o assunto é este.

também já tive 100% de arrependimento com o "Cloud" da Tecla e dedicado do UOL.

em termos técnicos meu melhor case de sucesso no Brasil, foi na Locaweb com um Cloud (versão 1.0), mas o atendimento não é bom e agora estou sofrendo pressão para migrar para o versão 2.0 (pagando mais caro, claro...)

que outros poderiamos indicar?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu não sei se alguém publicou um estudo sobre a Alog, e se tiver alguém que conhece por favor post o link, mas os números que vinham sendo publicados há anos pela Alog e o suposto valor da venda para a Equinix parecem sugerir que não andava bem das pernas, apesar de viver festejando sucessos em press-releases.

Como certa vez o Cresci postou, a impressão que eu tenho é que quem ganha dinheiro com data center no Brasil são os fornecedores. Daí a dificuldade de encontrar um data center que atenda o publico em geral com qualidade e preço razoaveis.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post

Paguei 30 dias, usei 9.
    Só esqueceu de um detalhe importante: a Tecla usa apenas a infraestrutura (hardware) da Alog, a māo-de-obra, manutençāo e gerência é tudo da Tecla, portanto sāo serviços bem diferentes.

ps.: essas informações foram passadas pelo "Antonio Pina" na lista caiu na época que a Tecla teve vários downstime e apenas a rede dela ficava fora, já a dos outros clientes da Alog estavam normalmente no ar.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Só esqueceu de um detalhe importante: a Tecla usa apenas a infraestrutura (hardware) da Alog, a māo-de-obra, manutençāo e gerência é tudo da Tecla, portanto sāo serviços bem diferentes.

ps.: essas informações foram passadas pelo "Antonio Pina" na lista caiu na época que a Tecla teve vários downstime e apenas a rede dela ficava fora, já a dos outros clientes da Alog estavam normalmente no ar.
    Não esqueci. Muito pelo contrário. Exatamente pela Tecla utilizar TODA a infraestrutura da Alog (servidor, rede, energia, ar condicionado) para prestar o serviço, o que pode esperar um cliente externo que contrata um único servidor dedicado? Por sua vez, a mão-de-obra, manutenção, gerência da Tecla além de ter sido contratada pelo mesmo "super RH" que contrata os funcionários da Alog, supostamente tem um acesso muito melhor / direto à equipe da Alog do que o coitado do cliente. Se todos fazem parte do mesmo grupo, por que os funcionários da Tecla seriam ruins e os da Alog bons?

Será que "na época que a Tecla teve vários downtime" as demais empresas do grupo Alog ficaram assistindo?
    Última edição por 5ms; 22-01-2012 às 14:33.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    aws.amazon.com esta ai...
    e no Brasil....
    os preços aceitáveis...
    100% estável

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    A necessidade é de um servidor dedicado para hospedar VPS.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    opa!!!!
    falta de atenção de minha parte em relação ao tópico,
    minha colocação nada a ver com o tópico...
    desconsiderar minha entrada....

Permissões de Postagem