Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Servidor Dedicado ou VPS p/ "Tunnelamento" de Jogos Online?

Caríssimos,

Gostaria de montar um serviço de "tunelamento" (ssh tunneling) de jogos p/ eu e meus amigos. A idéia é, basicamente, usar um proxy p/ conseguir reduzir ping/latência em jogos online. Encontrei um diagrama rudimentar que talvez facilite entender a idéia:

www+gliffy.com/pubdoc/2376269/L.png

Sei que existem serviços como este no mercado, mas a grande maioria tem servidores superlotados ou mal dimensionados, então pensamos em ter um só nosso.

Levando em consideração que somos 50 jogadores, um VPS daria conta do recado (máximo de 50 usuários simultâneos)?

O que seria mais indicado, um data center próximo aos servidores de jogos (que ficam em Chicago e Washington DC) ou um data center que tivesse melhor (leia-se menor ping/latência) com o Brasil?

Por último (mas não menos importante), levando em consideração as respostas das perguntas anteriores, alguma recomendação de data center e/ou provedor de servidores dedicados/VPS?

Amplexos!

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Como datacenter, recomendo para você:
    caro.net (exelente suporte técnico que tive a oportunidade em testar) e o tunelamento eles podem te fazer gratuitamente.
    Outros IDCs que você alugar com segurança:
    iweb,liquidweb, veja também o gnax e o netdepot, são exelentes opções.
    Acho melhor usar dedicado pois os recursos são melhores e mais reais, não precisa ser uma big maquina, caso esteja apertado financeiramente sugiro boas empresas de cloud, digo cloud real mesmo.
    Dois a 3 cores te ajudaram e muito e pelo menos aí ums 3 Gb de ram.
    Use porta de pelo menos 100M e boas configurações também de segurança e otimização de apache web server.

Opa, obrigado pelas recomendações!

Sobre o lado financeiro, claro que o custo-benefício é super importante, mas prefiro qualidade e um serviço que posso confiar ao invés de um serviço super barato que vai me deixar na mão quando precisar.

Sobre o servidor, não entendo por que precisaria de uma máquina tão potente apenas p/ receber conexões e redirecioná-las. Entendo que SSH demanda um processamento adicional pela questão da encriptação e compressão dos dados, mas será que realmente preciso de 3 cores e 3 GB de ram?

Amplexos!

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    A configuração acima citada em cloud, será melhor para você devido a custo benefício em alguns Dcs.
    Em alguns Idcs esta configuração vem com um belo desconto,e você ainda usa o servidor com muita folga.
    Caso queira apenas uso para tunelamento (apenas) use uma configuração de 1core e pelo menos 1.0Gb de ram.
    Mas procure e muito na internet, pois as vezes 3 cores e 3.0Gb de ram podem ser mais baratos em alguns Dcs veja as promoções!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    e qual a banda de tráfego necessária para algo assim?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Considerando:
    • Um jogador trafega em média 250MB de dados por hora de jogo (valores absolutamente absurdos)
    • Um jogador joga em média 8 horas por dia (quem me dera...)
    • Um mês de jogo tem 30 dias

Temos:

250 megabytes * 8 (horas) * 30 (dias) = 58.59375 gigabytes

Multiplicando isso por 50 jogadores, temos:

58.59375 gigabytes * 50 = 2.86102295 terabytes

Ou seja, 3 TB de transferência resolvem meu problema. Me corrijam por favor caso tenha feito alguma besteira.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Isso não vai servir para melhorar a latência (o que é impossível, latência é o tempo que o sinal leva para ir de uma ponta à outra, não tem como "acelerar os elétrons" para irem mais rápido). Vai servir apenas para mascarar a latência para seus usuários finais e fingir que ela é menor.

Duvido muito que centenas de serviços que fazem esse tipo de coisa estejam apenas mascarando as conexões de milhares de usuários ao redor do mundo.

Eu não inventei isso do nada, já usei os serviços de empresas que fazem isso e realmente diminui o lag nos jogos.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    A melhoria só se daria se o servidor estivesse num ponto de convergência de melhores rotas. Fora isso, não há melhora alguma, e pode haver piora se a volta for maior.

Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    A melhoria só se daria se o servidor estivesse num ponto de convergência de melhores rotas. Fora isso, não há melhora alguma, e pode haver piora se a volta for maior.
    Ok, supondo que essa mágica do SSH funcione, você poderia me ajudar com as questões que coloquei?

Amplexos!

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem