Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Exclamation O caso SimpleCDN vs. Softlayer/100TB/UK2

A empresa de distribuição de conteúdo SimpleCDN foi "morta" pelo seu provedor de servidores dedicado que é a 100TB.
    A 100TB/Softlayer/Uk2 eram os provedores de servidores dedicados que faziam parte da estrutura de provimento de CDN da SimpleCDN. Atualmente tanto a Softlayer quanto a UK2 tem seus próprios serviços de CDN que são BEM mais caros que os da SimpleCDN.
    Aparentemente a 100TB cancelou os serviços dizendo que serviços CDN não podem rotar na rede deles pois pode "destruir" a rede, oras, como pode destruir se a própria 100TB diz que pode oferecer 100TB por mês a todos os clientes.
    Um segundo fato importante foi que as empresas do grupo trocaram suas TOS para ficar "legal" e dizer que o serviço de CDN não pode ser oferecido na rede deles.

Mas um caso clássico de OVERSELL, só que agora chegando nos servidores dedicados. Então é bom todos terem cuidado com as empresas que vocês usam para revender seus serviços.... Imagina eu compro um servidor para streaming e a empresa de que eu compro o dedicado vende streaming também só que ele me vê como concorrente e bumm... mata todos os servidores que eu tenho e inclui um cláusula dizendo que streaming não pode na rede deles...

Acho perigoso comentar uma história onde só se ouviu um lado e mal.

Desconsiderando quem está certo/errado, na minha humilde e modesta opinião, o que quer que tenha acontecido com a SimpleCDN é fruto de incompetência. Sabe aquela história de que "quando a esmola é demais, o santo desconfia"? Te garanto que não inventaram isso à toa...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por Hermano Cabral Ver Post

Desconsiderando quem está certo/errado, na minha humilde e modesta opinião, o que quer que tenha acontecido com a SimpleCDN é fruto de incompetência. Sabe aquela história de que "quando a esmola é demais, o santo desconfia"? Te garanto que não inventaram isso à toa...
    verdade, ouvir apenas um lado da história pode nos levar a conclusões equivocadas, alguém já soube de algum pronunciamento oficial sobre o assunto por parte da SL? alguém tem um bom contato com eles para convidar eles a darem algum depoimento aos brasilerios?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    verdade, ouvir apenas um lado da história pode nos levar a conclusões equivocadas, alguém já soube de algum pronunciamento oficial sobre o assunto por parte da SL? alguém tem um bom contato com eles para convidar eles a darem algum depoimento aos brasilerios?
    Acredito ser mais fácil conseguir isso no fórum internacional (americano?). Pelo menos por lá ninguém ouviu nada da SL.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Acredito ser mais fácil conseguir isso no fórum internacional (americano?). Pelo menos por lá ninguém ouviu nada da SL.
    sim, esta é a primeira opção, estou de olha lá e se alguem achar algo nos avise!!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Pelo tempo que isso aconteceu, e pela repercursão que deu, se a SL não tivesse culpa já teria se pronunciado

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Eles não vão dar nenhum depoimento, de nenhum lado, não a curto prazo. Advogados sempre aconselham a se ficar calado publicamente sobre o assunto até o negócio transitar em julgado, ou "tudo o que você disser poderá ser usado contra você num tribunal".

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Uma empresa séria já teria respondido isso, pois este fato está queimando o filme dela de certa forma que se voltar a ocorrer certamente haverá uma debandada de clientes. Se ela não fala é porque sabem que fizeram besteira e só vão se pronunciar em tribunal (se for o caso de haver um processo judicial).

"Quem não deve não teme".

Só se ouviu um lado da história porque a SL não quer falar, se ela não quer falar é porque o caso vai ser resolvido no tribunal. Oras se o processo dela tivesse sido feito com lisura, duvido se não já teriam respondido no WHT.

Oras incompetência da 100TB não? Se você oferece 100TB de banda metered você realmente ACHA que ninguém vai usar? Daqui a pouco vou vender servidores com 30TB de banda metered mensal e chamar de "PREMIUM BANDWITH", porque essa é a desculpa de todo provedor com banda limitada, dizer que limita porque a banda é boa...
    Última edição por dedibras; 14-12-2010 às 13:26.

Citação Postado originalmente por dedibras Ver Post
    Oras incompetência da 100TB não? Se você oferece 100TB de banda metered você realmente ACHA que ninguém vai usar? Daqui a pouco vou vender servidores com 30TB de banda metered mensal e chamar de "PREMIUM BANDWITH", porque essa é a desculpa de todo provedor com banda limitada, dizer que limita porque a banda é boa...
    Não. Se você compra um serviço que é parece bom demais pra ser verdade o problema é todo seu.

Permissões de Postagem