São Paulo - A Campus Party 2012 abriu os portões para os participantes às 10h desta segunda-feira, em meio ao calor e com filas.

Primeiro da fila para realizar o credenciamento, o mato-grossense Junior Messias, 22, chegou ao Pavilhão de Exposição do Anhembi às 6h do domingo (05), vindo direto de Cuiabá, no Mato Grosso. Em sua primeira Campus Party, o estudante de sistema de informação pretende acompanhar as palestras sobre desenvolvimento de software e sobre games.

Quem optou por receber a identificação em casa evitou a fila do credenciamento. Foi o caso do estudante Brian André, 17, que veio a Campus Party acompanhado de seu pai, o coordenador de transportes Marcelo André, 44.

Mas, mesmo para quem estava com as credenciais em mãos, o tempo de espera para adentrar o pavilhão, às 11h desta segunda-feira, superava às duas horas e meia.

Para facilitar o fluxo, algumas caravanas vindas do Nordeste tiveram sua entrada liberada ainda no domingo.

Espaço maior

Logo ao adentrar a Arena, é possível notar o crescimento da Campus Party. Antes, no Centro de Exposição Imigrantes, o evento ocupava uma área de 37,4 mil m². Agora, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, serão cerca de 76 mil m².

Com isso, os palcos estão mais distantes um do outro, o que deve diminuir o nível de interferência sonora durante as palestras.

Quem encolheu foi o palco principal. Sem a presença de grandes estrelas internacionais (como Al Gore e Steve Wozniak, presentes na Campus Party 2011), o espaço diminuiu de tamanho e agora aparece tímido, espremido entre os outros espaços.

Apesar de ainda estar vazio, o calor já podia ser sentido forte dentro do pavilhão na manhã desta segunda-feira. Não há sistema de ar-condicionado nem bebedouros na arena. Na área de camping, os bebedouros foram instalados. A dica é usar roupas leves e tomar muito liquido para se hidratar.

Hoje pela manhã, alguns voluntários ainda davam os últimos retoques, fixando os cabos de rede ao solo.

Do lado de fora do pavilhão, existem pelo menos duas centrais de geradores de energia instaladas. O objetivo é evitar panes, como as que marcaram a última edição do evento.

A cerimônia oficial de abertura do evento está marcada para ás 23h30 de hoje.

fonte: Campus Party abre as portas para o pblico com filas - Internet - Not