São Paulo – Os principais sites do governo da Bahia permaneceram fora do ar na manhã desta segunda-feira, após sofrerem ataques.

A página do Governo, Portal do Servidor Público, Secretaria de Segurança Pública do Estado, da Assembleia Legislativa, entre muitas outras relacionadas ao governo da Bahia seguem com acesso indisponível desde a manhã de hoje.

s grupos hackers iPiratesGroup, AnonBRNews e AntiSecBRTeam assumiram a responsabilidade pelos ataques em solidariedade aos servidores da Polícia Militar do estado que seguem em greve há uma semana.

A INFO tentou acessar às páginas do governo da Bahia e não obteve sucesso. Segundo os grupos, cerca de 90% dos sites relacionados ao governo estão fora do ar. Eles utilizam ataques de negação de serviço (DDoS) para sobrecarregar os servidores desses sites. Normalmente neste tipo de ataque não há roubo de dados, mas deixa o serviço indisponível.

Na semana passada o mesmo grupo foi o responsável por derrubar sites de grandes bancos nacionais como Itaú, Bradesco, HSBC, Banco do Brasil e Caixa Econômica, em ataques contra a corrupção e injustiça social no Brasil.

fonte: Sites do governo da Bahia sofrem ataques - Segurana - Not