Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Congresso dos EUA questiona Larry Page sobre privacidade

    São Paulo – O CEO do Google, Larry Page, recebeu uma carta de dois congressistas americanos questionando pontos da nova política de privacidade da empresa – que entra em vigor no começo de março e vai valer para todos os 60 serviços da empresa. E o CEO deve respondê-la até o próximo dia 21.

    Mary Bono Mack e George Butterfield enviaram a carta (com um grande número de perguntas) porque não ficaram satisfeitos com a explicação dada recentemente por um grupo de representantes do Google. Esse grupo tinha ido ao congresso, por conta própria, explicar as mudanças da política.

    Basicamente, os congressistas afirmam no documento que a nova política de privacidade do Google tem várias partes de difícil compreensão.

    Uma delas, em particular, se refere à coleta dos dados dos usuários. Os congressistas acham que a nova regra, por exemplo, não especifica bem quais os dados seriam armazenados nos servidores da empresa e usados para fins publicitários; eles também consideram confusa a política específica para os dados que serão apagados.

    Butterfield e Mack também questionam Page sobre o armazenamento do histórico de navegação do usuário – que é usado para definir as publicidades que são apresentadas nas buscas. Ambos acreditam que esse tipo de dados, em hipótese alguma, deve ser guardado, mesmo que fiquem salvos num sistema altamente confidencial.

    A explicaçaõ dos congressistas é que muitas pessoas acreditam que esses dados podem causar problemas caso sejam capturados por um hacker ou vazados na internet. “É um tipo de dado muito pessoal e sensível”, disse Mack na carta endereçada a Page.

    Outra questão dos congressistas é sobre o sistema que vai garantir o anonimato dos usuários. E, ainda, quais são as garantias de que os funcionários do Google, em hipótese alguma, terão acesso aos dados dos usuários.

    fonte: Congresso dos EUA questiona Larry Page sobre privacidade - Internet - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Esses congressistas devem ter ouvido algo sobre o GoogleCleaner

    Scroogled - a short story by Cory Doctorow

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •