Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2012

Ajuda com PayPal.

Olá amigos,

Eu tenho um servidor de JOGOS movido a doações (no qual o jogador recebe o status de VIP no servidor). Acontece que tem um espertinho que está fazendo as doações via PayPal e, após receber os privilégios dentro do servidor ele vai lá e cancela o pagamento. O pior, o paypal me cobra uma taxa bancária de 20 reais a cada vez que o desgraçado faz isso.

Lendo aqui eu vi que certos hostings ativam uma opção de pagamento no paypal que não permite o estorno. Alguém por favor poderia me dar maiores detalhes acerca de como exatamente funciona isso e como ativar no meu paypal ? A situação está complicada, o desgraçado além de não ajudar com a manutenção do servidor está dando prejuízo.

Agradeço antecipadamente por qualquer resposta.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Esse artificio de receber por um serviço via doação pode dar zebra. Na Internet tem o caso de um renomado escritor de livros infantis (ou coisa parecida) que colocou o link para doação no site com o objetivo de usar o dinheiro arrecadado para comprar brinquedos a serem distribuidos a crianças pobres no Natal. O PayPal bloqueou a conta por uso indevido. Como o sujeito é famoso, um buzilhão de pessoas protestou, o PayPal insistiu na posição, os protestos se multiplicaram, e no final a quantia foi liberada em carater excepcional. Eu sugiro você dar uma pesquisada porque, pela argumentação que o PayPal apresentou, doação é algo muito especifico para eles, algo na linha de financiar projetos beneficiando toda a sociedade. Caridade e membership não se enquadram.

PS: Achei o link. Aqui o relato completo da encrenca:
    http://www.regretsy.com/2011/12/05/cats-1-kids-0/
    Última edição por 5ms; 11-02-2012 às 18:48.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Fui conferir e essa estória que me contaram de escritor de contos infantis é conversa mole para boi dormir. É a "colaboração" daqueles que odeiam o PayPal para a estória ficar mais impactante. Mas a parte do problema com a doação com PayPal para comprar presentes de Natal é verdade e teve enorme repercussão na midia.
    Última edição por 5ms; 11-02-2012 às 19:18.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Esse artificio de receber por um serviço via doação pode dar zebra. Na Internet tem o caso de um renomado escritor de livros infantis (ou coisa parecida) que colocou o link para doação no site com o objetivo de usar o dinheiro arrecadado para comprar brinquedos a serem distribuidos a crianças pobres no Natal. O PayPal bloqueou a conta por uso indevido. Como o sujeito é famoso, um buzilhão de pessoas protestou, o PayPal insistiu na posição, os protestos se multiplicaram, e no final a quantia foi liberada em carater excepcional. Eu sugiro você dar uma pesquisada porque, pela argumentação que o PayPal apresentou, doação é algo muito especifico para eles, algo na linha de financiar projetos beneficiando toda a sociedade. Caridade e membership não se enquadram.

PS: Achei o link. Aqui o relato completo da encrenca:
    CATS 1, KIDS 0 | Regretsy
    não tinha esta informação, mas fiquei achando isso mesmo, que doação era algo muito frágil e questionável.

mas porque o uso do paypal? estes "doadores" são de fora do Brasil?

voce não pode cobrar para o cara ser VIP, é preciso chamar este upgrade de doação?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Pomarola Ver Post
    Olá amigos,

Eu tenho um servidor de JOGOS movido a doações (no qual o jogador recebe o status de VIP no servidor). Acontece que tem um espertinho que está fazendo as doações via PayPal e, após receber os privilégios dentro do servidor ele vai lá e cancela o pagamento. O pior, o paypal me cobra uma taxa bancária de 20 reais a cada vez que o desgraçado faz isso.

Lendo aqui eu vi que certos hostings ativam uma opção de pagamento no paypal que não permite o estorno. Alguém por favor poderia me dar maiores detalhes acerca de como exatamente funciona isso e como ativar no meu paypal ? A situação está complicada, o desgraçado além de não ajudar com a manutenção do servidor está dando prejuízo.

Agradeço antecipadamente por qualquer resposta.

Não existe pagamento no paypal sem estorno, existe uma politica forte (AUP, SLA, etc) juntamente com varias informações coletadas para garantir a veracidade do cliente.

Pelo que já usei e abusei no paypal so assim para você ter como vender um produto sem tomar disputa e perder, e mesmo assim não é 100% que você irá ganhar todas.

Como informaram acima, seria mais facil você vender um pacote VIP para poder impor um contrato ou termo virtual em cima do mesmo que você irá futuramente poder usar no paypal como prova, assim como varios outros fatores como IP do cliente, dados pessoais do mesmo dentre varios outros termos utilizados para confirmar a veracidade do cliente.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O PayPal não garante devolução de pagamentos de serviços e bens virtuais, geralmente arquivando as disputas, mas, como disse o prixone, "mesmo assim não é 100% que você [vendedor] irá ganhar todas." Como comprador eu ganhei algumas disputas e perdi outras tantas pagando serviços com o PayPal.
    Última edição por 5ms; 14-02-2012 às 13:12.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    não tinha esta informação, mas fiquei achando isso mesmo, que doação era algo muito frágil e questionável.

mas porque o uso do paypal? estes "doadores" são de fora do Brasil?

voce não pode cobrar para o cara ser VIP, é preciso chamar este upgrade de doação?
    Existem casos em que legalmente, usuários de certos servidores de jogos são proibidos de vender qualquer coisa, uma vez que utilizam um emulador de código livre. Daí, a saída é chamar a venda de doação.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se o comprador acionar o banco emissor do cartão de crédito e pedir o cancelamento da compra (chargeback) não existe nada que o paypal faça. Não existe nada que vc possa fazer, ele cancela a pedido da operadora.

POREM

Existe uma manha no paypal. Ele usa isso como "desculpa" para não ter problemas com o possível comprador. Eu mesmo ja testei fazer uma compra com o cartão de minha esposa de um serviço em nossa empresa, e entrei com um pedido no paypal depois de estorno, sem acionar a operadora do cartão. O email que recebi do paypal foi dizendo que a operadora tinha pedido o chargeback, o que não era verdade.

Paypal é um antro de estelionatários, acredite. E no uso tb, a cada 10 pagamentos que recebo metade eram fraudes - prejuízo puro, alguns eu conseguia reverter mas a partir do momento que comecei a reverter comprovando que tinha entregue o serviço, etc comecei a receber estes emails do paypal alegando que eram chargeback da operadora do cartão e que nada podiam fazer. Conversa fiada.

Não aceito mais paypal.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu suponho que o PayPal use um algoritmo complexo e cada caso é tratado de forma diferente de acordo com os históricos do vendedor e do comprador, como número de transações e disputas, valores envolvidos, tempo como cliente do PayPal, etc. No WHT-US aparecem casos de vendedores que após vencerem várias disputas passaram a sofrer restrições, de forma que muitos fazem de tudo para encerrar a disputa com o cliente ainda que tivessem chance de vencer no tapetão.

Por sua vez, se não estou enganado, o PayPal não leva numa boa comprador que cancela compra acionando a operadora de cartão de crédito usado no pagamento da transação.
    Última edição por 5ms; 16-02-2012 às 17:44.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Concordo com o 5ms tudo depende da analise feita, dados coletados, transações efetuadas e demais e obviamente a relação cliente/vendedor nas disputas. Eu raramente tenho problemas com estorno e na maioria dos casos que ja tivemos, ainda não tivemos nenhum que não pode ser resolvido pela disputa.

Uma coisa que eu ahco que vocês tem manter em mente é se o serviço que você quer vender pelo paypal é muito caro e no final você quem terá que arcar com o pagamento, evite colocar esse serviço no paypal.

Um exemplo um servidor que você sublocaria de outra empresa com um custo de 500 reais que você revende a 800 por exemplo, esse tipo de serviço você colocaria em outras formas de pagamento como westernunion e demais derivados que garantem o pagamento e estão presentes na maioria dos paises.

Agora serviços como hospedagem onde você não sofreria um perda direta caso isso ocorra você disponibilizaria no paypal.

Por que você não sofreria na hospedagem ? por que já é um serviço obrigatorio que você estaria fornecendo onde você esta ou ja possui uma quota de clientes que paga o custo do mesmo, etc...

Claro que os exemplos acima são somente exemplos.

Vale lembrar que agora o paypal estabeleceu uma sede brasileira e muita coisa pode mudar ainda mais sabendo como tudo funciona no brasil.
    Última edição por prixone; 21-02-2012 às 20:05.

Permissões de Postagem