Resultados 1 a 10 de 10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Criador do Megaupload é libertado na Nova Zelândia

São Paulo – O criador do site Megaupload, Kim Schimtz – também conhecido como Dotcom – foi libertado hoje sob fiança na Nova Zelândia.

Segundo o jornal local NZ Herald, Dotcom recebeu liberdade condicional por meio de pagamento de fiança após um mês em custódia. O juiz do tribunal do distrito de North Shore considerou que o fundador do Megaupload não representa ameaça de fuga.

“Estou aliviado e quero ir para casa rever minha família, meus três filhos e minha esposa grávida. E espero que compreendam que isto é tudo que quero dizer agora”, afirmou Dotcom na saída do tribunal.

O site de compartilhamento de arquivos Megaupload foi fechado no último dia 19 de janeiro e desde então Dotcom e mais três sócios enfrentam uma árdua batalha na justiça contra acusações de pirataria virtual e lavagem de dinheiro.

O fundador do Megaupload enfrenta um pedido de extradição feito pelos Estados Unidos, que o acusam de infringir as leis de direitos autorais devendo mais de US$ 500 milhões em copyrights.

Dotcom foi libertado, porém deverá cumprir uma série de condições. Ele não poderá utilizar a internet e nem usar seu helicóptero. Deverá residir em sua propriedade em Coatesville e não poderá viajar a mais de 80 quilômetros de sua casa.

Agora, Dotcom e seus três sócios terão uma nova audiência no dia 20 de agosto para definir sua extradição e que deve durar três semanas para ser julgada. Haverá também uma audiência preliminar no dia 15 de março via teleconferência.

fonte: Criador do Megaupload libertado na Nova Zelndia - Internet - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Notícia boa, até que enfim alguma melhoria neste caso, mas o problema é a extradição, se Kim tiver que visitar os EUA (a força) a coisa vai se complicar, de lá não sei se consegue sair em menos de 5 ou 10 anos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    2 pesos, 2 medidas ...

1. Kim dotcom, megaupload limited, vestor limited, finnbatato, julius bencko, sven echternach, mathias ortmann, andrusnomm, and bram van der kolk, the defendants, and others known and unknown to the grand jury, were members of the “mega conspiracy,” a worldwide criminal organization whose members engaged in criminal copyright infringement and money laundering on a massive scale with estimated harm to copyright holders well in excess of $500,000,000 and reported income in excess of $175,000,000.
    ...
    Premium users of the site, a small percentage of the overall user base, are able to download and upload files with few, if any, limitations. Subscription fees collected during the existence of the mega conspiracy from premium users are estimated to be more than $150 million.

Behind Google Inc.'s decision this week to settle a U.S. criminal probe into ads it carried for unlicensed online pharmacies lies a previously undisclosed factor: Justice Department investigators believed company co-founder Larry Page knew of, and allowed, the ads for years (2003-2009).

The United States attorney for Rhode Island, Peter F. Neronha, whose office was responsible for the investigation, said Google’s conduct was not the result of a few rogue employees. Mr. Neronha said the company’s chief executive, Larry Page, “knew what was going on.”

Sorting through more than four million documents, prosecutors found internal emails and documents that, they say, show Mr. Page was aware of the allegedly illicit ad sales.

Unlike a private lawsuit alleging negligence, the Justice Department’s nonprosecution agreement with Google involved an assertion that the company aided a criminal violation — i.e., that it was an active participant in a crime.

Under this week's $500 million settlement, those emails won't be released, avoiding the possibility of disclosure at trial.

Unlike a guilty plea, this type of resolution does not require any judicial approval, so a judge will not question whether the conduct rose to the level of aiding and abetting a crime.

The pact will require Google to take “a number of compliance and reporting measures … in order to [ensure] that the conduct described in the agreement does not occur in the future.”
    Última edição por 5ms; 24-02-2012 às 02:16.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Que acusação babaca desse cara!

Kim acusa funcionários dos EUA de usarem o Megaupload

Acusado de pirataria, fundador do site de armazenamento diz que membros do governo americano estavam entre os maiores usuários de seu conteúdo

Fundador do Megaupload, o alemão Kim Schmitz, também conhecido como Dotcom, acusou funcionários públicos americanos de estarem entre os maiores usuários de seu site, que, segundo os Estados Unidos, é responsável por uma rede de pirataria digital.

Dotcom e outros três executivos do Megaupload foram detidos em janeiro na Nova Zelândia como parte de uma operação internacional que incluiu o fechamento do site e detenções na Europa. No final de fevereiro, a Justiça do país concedeu liberdade condicional a Schmitz.

O fundador do Megaupload está adotando medidas legais para fazer um levantamento dos antigos usuários do site através de informações fornecidas por eles ao portal. Segundo o jornal New Zealand Herald, nestas pesquisas Schmitz teria descoberto muitos funcionários públicos americanos com contas no Megaupload. "Imaginem que encontramos um grande número de contas de funcionários do governo americano, incluindo os do Departamento de Justiça e do Senado", afirmou o alemão.

(Com agência EFE)

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se ele está disposto a fazer isso, não duvido que daqui alguns meses ele seja preso novamente, acusado de fornecer dados de usuários do antigo megaupload para hackers e será associado a terrorismo por colocar vida dos americanos em risco heheheheh.

Eu não me recordo se o megaupload, tinha opção de pagamento diretamente por cartão de credito. Se tiver, quem comprou por este meio, depois dessa declaração, seria sensato cancelar e pedir outro.

Porque o ".com" se mostrou um muleque inconsequente e certamente vai vai fazer besteira com a lista de cadastro que possui.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Se ele está disposto a fazer isso, não duvido que daqui alguns meses ele seja preso novamente, acusado de fornecer dados de usuários do antigo megaupload para hackers e será associado a terrorismo por colocar vida dos americanos em risco heheheheh.

Eu não me recordo se o megaupload, tinha opção de pagamento diretamente por cartão de credito. Se tiver, quem comprou por este meio, depois dessa declaração, seria sensato cancelar e pedir outro.

Porque o ".com" se mostrou um muleque inconsequente e certamente vai vai fazer besteira com a lista de cadastro que possui.
    Só aceitava Paypal, e se não me falha a memória, Moneybookers.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu acho fantasioso que usuários desse tipo de site façam cadastros usando um endereço de e-mail que não seja genérico, ainda que entre 150 milhões de usuários registrados sempre haverá alguns que usarão endereços de e-mail de empresas e governamentais. Afirmar que membros do governo eram os maiores usuários, com 50 milhões de usuários do mundo todo acessando o site por dia, é meio que forçar a barra. Essas contas eram verificadas? Será que esses acessos eram usando IPs do governo americano?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Eu acho fantasioso que usuários desse tipo de site façam cadastros usando um endereço de e-mail que não seja genérico, ainda que entre 150 milhões de usuários registrados sempre haverá alguns que usarão endereços de e-mail de empresas e governamentais. Afirmar que membros do governo eram os maiores usuários, com 50 milhões de usuários do mundo todo acessando o site por dia, é meio que forçar a barra. Essas contas eram verificadas? Será que esses acessos eram usando IPs do governo americano?
    Acho que ele tá é querendo atenção. Por que raios funcionários do governo ia usar? Hospedar os documentos de UFO's deles? Lol..

Também acho que pode ter alguns que usam pra baixar pirataria (do governo), mas dizer que era a maioria de usuários......

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se ele está falando isso é por que ele sabe que alguém de alto escalão usava (juiz, senador, promotor etc), e vai acabar sendo melhor para todo mundo que o caso dele não dê em nada... :-)

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    No Brasil, sem dúvida seria assim. Nos EUA tenho minhas dúvidas.

Permissões de Postagem