Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Solução viavel para DNS

Olá pessoal,

Gostaria de saber dos colegas, se teriam alguma sugestão viavel (bom preço hehhe) para serviço de DNS.

Minha situação atual é que meu DNS ta bastante bagunçado e eu gostaria de organizá-lo.

Atualmente eu não estou operando em cluster, então meus clientes estão hospedados em alguns servidores e para cada servidor preciso editar o dns do meu site, acrescentando os novos dns e host para reverso.

Acontece que mudei meu site de servidor e não sei bem oque houve, ele resetou o dns (Não me recordo se isso acontece em caso de troca de servidor). Com isso, todos os demais servidores perderam a comunicação hehehe

Tudo bem, em 10min garimpando os ips, conferindo os namerservers de cada um no registrar coloquei tudo no ar novamente.

Mas gostaria de uma solução pratica e eficiente com preço baixo para até mesmo diminuir o numero de nameservers.

A primeira vista teria a opção de um cluster, mas eu confesso que não gostei muito bem do gerenciamento de cluster do cpanel, além disso, se errar a ordem de quem envia informações p/ quem, pode detonar o dns ou até mesmo a hospedagem do cliente.

Por outro lado, eu gostaria de dimínuir o numero de nameservers (ns1, ns2, ns209, ns999...etc) p/ ns1 e 2 se possivel :P

E gostaria de aproveitar manter redundância dos emails também.

Se alguém que trabalha com gerenciamento quiser me passar um orçamento sobre isso, pode me enviar MP também
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    O principal problema aqui é a integração com seu painel de administração, então ao invés da solução ótima mas que exigiria você operar DNS manualmente ou desenvolver algo enroscado, verifique que opções de integração/customização o seu painel tem.

O que eu suspeito que ficasse melhor seria ter os servidores onde você opera revenda como hidden-masters de DNS, e dois servidores que você configuraria manualmente como publicação. Assim, cada servidor teria sua própria interface de administração de DNS para os clientes ou você, mas tudo seria publicado apenas em dois (ns1.host.com.br, ns2.host.net ) que seriam slaves.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Se você tem uma hospedagem cPanel, acho que vale a pena insistir no cPanel e gastar um feriado todo organizando as entradas de DNS. Em seguida, você pode rodar o cPanel DNS-only que é gratuito e configurá-lo para fazer parte. O pulo do gato é você hospedar esse servidor cPanel DNS-only em um fornecedor VPS/cloud de elevado uptime como Amazon EC2 ou RackSpaceCloud. É muito provável que o uptime deles seja maior de que sua hospedagem. Dessa forma você cria um ns2.seudominio.com.br com baixíssimo custo (~R$14 mensais) e o maior uptime possível de se obter no mercado.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    me parece que a melhor solução para o que voce esta querendo é um cluster usando o cpanel dns only mesmo, eu uso ele direto sem problemas, dá uma segunda chance para ele
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    kurtkraut, onde consigo algo na Amazon por esse preço de 14 reais mensais? Isso me interessou para ser uma opção de dns secundário.

Winger, eu já testei o cPanel DNS Only mas não gostei, pois em alguns testes que fiz ao criar uma conta no servidor master o servidor slave não criava a entrada para a conta, pois quando eu ia no RegistroBR alterar o DNS dava um erro informando que o servidor dns slave não reconhecia o domínio. Você sabe o que pode ser?

No momento de criação de uma conta, em quanto tempo o cpanel whm envia a informação ao cpanel dns only para que este crie as entradas de dns? É instantâneo? Comigo nunca foi em nenhum dos testes que fiz.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    kurtkraut, onde consigo algo na Amazon por esse preço de 14 reais mensais? Isso me interessou para ser uma opção de dns secundário.
    Me perdoe, errei na unidade. Uma instância t1.micro no AWS nos EUA sai por 14,40 USD mensais, e não em reais. Se você pagar uma anuidade de 23 USD (Reserved Instance), a mensalidade cai para 8,64 USD. Fonte: Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2)

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post

Winger, eu já testei o cPanel DNS Only mas não gostei, pois em alguns testes que fiz ao criar uma conta no servidor master o servidor slave não criava a entrada para a conta, pois quando eu ia no RegistroBR alterar o DNS dava um erro informando que o servidor dns slave não reconhecia o domínio. Você sabe o que pode ser?

No momento de criação de uma conta, em quanto tempo o cpanel whm envia a informação ao cpanel dns only para que este crie as entradas de dns? É instantâneo? Comigo nunca foi em nenhum dos testes que fiz.
    O cPanel DNS Only sincroniza na hora a menos que os servidores não respondem pelo que deve ter feito alguma coisa de forma errada. Nós corremos 5 servidores DNS ONLY sendo que demora em média 2-3 segundos a escrever as alterações em todos eles.

Para cPanel não existe melhor solução.
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por kurtkraut Ver Post
    Me perdoe, errei na unidade. Uma instância t1.micro no AWS nos EUA sai por 14,40 USD mensais, e não em reais. Se você pagar uma anuidade de 23 USD (Reserved Instance), a mensalidade cai para 8,64 USD. Fonte: Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2)
    Existe ainda o custo variável da banda, não?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por asturmas Ver Post
    O cPanel DNS Only sincroniza na hora a menos que os servidores não respondem pelo que deve ter feito alguma coisa de forma errada. Nós corremos 5 servidores DNS ONLY sendo que demora em média 2-3 segundos a escrever as alterações em todos eles.

Para cPanel não existe melhor solução.
    exato, apenas alguns segundos.

e para simplificar uso VPS mesmo, estes de $5 da vida
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Pessoalmente e dependendo do numero de zonas que estamos a falar não recomendo VPS de 5$.. É preciso não esquecer que sem servidor de DNS os sites não funcionam.
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

Permissões de Postagem