Data centers no Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri estão em linha com padrões de segurança internacionais.

A Alog Data Centers do Brasil, provedora de infraestrutura de TI, anuncia a conquista das certificações SSAE16 e ISAE3402 em seus três data centers no País [São Paulo, Rio de Janeiro e Barueri (SP)]. De acordo com a companhia, que passou por dois ciclos de certificação da SAS70 tipo II desde o início de 2010, iniciou o trabalho de evolução da certificação em 2011 para alinhamento com os novos padrões determinados pelo American Institute of Certified Public Accountants e pelo International Auditing and Assurance Standards Board.

As certificações atestam que o processo de avaliação e monitoramento dos riscos da infraestrutura de TI estão alinhados aos controles existentes e os objetivos relacionados.

A organização decidiu obter as duas certificações no intuito de atender empresas com foco no mercado americano, que buscam a SSAE16, e companhias com foco no mercado europeu, que buscam a ISAE3402.

“Empresas nacionais e internacionais têm conversado com a Alog sobre a melhor forma de hospedar a infraestrutura de TI em um data center e essas certificações só nos ajudam a acelerar a conversa, pois acabam sendo um denominador comum quando o assunto é risco”, afirma Victor Arnaud, diretor de Marketing e Processos da Alog.

A SSAE 16 considera que todos os desvios detectados nos testes devem ser considerados de forma consistente, sem a possibilidade de classificação como simples anomalia nos dados como na ISAE3402, em casos de desvios causados por atos intencionais, a SSAE 16 exige que verificações mais profundas ocorram formalmente para análise do ocorrido.

fonte: Alog conquista certifica