Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Painel de Controle Gratuito

Dentre os diversos painéis de controle de servidores de hospedagem de site, quais os que vocês mais recomendam por ser o mais fácil de usar e o mais estável?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    eu testei este por um tempo: SysCP - The Open-Source System Control Panel

ele era um pouco complicado em algumas funções (na época) e tem a vantegem de ser instalado pelo apt-get do Debian.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Legal ele, achei interessante e simples. Ele tem forma de ter revendas?

Estou estudando o Kloxo, mas não gostei de algumas coisas, como as quotas serem separadas para site, e-mail e bd. Prefiro a forma do cPanel em que o espaço é um só para tudo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu tenho o ispconfig instalado em um servidor, mas não tive coragem ainda de fuçar.

Segui um tutorial de preparação do ispcofig, ensinando a instalar todos os serviços basicos do servidor (email, php...etc)

Após instalar o ispconfig foi tudo lindo, até o serviço de email ficar offline.

Fiquei frustrado porque estava querendo utilizar o servidor como email marketing heheheh

O pouco que mexi nele, achei bem intuitivo...obviamente qualquer coisa que vai fazer é um pouco confuso, e logo vem em mente porque não é igual ao cpanel :P

Eu cheguei a ver o kloxo, achei a interface tão confusa que desisti imediatamente...então instalei o webmin, achei bacana, tem interface em portugues tem bastante opção, mas eu não cheguei a fuçar p/ inserir um site nele, utilizei apenas o ftp do servidor.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Já ouvi fala do Webmin, mas que ele não é voltado especificamente para hospedagem de sites, e sim gerenciamento dos serviços do servidor em si. Inclusive no tutorial do Kloxo indica instalar ele para gerenciar o que não for relativo a hospedagem de sites.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Já tive um pouco de experiência com o ISPConfig e com o Kloxo, particularmente prefiro o Kloxo, já que o ISPConfig apresenta esse "bug" do postfix diversas vezes. Acredito que seja algo referente ao SO mesmo, pois ele não é compatível com o CentOS.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por AlexandreWCB Ver Post
    ...ISPConfig apresenta esse "bug" do postfix diversas vezes. Acredito que seja algo referente ao SO mesmo, pois ele não é compatível com o CentOS.
    Foi bom tu comentar isso Alexandre, assim eu já desencano...poxa instalei ele umas par de vez p/ ver se resolvia o problema.

Na ultima, segui uma dica, dizendo que era necessário remover o serviço de email depois do ispconfig instalado e instalar novamente.

Fiz isso e realmente foi corrigido, deixei o servidor la e voltei depois de alguns dias e vi que o serviço estava off, deu maior frustração hehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não teria como instalar outro soft servidor de e-mail que não desse problema com o ISPConfig?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Não teria como instalar outro soft servidor de e-mail que não desse problema com o ISPConfig?
    Eu particularmente nunca tentei. Tive pouca experiência com o ISPConfig. Talvez alguns dos amigos aqui do forum possam postar alguma solução aqui
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    eu testtei por alguns dias o VHCS, achei ele bem simples e leve.

VHCS open source hosting control panel for simplified webserver management

ja possui tradução para portugues, mas não testei o servidor de email.

ele também é para Debian.

Permissões de Postagem