Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2012

Segurança na Revenda e VPS

Pessoal,

Boa noite.

Gostaria de saber o seguinte:

1. Se eu tenho uma revenda, e por exemplo, tenho 20 domínios na revenda,
    caso algum hacker invadir 1 domínio nessa revenda (seja por vulnerabilidade de CMS, bruteforce, ou vulnerabilidade do servidor),
    após invadir esse domínio, o hacker terá acesso aos outros domínios também, mesmo que ele tenha invadido somente 1 conta?

Pergunto isso porque fui invadido na minha atual revenda (BounceWeb). E todos os domínios foram invadidos... o hacker está implantando arquivos de phishing para fazer spam em outros países. Já mudei senha, atualisei wordpress, apaguei arquivos do hacker de todos os domínios, mas ele volta!

O pessoal da BounceWeb diz que isso está acontecendo porque ele invadiu algum domínio com CMS desatualizado e pegou acesso a todos os outros domínio, só porque é uma revenda... ISSO É VERDADE OU NÃO?

2. Se eu tenho um VPS com 20 domínios, e um hacker invadir um domínio, por exemplo devido ao cliente utilizar WordPress desatualizado com vulnerabilidade, o hacker terá acesso aos outros domínios dentro do VPS, ou funciona diferente do revenda?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Tudo vai depender da segurança implementada em seu servidor.

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    O que eu preciso saber para gerenciar um VPS?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Miramez Ver Post
    Honestamente, lhe recomendo é contratar uma empresa de gerenciamento, pois não adianta só saber instalar cpanel, ou configurar firewall..

Contrate uma empresa de Gerenciamento e juntamente um VPS desses baratos tipo da burts de 10 dólares e ai faça os testes que vc deseja, use para a prender, etc.

Lembrando que Gerenciar um VPS é a mesma coisa que gerenciar um dedicado, as configurações são as mesmas.
    Webin Serviços de internet Ltda.
    Revendas de Hospedagem (USA e BR) com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, Softaculous, NGINX, DNS personalizados, CLUSTER de DNS.
    webinhost.com.br www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Se a empresa lhe disse isso esta a assumir que o servidor tem problemas pois em cPanel todas as contas são limitadas da mesma forma pelo que se um hacker conseguiu aceder a outras contas foram às contas do servidor inteiro.
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Muito estudo e pesquisa, mas não é o bicho de sete cabeças como muitos fazem questão de dizer, afinal todos que dizem que não é viável revendem vps e gerenciamento... Mas não é coisa que se aprende do dia para a noite. 1 ano e muito esforço é suficiente.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Gerenciar um VPS é uma coisa, suportar hospedagem de sites controlados por terceiros é outra.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Gerenciar um VPS é uma coisa, suportar hospedagem de sites controlados por terceiros é outra.
    Isso é um fato!
    Webin Serviços de internet Ltda.
    Revendas de Hospedagem (USA e BR) com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, Softaculous, NGINX, DNS personalizados, CLUSTER de DNS.
    webinhost.com.br www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Não ficou claro isso... vc quis dizer o que?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Não ficou claro isso... vc quis dizer o que?

Ele quis dizer: Vender pão é uma coisa, ser padeiro...... é outra!

Compre os livros abaixo (super barato) para estudar, são uma ótima introdução para iniciantes:
    http://www.submarino.com.br/produto/...+exame+117-101
    http://www.submarino.com.br/produto/...otocolo+tcp/ip

Estes livros lhe darão condições de saber o básico (e um pouco mais) de conhecimento para se administrar um servidor CentOS Linux, por exemplo.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Permissões de Postagem