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  1. #1
    Quero ser Guru
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    Como funciona o "SpamCop" ??

    Amigos,

    alguém saberia me explicar (para leigos) como funciona esta "coisa" chamada SpamCop?

    minhas duvidas são:

    - de onde eles tiram o que eles enviam como "denuncia"?

    - alguem reclamaca com ele? tipo, o cara tem que ser tão desocupado a ponto de ir lá e preencher uma reclamação??

    - é algum sistema que monitora algo que eles inventaram para encher o nosso saco??

    - outra opção?

    e qual a verdadeira implicancia destas "denuncias" ao datacenter? qual a legitimidade delas??

    porque pergunto? pois eles "denunciam" clientes meus que NÃO ESTÂO enviando SPAM

  2. #2
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    O spamcop(spamcop.net) é uma RBL lista negra na qual se pode adicionar emails que são considerados como spam!
    Para efetuar uma (denuncia) ou enviar um email considerado spam, basta apenas que a pessoa tenha um login e senha ali criados, existe a opção mais completa que você paga para ter mais detalhes e recursos.
    Tem muita gente que trabalha com esta RBL e ali adiciona como lhe falei todos os emails considerados como spam. O proprio Cpanel tem uma configuração de RBL com o spamcop.
    Este procedimento é justo quando bem utilizado pois é uma das melhores ferramentas para se combater spammers.
    estas listas como o spamcop pode sim entrar em contato com seu datacenter e solicitar por questões de segurança até o encerramento da conta e dominio do seu cliente caso ache muito perigosa a denuncia.
    Quanto aos seus clientes verifique se realmente não fazem spam em seu servidor ou se alguem esta coletando dados dos seus clientes e adicionando no spamcop.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
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  3. #3
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    Citação Postado originalmente por TudoBem Ver Post
    - de onde eles tiram o que eles enviam como "denuncia"?

    - alguem reclamaca com ele? tipo, o cara tem que ser tão desocupado a ponto de ir lá e preencher uma reclamação??

    - é algum sistema que monitora algo que eles inventaram para encher o nosso saco??
    No Spamcop especificamente, existem 3 modalidades de algo ser reportado a eles:

    1. Manualmente, por não só desocupados, mas também por nervosinhos que têm siricutico ao receber qualquer mensagem indesejada. O cara vai lá no site e insere manualmente a reclamação.
    2. Através da API de alguns softwares de email, quando a pessoa "marca a mensagem como spam/junk mail". Algumas dessas softwarehouses têm convênio com o Spamcop para alimentar a base de dados deste com estas reclamações
    3. Enviando uma mensagem para um spamtrap deles, isto é, uma armadilha/isca de spam (um endereço que é "plantado" em sites web e nestas listas de 1000000 de emails vendidas em CDROM no camelô), que nunca pediu pra assinar nada em lugar nenhum, e só serve para receber spam e assim classificar como spammer a quem enviou mensagem para este endereço.

    e qual a verdadeira implicancia destas "denuncias" ao datacenter? qual a legitimidade delas??

    porque pergunto? pois eles "denunciam" clientes meus que NÃO ESTÂO enviando SPAM
    A pessoa que recebeu marcou como spam.
    É óbvio que tem pessoas sem noção, que marcam aquilo que não é spam como spam porque simplesmente deu um "Selecionar tudo" e depois "marcar como lixo eletrônico". Ou tem aquelas que ficam ofendidas com a atitude de uma determinada pessoa com a qual estão conversando normalmente, e depois numa discussão ou de cabeça quente acabam por marcar a mensagem como spam porque pediu para não ser mais incomodado.

    Não sei atualmente, mas o índice de acerto/legitimidade do spamcop era algo em torno de 75-80%. Menor que outras BLs. A spamhaus por exemplo trabalha diferente, ela não usa contribuições da comunidade como o spamcop, apenas usa spam traps e inteligência ou fontes próprias, com isso o índice de acerto deles fica acima de 90%.

  4. #4
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    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    ...A pessoa que recebeu marcou como spam.
    É óbvio que tem pessoas sem noção, que marcam aquilo que não é spam como spam porque simplesmente deu um "Selecionar tudo" e depois "marcar como lixo eletrônico". Ou tem aquelas que ficam ofendidas com a atitude de uma determinada pessoa com a qual estão conversando normalmente, e depois numa discussão ou de cabeça quente acabam por marcar a mensagem como spam porque pediu para não ser mais incomodado.
    exatamente o que eu penso e o que me faz achar isso (estes "sistemas" anti spam) inválidos e injustos. fala-se na internet 2.0 e precisamos do anti-spam 2.0.

    em um conversa informal com amigos a algum tempo atras, um deles defendia o "white list" (lista branca ou de permitidos) como a solução, é simples:

    - voce só vai receber email de quem voce permitiu, ponto final.

    radical? pode ser, mas pensem na economia de trabalho para os administradores, datacenter e de quantos sangue sugas que passaram a ganhar dinheiro com estas listas iriam se dar mal.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  5. #5
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    Em relação a "white lists", no passado a AOL tentou vender esse serviço para os ANUNCIANTES. Garantia de 100% de que o e-mail com propaganda cairia na caixa postal de entrada do assinante AOL.

    O curioso é que atualmente alguns provedores parecem não se importar com o elevado número de spams. Supostamente o tráfego de e-mail é insignificante comparado com a capacidade instalada.

    Quanto a clientes que "não enviam" spam não quer dizer que não são spammers usando serviços de terceiros. Um dos critérios de algumas dessas listas é incluir os sites anunciados em spam como endereços de spam.
    Última edição por 5ms; 08-03-2012 às 12:44.

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    exatamente o que eu penso e o que me faz achar isso (estes "sistemas" anti spam) inválidos e injustos. fala-se na internet 2.0 e precisamos do anti-spam 2.0.

    em um conversa informal com amigos a algum tempo atras, um deles defendia o "white list" (lista branca ou de permitidos) como a solução, é simples:

    - voce só vai receber email de quem voce permitiu, ponto final.

    radical? pode ser, mas pensem na economia de trabalho para os administradores, datacenter e de quantos sangue sugas que passaram a ganhar dinheiro com estas listas iriam se dar mal.
    Mas no Uol já não usa isso a um bom tempo?

  7. #7
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    O que o UOL usa é o Tira-Teima (Challenge Response). O problema do CR é que ele gera backscattering, o que é indesejado pela indústria e gera spam também (podendo ser usado como ferramenta DoS).
    Backscatter (email) - Wikipedia, the free encyclopedia

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    O que o UOL usa é o Tira-Teima (Challenge Response). O problema do CR é que ele gera backscattering, o que é indesejado pela indústria e gera spam também (podendo ser usado como ferramenta DoS).
    Backscatter (email) - Wikipedia, the free encyclopedia
    deve ser o mesmo problema do box traper do cPanel, não?
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  9. #9
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    O esquema utilizado pelo UOL parte do principio que o remetente tem interesse suficiente que o destinatário receba a mensagem, a ponto de se submeter ao processo de verificação, o que é bastante questionável.

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    deve ser o mesmo problema do box traper do cPanel, não?
    Sim, por isso é que uma das recomendações do csf é desactiva-lo
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