Resultados 1 a 10 de 10
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Question Magento ou Opencart?

Tenho uma cotação para fazer de uma pequena loja virtual. Estava na dúvida entre esses dois sistemas. O cliente quer um sistema fácil de usar, não precisa ter grandes recursos, mas o básico tem que ser bem feito.

O Opencart parece bem legal, e o template padrão dele já daria para o que o cliente quer, apenas personalizando as cores e o seu logotipo. Mas me surgiu a dúvida: ele tem suporte aos meios de pagamentos online (Pagamento Digital, PagSeguro e MoIP)? O que acham dele?

Já o Magento me deixou na dúvida, pois ele tem 3 versões: Community, Professional e Enterprise. Qual a diferença entre essas versões? Alguma delas é paga? E o suporte aos meios de pagamentos online? O Magento não sobrecarrega o servidor (hospedagem compartilhada)?

Obrigado pela ajuda!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Tenho uma cotação para fazer de uma pequena loja virtual. Estava na dúvida entre esses dois sistemas. O cliente quer um sistema fácil de usar, não precisa ter grandes recursos, mas o básico tem que ser bem feito.

O Opencart parece bem legal, e o template padrão dele já daria para o que o cliente quer, apenas personalizando as cores e o seu logotipo. Mas me surgiu a dúvida: ele tem suporte aos meios de pagamentos online (Pagamento Digital, PagSeguro e MoIP)? O que acham dele?

Já o Magento me deixou na dúvida, pois ele tem 3 versões: Community, Professional e Enterprise. Qual a diferença entre essas versões? Alguma delas é paga? E o suporte aos meios de pagamentos online? O Magento não sobrecarrega o servidor (hospedagem compartilhada)?

Obrigado pela ajuda!
    não conheço o opencart, e só testei o magento por alguns dias (falta de tempo mesmo), mas gostei muito dele!

a community é grátis as outras duas pagas, não gerou nenhuma carga no servidor não e

lembro ter visto modulo para o pagseguro, talvez ja existam outros.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Mas qual a limitação da versão Community do Magento em relação a Professional e Enterprise?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Mas qual a limitação da versão Community do Magento em relação a Professional e Enterprise?
    muitas coisas e funções

Magento - Compare Editions - eCommerce Software for Growth
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não gostei muito desse negócio de várias versões, com recursos diferentes.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Desculpa, mas minha opinião...

Você esta com dúvida qual utilizar?
    Mas me diga e quando este sistema precisar de implementação quem ira executar?
    Sempre a mesma historia { ...não precisa de grandes recursos}, sempre começa assim, mas depois vem as necessidades e se você implementa uma fonte open source, código difícil de implementações, com certeza terá muitas dificuldades para atender as necessidades deste cliente.

Por isso que o fluxo de usuários deste tipo de negocio(de implementações deste tipo de sistemas) estão cada vez mais aumentando, procurando uma solução estável, com desenvolvimento continuo, por profissionais com capacidade técnica, tecnológica e infra estrutura para que uma empresa execute um e-commerce por menor que seja.

Estamos quase que diariamente atendendo empresas que começaram assim e no final buscam uma consultoria que realmente atenda ao segmento.

E-commerce não é um simples site, por menor que seja!!!
    Última edição por riopardo; 19-12-2010 às 20:02.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu te sugeriria o PrestaShop Free Open-Source e-Commerce Software for Web 2.0 - comunidade brazuca boa, sempre com novos modulos, pagamentos, entregas, muitos módulos prontos e baratos para serem adicionados, interface boa, layout flexível.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por riopardo Ver Post
    Desculpa, mas minha opinião...

Você esta com dúvida qual utilizar?
    Mas me diga e quando este sistema precisar de implementação quem ira executar?
    Sempre a mesma historia { ...não precisa de grandes recursos}, sempre começa assim, mas depois vem as necessidades e se você implementa uma fonte open source, código difícil de implementações, com certeza terá muitas dificuldades para atender as necessidades deste cliente.

Por isso que o fluxo de usuários deste tipo de negocio(de implementações deste tipo de sistemas) estão cada vez mais aumentando, procurando uma solução estável, com desenvolvimento continuo, por profissionais com capacidade técnica, tecnológica e infra estrutura para que uma empresa execute um e-commerce por menor que seja.

Estamos quase que diariamente atendendo empresas que começaram assim e no final buscam uma consultoria que realmente atenda ao segmento.

E-commerce não é um simples site, por menor que seja!!!
    por um lado voce tem razão, por outro já vi muita gente ter problemas com solução personalizada.

no open source, voce tem a opção de buscar suporte com outra pessoa, na personalizada não.

acho esta uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sem contar o custo para o desenvolvimento de uma solução personalizada, que não sai por menos de 20 mil reais. Agora, imagina um pequeno negócio que o seu dono espera faturar uns 500 a 1 mil reais por mês, ele vai investir numa solução dessas?! Temos que ter COERÊNCIA...

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem