Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,049

    Google paga US$ 1 bilhão por ano à Apple para ser o site default de buscas

    Ben Schachter, analista da Macquarie, sustenta que US$ 1,3 bilhão da receita da empresa Google é proveniente de buscas realizadas através do iPhone, iPad, e do navegador Safari e a Apple estaria recebendo US$ 1 bilhão dessa receita como pagamento para o Google ser o buscador default. Supostamente é um excelente negócio para a Apple e acredita-se a razão para a Apple não substituir o Google por outro buscador.

    A Google recentemente renovou contrato no valor total de US$ 1 bilhão para continuar a ser o buscador default do Firefox por mais 3 anos. O contrato anterior era de US$ 70 milhões por ano. Acredita-se que o forte aumento foi devido ao interesse da Microsoft pagar para o Bing ser o buscador padrão do Firefox.

    Ao contrário do que muitos imaginam, 75% da receita de publicidade do Google é obtida de anúncios exibidos em seus próprios sites e apenas 25% do faturamento em anúncios publicados em sites de terceiros (afiliados AdSense), dos quais cobra pesada comissão. Não existe informação sobre o número de anúncios publicados em sites do Google vs afiliados ou sobre os valores médios cobrados nos sites do Google vs afiliados. A porcentagem da receita proveniente de sites próprios tem aumentado ano após ano.

    Here's How Much Google Is Paying Apple To Be The Search Engine On iPhone, iPad, And Elsewhere
    Jay Yarow | Mar. 9, 2012


    Apple made $1 billion off Google last year by having it as the default search engine in Safari, says Macquarie analyst Ben Schachter in a note this morning.

    Schachter wrote his note in response to the fact that Apple seems to be shifting away from Google Maps.

    Moving away from Google Maps isn't that big a deal for Google. But what if Apple moved away from Google for search? Would that hurt Google? The answer appears to be no, at least in the short term.

    Schachter believes Google searches on Apple devices resulted in $1.3 billion in gross revenue. He believes Google has a 75% traffic acquisition cost associated with that revenue. As a result, Google only gets $335 million in net revenue from searches on iOS and Safari.

    If Apple were to abandon Google, the impact to Google would be minor. The impact to Apple might actually be worse, since it would have to rely on search engines that are arguably inferior to Google.

    In the long run, though, it could hurt Google since the iPad appears to be taking over the world. If the iPad overtakes the PC in the next 5 years and it becomes the number one way people are searching, then Google will be in trouble.

    Read more: How Much Google Pays Apple For Search On The iPhone






    Última edição por 5ms; 11-03-2012 às 15:25.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    acho que isso era o tipo de informação que era melhor não saber, não? :P
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,049
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    acho que isso era o tipo de informação que era melhor não saber, não? :P
    Eu fiquei chateado em 2006, quando foi revelado o esquema milionário Mozilla/Google. Na época, surgiram revelações que o Netscape já explorava esse filão desde 1996, fazendo um rodizio de buscas entre Yahoo, Infoseek, Excite, Lycos, e Magellan cobrando cerca de US$ 5 milhões de cada um daqueles buscadores.

    É triste ver na midia todo esse papo furado das boas intenções do Netscape, Firefox, etc quando o interesse era bem outro. Criticavam maciçamente a Microsoft somente porque queriam o bolo para si. Agora vem o Google com o Chrome e o Android para liquidar essas buchas de canhão vendidas e não ter que dividir a grana com comparsas no futuro. Parece até a turma da boquinha e a base alugada com a proteção da tropa do cheque.

    Informação que é melhor não saber atualmente é quem são os jornalistas vendidos que publicam artigos venerando o Facebook, Twitter, Groupon, ou qualquer outra arapuca que pretende lançar ações que vão micar nas mãos do respeitável público.
    Última edição por 5ms; 11-03-2012 às 21:10.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Eu fiquei chateado em 2006, quando foi revelado o esquema milionário Mozilla/Google. Na época, surgiram revelações que o Netscape já explorava esse filão desde 1996, fazendo um rodizio de buscas entre Yahoo, Infoseek, Excite, Lycos, e Magellan cobrando cerca de US$ 5 milhões de cada um daqueles buscadores.

    É triste ver na midia todo esse papo furado das boas intenções do Netscape, Firefox, etc quando o interesse era bem outro. Criticavam maciçamente a Microsoft somente porque queriam o bolo para si. Agora vem o Google com o Chrome e o Android para liquidar essas buchas de canhão vendidas e não ter que dividir a grana com comparsas no futuro. Parece até a turma da boquinha e a base alugada com a proteção da tropa do cheque.

    Informação que é melhor não saber atualmente é quem são os jornalistas vendidos que publicam artigos venerando o Facebook, Twitter, Groupon, ou qualquer outra arapuca que pretende lançar ações que vão micar nas mãos do respeitável público.
    o índice de manipulação que atualmente sofremos é um absurdo

    e não é só na internet, voces sabiam que o espaço nas gondolas dos supermercados na altura dos olhos é vendido? alguma vez voce já se perguntou porque a marca que voce mais gosta (principalmente a de melhor custo x beneficio para seu bolso) está sempre lá em baixo perto do chão?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,049
    Não só a altura, mas também a largura que ocupa na prateleira. Falando nisso, as pegadinhas nos supermercados andam infernais. Tem aquelas dos produtos (principalmente da Nestlé) que vivem diminuindo de volume ou peso -- qualquer dia um pacote de waffles da Nestlé vai vir com apenas 1 e do tamanho de um Bis (que também diminuiu de tamanho) -- custando o mesmo que o peso/volume anterior, e a de alguns supermercados vendendo a maioria dos produtos próximos da data de vencimento -- revelando uma estratégia de compra de produtos encalhados nos distribuidores. A coisa está tão descarada que tem até cartaz (suponho obrigatório) oferecendo o produto grátis (na validade) se você encontrar um vencido. Já comprei, por desatenção, Coca-Cola vencendo em 3 dias e um requeijão vencendo no mesmo dia que comprei.
    Última edição por 5ms; 12-03-2012 às 11:28.

  6. #6
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    142
    como diria o "tutubarão": que falta de respeito!!
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •