Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: iPhone

  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    iPhone

    parece que resolveram "pegar no pé" dele:

    Consumidores processam Apple por propaganda enganosa do iPhone 4S



    Um consumidor nova-iorquino processou a Apple num tribunal federal californiano por suposta publicidade fraudulenta do assistente de voz Siri, que foi a grande novidade tecnológica de seu último telefone, o iPhone 4S, segundo informou nesta terça-feira (13) a rede "CBS".

    Fran M. Fazio e seus advogados lideram uma ação popular que representa uma centena de usuários que se consideram vítimas de uma promoção enganosa da Apple e pedem US$ 5 milhões de indenização.

    Os documentos apresentados acusam a Apple de oferecer uma "mensagem errônea e enganosa sobre as capacidades do Siri".

    O iPhone 4S foi apresentado em outubro de 2011 pela Apple como uma versão melhorada do telefone iPhone 4 e que tinha como principal novidade um assistente de voz que respondia aos pedidos do usuário.

    Entre as funções divulgadas está a redação de mensagens ditadas pelo usuário, a habilidade para localizar lugares ou responder perguntas sobre conhecimento geral, assim como realizar ligações para contatos existentes na agenda do dispositivo a pedido do proprietário, entre outras coisas.

    Os consumidores alegam que, quando o assistente de voz era perguntado pelo usuário para localizar algum estabelecimento, o dispositivo dizia "não entender" a questão ou respondia "de forma incorreta" após uma longa pausa.

    Fazio assegura que a Apple não respeitou as leis do código de defesa do consumidor ao fazer propaganda enganosa.

    "Os consumidores optaram por comprar o iPhone 4S em vez de outros telefones por sua função Siri", reclamou.

    Link: Folha.com - Tec - Consumidores processam Apple por propaganda enganosa do iPhone 4S - 13/03/2012
    85% das falhas em aparelhos móveis ocorrem no iPhone



    Uma pesquisa divulgada pela empresa de segurança S21sec aponta que 85% das vulnerabilidades detectadas em 2011 nos sistemas móveis ocorreram em um iPhone.

    O estudo foi elaborado com votações entre clientes e consumidores e se baseia em números absolutos registrados em boletins de segurança da Microsoft, Adobe, Oracle e Apple, que são divulgados mensalmente para corrigir erros na plataforma ou no aparelho.

    A empresa, no entanto, reforça que essa porcentagem diz respeito a quantidade de falhas na programação das plataformas e não tem relação com ataques de segurança contra dispositivos móveis.

    Segundo a pesquisa, a quantidade de vulnerabilidades está relacionada a popularidade dos serviços de Internet e dos dispositivos. Este é o caso do navegador Chrome, por exemplo, que tem o triplo de falhas em comparação ao Firefox.

    Mas a descoberta de tantas vulnerabilidades no iPhone surpreendeu os pesquisadores, uma vez que o aparelho possui uma fatia de mercado inferior aos dispositivos Android.

    “O iPhone é apenas um. Mas o Android possui muitos aparelhos e por ser um sistema aberto possui menos interessados em descobrir as falhas da plataforma ou do hardware”, explica a pesquisa.

    No entanto, embora tenham sido encontradas poucas falhas no Android, o sistema do Google registrou um alto índice de ataques no último ano, o que indiretamente indicaria uma maior fragilidade em comparação a outras plataformas.

    A empresa prevê que para 2012 as vulnerabilidades deverão crescer nos sistemas Android e iPhone iOS, bem como em seus ambientes. Um exemplo é o iTunes que recebeu mais correções em 2011 que o Flash Player.

    Segundo a empresa, atualmente existem mais de 5,6 bilhões de dispositivos móveis ativos, sendo que destes 468 milhões são smartphones. A estimativa é de que em 2015 a quantidade de smartphones crescerá para 631 milhões, o que deverá também acarretar em um aumento nas vulnerabilidades.

    Link: 85% das falhas em aparelhos mveis ocorrem no iPhone - Segurana - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Taquara / RS
    Posts
    46
    Eu não confiaria em uma matéria que nem sequer escreve o nome do S.O direito.

    Ou é iPhone OS (até a versão 3.0), ou é iOS (a partir da 4.0), os dois juntos não.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •