Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1

    Google perde domínio googleplay.com e vai ter que recorrer ao ICANN

    O Google unificou na semana passada sua loja de aplicativos para Android com serviços de livros, videos e música. A partir de agora, a loja passa a se chamar Google Play, mas um pequeno erro de planejamento fez a empresa perder um domínio importante para seu novo serviço. O www.googleplay.com já estava registrado e, por isso, o Google não pode usá-lo.

    O atual site não possui ligação alguma com o Google e se resume a propagandas em japonês. Em situações como essa, o Google pode pedir ao ICANN, órgão responsável por nomes de domínios na internet, para ganhar o endereço, mesmo que ele tenha sido registrado por outra pessoa.

    Segundo o ICANN, uma empresa pode pedir um domínio caso ele seja o nome de uma marca registrada por ela, o dono do domínio não tenha conteúdo relevante ou seja usado para enganar pessoas. Assim, a chance do Google ficar com o www.googleplay.com é bem grande.

    Apesar de planejar a mudança de marcas como Google Music e Android Market para Google Play, o Google só foi fazer o pedido do endereço um dia antes de anunciar a alteração. E, quando fez, ele já estava sendo usado.
    No mínimo engraçado...

  2. #2

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,983
    Registrar algo como Googleplay é uma furada. Não tem como resistir muito tempo ou não acabar perdendo o dominio se parte dele é marca de alto renome.

    Mas quem registrou, chutou bem. O rumor que circulava era que o Google iria lançar o Google Games (para arrebentar com a dupla Facebook+Zynga)
    Última edição por 5ms; 15-03-2012 às 17:28.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •