Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Brasil está entre os piores na taxa de entrega de e-mails

    Apenas 64,5% dos e-mails comerciais foram entregues nas caixas de entrada dos brasileiros no segundo semestre de 2011. É o que concluiu o “Estudo Global de Entregabilidade de E-mail, Segundo Semestre de 2011”, realizado pela Return Path, empresa especializada em certificação de e-mail e monitoramento de reputação, que analisou dados de 1,1 milhão de mensagens e 142 provedores de acesso (ISPs) de 34 países na América do Norte, Central e América Latina, Europa, África, Ásia e Ásia-Pacífico entre julho e dezembro de 2011.

    Comparado com o primeiro semestre, a melhoria foi de irrisórios 0,5%, período em que a entregabilidade das mensagens foi de 64%. Do total dos e-mails trafegados no País, 22,4% foram direcionados para pasta de spam ou lixo e 13,1% foram bloqueados pelos provedores (ISPs). A média mundial, indica o levantamento, foi de 76,5% dos e-mails sendo entregues aos destinatários, o que coloca o Brasil entre os países com os índices mais baixos de entregabilidade.

    “O Brasil continua sendo um dos países com uma das piores taxas de entrega de e-mail do mundo. Este levantamento mostrou, mais uma vez, que os profissionais de marketing seguem enfrentando sérias dificuldades na adoção das melhores práticas para envio de mensagens, o que reduz o alcance das campanhas de e-mail marketing junto aos destinatários”, assinala Louis Bucciarelli, Diretor Geral da Return Path no Brasil.

    Uma grande novidade desse estudo foi a análise da entrega de e-mails considerando os segmentos da economia Brasileira. Dentro do cenário local, a indústria de games foi a que registrou o pior índice de entrega de e-mails no Brasil (apenas 40,1%), seguida por Saúde (68,6%), Telecomunicações (76,9%), Varejo (79,4%), Redes Sociais (87,4%), e Bancos (94,8%).

    O cenário mundial também não apresentou resultados positivos, segundo o levantamento da Return Path. Historicamente, as taxas globais de entrega das mensagens foram de cerca de 80%, com um em cada cinco e-mails sendo direcionados para pasta de spam ou bloqueados.

    O estudo mostra que, pela primeira vez em três anos, houve uma sensível queda de 6% no segundo semestre do ano passado, trazendo a média global para 76,5% contra 81% no primeiro semestre de 2011, a pior já registrada desde que o estudo começou a ser feito pela companhia.

    Spams em alta

    O volume de e-mails encaminhados para pasta de spam foi recorde no segundo semestre, chegando a 8,4%, e as mensagens não entregues ou bloqueadas pelos filtros dos provedores alcançou 15,1%, um índice 20% pior que nos seis primeiros meses do ano.

    Em uma análise por região, a América do Norte reverteu a tendência de crescimento da taxa de entrega registrada no primeiro semestre de 2011, experimentando um declínio de 8%, o que levou a cerca de 79% dos e-mails chegando efetivamente aos destinatários.

    As mensagens encaminhadas para pasta de spam saltaram 19% na região no período, chegando a 7,4%, enquanto os e-mails perdidos ou bloqueados aumentaram 38%, atingindo 13,3%. Já na Europa, 15% dos e-mails não foram entregues, sendo 5% identificados como spam e 10% bloqueados pelos provedores.

    No caso da América Central e Latina, 30% das mensagens foram classificadas como spam ou bloqueadas e somente 70% foram efetivamente entregues. A região alcançou o maior índice de e-mails baixados na pasta de spam, com 18%.

    A região Ásia-Pacífico apresentou índices piores do que a América Central e Latina: as taxas de entrega despencaram 14%, fazendo com que somente 67% das mensagens chegassem aos destinatários, e os e-mails bloqueados cresceram impressionantes 75% no período.

    Para Bucciarelli, o segundo semestre de 2011 mostrou que todas as regiões têm grandes desafios pela frente para melhorar suas taxas de entregabilidade, o que afeta fortemente os resultados financeiros de empresas que têm no e-mail marketing uma das principais estratégias para geração de leads e conversão de vendas.

    “O Brasil mostrou que ainda precisa dar um grande passo para melhorar seus índices de entrega. Para isso, as empresas e agências de publicidade precisarão cuidar com muito mais atenção da reputação dos remetentes das mensagens, acompanhar continuamente os dados de entregabilidade para avaliar quais fatores levam aos baixos índices, bem como as permanentes mudanças de critérios que levam os provedores e fornecedores de serviços de e-mail a bloquear ou classificar as mensagens como spam”, alertou.

    fonte: Convergncia Digital - Gesto - Brasil est entre os piores na taxa de entrega de e-mails
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    1,1 milhão de mensagens e 142 provedores de acesso (ISPs) de 34 países na América do Norte, Central e América Latina, Europa, África, Ásia e Ásia-Pacífico entre julho e dezembro de 2011.

    ...

    Uma grande novidade desse estudo foi a análise da entrega de e-mails considerando os segmentos da economia Brasileira. Dentro do cenário local, a indústria de games foi a que registrou o pior índice de entrega de e-mails no Brasil (apenas 40,1%), seguida por Saúde (68,6%), Telecomunicações (76,9%), Varejo (79,4%), Redes Sociais (87,4%), e Bancos (94,8%).
    Quanta precisão com apenas 1,1 milhão de mensagens e ainda distribuidas em trocentos provedores e paises.

    Delfim Netto, atualmente grande conselheiro da Dilma, disse: a gente sempre pode torturar os números o suficiente, para que eles digam o que a gente quer.
    Última edição por 5ms; 22-03-2012 às 11:58.

  3. #3
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Well, quando vc fala que não pode, nego vem te desafiar e diz que é vc quem não sabe de nada...

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Well, quando vc fala que não pode, nego vem te desafiar e diz que é vc quem não sabe de nada...
    Essa mensagem é mesmo desse tópico?

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Essa mensagem é mesmo desse tópico?
    Sim :-) Refiro-me aos pedidos de mil IPs pra entrega de emails, das justificações absurdas que dão ao tentarem comprar servidores e pedir estas coisas (para uso com listas adquiridas na Sta. Ifigênia), etc e tal

  6. #6
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Você está botando no mesmo saco os Spammers de Aluguel, tal qual um servicinho que a Locaweb presta, com as listas usadas pelos incautos espertos que contratam esses serviços.

  7. #7
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Você está botando no mesmo saco os Spammers de Aluguel, tal qual um servicinho que a Locaweb presta, com as listas usadas pelos incautos espertos que contratam esses serviços.
    Uai, é tudo farinha do mesmo saco...

  8. #8
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Não é não. O sujeito que envia spam, que monta a infraestrutura para prestar o serviço, sabe bem o que está fazendo. É criminoso de carteirinha. O que contrata, muitas vezes é um comerciante desorientado por alguém -- até mesmo "consultores" de má fé que sugerem o serviço de olho em ganhar comissão do spammer ou designers interessados em cobrar um extra pelo serviço ou pacote de "promoção" -- convencido (iludido) que é o jeito normal de promover o site e aumentar as vendas.
    Última edição por 5ms; 22-03-2012 às 12:36.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Lá em 99 até podia ser, hoje em dia é muito raro, IMHO. Vc recebe spam de padaria ou de loja de brinquedos? Minhas spam boxes do Gmail ultimamente só têm recebido spam de serviços de internet/tecnologia, sites de compra coletiva, réplicas/viagra/aumente seu pênis e propaganda de "serviços de email marketing" (recursion mode=on) que obviamente têm maior consciência do que seja spam ou não. Sim, tem spam desses pequenos comerciantes, mas é ínfimo. Aqui pude contar, em 946 msgs na caixa de spam de um dos meus gmail, apenas 3 msgs desse tipo.

  10. #10
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    A evidência que eu tenho é que a Locaweb presta esse serviço para muitos clientes, assim como alguns membros do forum também oferecem esse serviço. Obviamente que apresentam o serviço como legitimo envio de e-mail para endereços cadastrados pelos clientes, mas na prática um buzilhão de clientes compra os endereços de alguém e o que se envia é spam. Tanto a Locaweb como os cumpanhero do forum sabem disso, que procuram usar servidores "descartáveis" e não associados às próprias empresas. Se o IP constar numa RBL, o pepino sempre mica na mão de outro provedor e ... move on. O preço para enviar também é absurdamente alto comparado com a despesa com os recursos utilizados.
    Última edição por 5ms; 22-03-2012 às 14:17.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •