Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Post Como escolher um datacenter?

Existem muitos aspectos que devem serem considerados antes de escolher o datacenter que vai hospedar seu servidor, alguns de destaque são:

- localização geográfica

- latência (tempo de resposta do link)

- custo

- serviços inclusos ao aluguel do servidor ou da colocation

- indicação de outros usuários

Etc.

Mas o aspecto que sempre nos chamou atenção foi o da comparação equivocada.

Já acompanhamos casos em que o interessado comparava um datacenter voltado a soluções baratas e um “top class”, totalmente voltado a soluções corporativas e de alta disponibilidade.

Quando tentamos explicar isso para este cliente, ele resistia dizendo que “era a mesma máquina”. Ok, realmente se você considerar somente o processador utilizado, podemos estar falando da mesma coisa, mas não se trata só disso.

No primeiro, a máquina é montada por eles mesmos, usando componentes de desktop (alguns chamam de máquinas “White label”) e no outro são usadas máquinas de nomes como Dell, HP e SuperMicro.

Além disso, a estrutura (energia, links, monitoramento) não é a mesma, e precisaram de investimentos diferentes e logo de preços diferentes.

O engano deste cliente era querer o mais barato com toda a qualidade e disponibilidade do mais caro, afinal, como se diz, você deve sempre comparar laranjas com laranjas!
    Última edição por Winger; 28-10-2010 às 15:41.
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Realmente o povo julga apenas o preço, e depois acaba se dando mau.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Mais isso não é de hoje,
    é impossível você contratar sem saber o que está contratando, pelo preço você é ciente do que tem direito.

Por isso que devemos pesquisar antes de contratar qualquer serviço.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por Rocha Neto Ver Post
    Realmente o povo julga apenas o preço, e depois acaba se dando mau.
    Citação Postado originalmente por Jordan Ver Post
    Mais isso não é de hoje,
    é impossível você contratar sem saber o que está contratando, pelo preço você é ciente do que tem direito.

Por isso que devemos pesquisar antes de contratar qualquer serviço.
    O que me impressiona nisso, é que a grande maioria dos datacenters de fora do Brasil, não escondem a sua classificação, os que estão focados em preço deixam claro isso assim como os que tem a qualidade como objetivo o fazem e mesmo assim, podemos ver vários tópicos em vários fóruns de pessoas comparando um com o outro ou reclamando do serviço do barato querendo o que tinham quando usavam o bom.....

Mas também não podemos esquecer que tem muito datacenter com overprice, preço alto não significa qualidade também.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Tem algumas empresas que não abrem mão da sua margem de lucro, outras não se acham em posição de negociar o preço de banda com fornecedores (em especial aquelas que estão em mercados que não são "major markets" como um datacenter no * do mundo. O custo de banda pra eles é maior, e isso eles repassam. Por exemplo, nos interiores dos EUA que só tem Time Warner Telecom e Qwest, dificilmente vai se ter banda barata, ou mesmo capacidade suficiente, e nego cobra até US$ 200/Mbps dependendo da quantidade.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Pessoal parabéns mais uma vez pelo exelente assunto aqui tratado.

Conheço com larga experiencia muitos dos principais DC do Mundo principalmente nos EUA, mas também digo empresa barata trabalha com hardware barato e empresa de porte também comete erros e muitos.
    Para realmente saber se um DC é bom ou ruim, a melhor forma realmente de saber é a boa e velha pesquisa entre nós mesmos, pois muitos tem informações boas e ruíns também.
    No Brasil enfrentamos ainda o problema de conexões, como lentidão, preços altos, extrutura ainda básica e muito a falta de experiencia em suporte técnico, principalmente ao cliente final.
    Nos EUA e Europa, a coisa ainda é um pouco melhor, pois técnicos, engenheiros entre tantos outros profíssionais, tem uma dedicação maior ao cliente e principalmente condições a exames, escolas e cursos muito mais baratos do que aqui.
    Nos EUA por exemplo DC que não atende bem em tudo, vai caindo de popularidade, perde clientes e qualidade, pois a competição la é muito grande.
    No Brasil, ficamos presos a poucos DCS que cobram muito caro para termos um servidor e a qaulidade ainda é baixa.
    Mas sempre digo as pessoas que querem começar um serviço dedicado, que busquem não somente preços, nomes e estrelas, mas que pesquisem e muito o dc a ser contratado principalmente o suporte técnico, uptime entre outros.
    Uma boa fonte de pesquisa é o forum webhostingtalk.com onde se pode checar reclamações de outros usuários.
    Claro que também precisa-se observar a questão da administração do servidor, pois tenho observado e muito, empresas e técnicos que adquirem servidores nos EUA em dcs famosos e depois de um mes de uso começãm os problems devido a falta de conhecimento técnico administrativo o gerenciamento.
    Ja tive servidores em dcs de baixo custo, que me serviram muito bem mesmo nos EUA e Europa, fiquei mais de dois anos sem problemas, somente cancelei pois tinha que migrar para algo mais potente, o que as vezes estes pequenos dcs não fazem pois montam configurações pequenas a preços módicos mas que valem e muito a pena para quem esta começando.
    Caso alguem necessite de indicações de dcs nos EUA e Europa ou esteja em dúvida estou aqui para indicar e ajudar.
    Obs. Não sou revenda e não quero ser,apenas quero a ajudar este nosso empreendimento a ser cada vez melhor.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    99% dos usuarios procuram preço e nao qualidade, alias a qualidade so é exigida quando da algum problema caso contrario a prioridade sempre será o preço (isso no geral é claro).

Preço alto, tambem nao diz qualidade, mais ja da uma referencia, pessoalmente eu nao abro mao da softlayer, e agora que The Planet/soflayer sao uma só, espero que os preços sejam um atrativo, pois qualidade eles tem de sobra.
    Webin Serviços de internet Ltda.
    Revendas de Hospedagem (USA e BR) com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, Softaculous, NGINX, DNS personalizados, CLUSTER de DNS.
    webinhost.com.br www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Que legal poder trocar informações com vocês amigos!
    Hoje mantenho minha extrutura na Softlayer, não troco por nada, visto que posso dormir tranquilamente pois ali tenho muita confiança.
    Mas também deixo aqui uma pequena lista de DCS que valem muito a pena ter um servidor.
    - server4you.com
    - serverloft.com
    -iweb.com
    -rackspace.com
    -hivelocity.com
    -liquidweb.com
    -webbycart.com
    -turnkeyinternet.net
    -peer1
    -serverint
    -serverbeach

abraços a todos!
    Última edição por Winger; 18-11-2010 às 21:16.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por carlosnunes Ver Post
    Que legal poder trocar informações com vocês amigos!
    Hoje mantenho minha extrutura na Softlayer, não troco por nada, visto que posso dormir tranquilamente pois ali tenho muita confiança.
    Mas também deixo aqui uma pequena lista de DCS que valem muito a pena ter um servidor.
    - server4you.com
    - serverloft.com
    -iweb.com
    -rackspace.com
    -hivelocity.com
    -liquidweb.com
    -webbycart.com
    -turnkeyinternet.net
    -peer1
    -serverint
    -serverbeach

abraços a todos!