Resultados 1 a 2 de 2
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011

Smile Os gigantes do mercado(Locaweb, UOL, HostNET e demais não mencionadas) e VOCÊ ?

Em primeiro lugar, me desculpem, pois deixei varios acentos de lado e possívelmente cometi alguns/varios erros em meu portugues.

Gostaria de iniciar uma discussão sobre o mercado de hospedagem web, com o assunto principal "Os gigantes do mercado(Locaweb, UOL, HostNET e demais não mencionadas) e VOCÊ" não quero limitar o topico somente para quem tem o seu negocio de hospedagem, então por favor, todos postem seus pontos de vista.

Gostaria de limitar o mesmo ao mercado brasileiro porem independente de terem seus servidores/serviços alocados dentro/fora do pais.

Coloquei abaixo uma lista um tanto quanto crua sobre o que gostaria de ver e se possivel opinem no maximo de items.

NOVOS

• Como voce ve uma empresa nova embarcando no mercado de hospedagem HOJE ?
    • Você acha que uma empresa nova pode sobreviver neste mercado sem a utilização de "corrente" para obter clientes ? *
    • O que você considera e ve como prioridade para estes que estão iniciado, qual devem ser suas metas iniciais ?

* De forma direta, utilizar serviços extras para forçar o cliente a assinar a hospedagem com você, um bom exemplo seria uma empresa de web designer que também vende hospedagem onde em sua maioria fazem da venda um conjunto. Outros exemplos seriam a inclusão de N recursos que outros não oferecem, por exemplo gateway de sms com X mensagens gratis ou o famoso credito em sites de busca ou cadastramento em diretorios, dentre outros que podem ser agregados

EXISTENTES
    • O que você tem em foco principal para sua clientela, como expansão ou melhorias, etc, diante do atual mercado e suas evoluções ? *
    • Você pensa em parar de oferecer hospedagem ao consumidor final e mudar completamente o tipo de serviço ou até mesmo mudar sua area de atuação ?
    • Quais os diferencias você ve e possui contra os gigantes ou visa ?
    • Baseado em sua media de clientes, quais os maiores desafios que você enfrenta ou ve atualmente ?
    • Pensando em expandir quais os principais fatores que você colaca em 1º lugar ?

* Existem muitas empresas que até hoje vendem planos oferecendo 10mb de espaço com 1 conta de email para 1 unico dominio, podemos dizer que existem casos E CASOS mais é de natureza deste mercado a evolução e uma hora esta terá que obrigatoriamente evoluir, acredito eu.

Caso tenha algum item que eu não coloquei e que seja de extrema importancia por favor avisem que irei atualizar a lista ou caso achem que algum item possa ser descrito de outra forma que expresse melhor sua finalidade.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por prixone Ver Post
    O que você considera e ve como prioridade para estes que estão iniciado, qual devem ser suas metas iniciais ?
    O fundamental é ter um Plano de Negócios bem elaborado e REALISTA.

Citação Postado originalmente por prixone Ver Post
    De forma direta, utilizar serviços extras para forçar o cliente a assinar a hospedagem com você.
    Como escreveu Gerald Weinberg, renomado consultor e escritor americano: você pode levar um bufálo para qualquer lugar desde que ele esteja indo para lá.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem