Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Dedicado + monitoramento ou gerenciador freelancer?

Pessoal,

Daqui uns dias, provavelmente vou estar contratando um servidor dedicado para um cliente meu.

A configuração que pretendo contratar é a seguinte:

Intel Xeon X3430 (2.40GHZ 8MB - Dual Channel)
    2GB DDR3 ECC
    2x 500GB 7.2k RPM SATAII 16MB Cache
    10TB Premium Transfer

O servidor é gerenciado e tem suporte pró ativo para diversos serviços (pop, imap, http ftp...etc)

Os tickets gerealmente são respondidos em até 20min e em 90% dos casos (apesar da minha dificuldade no inglês), os problemas mais chatos de ser explicados são resolvidos também com poucas respostas o ticket

Este servidor é na wiredtree

Encontrei algumas alternativas com configuração até mais interessante e preço um pouco melhor (hivelocity, servint, devo ter visto algo no futurehost e algum outro que não lembro agora)

Gostaria da opinião dos colegas se vale + a pena contratar um servidor gerenciado desta forma que coloquei acima

Ou se vale + a pena contratar o gerenciamento aqui no brasil (confesso que nunca tive esta experiencia), mesmo eu tendo dificuldade com o ingles, sempre solicitei suporte eua.

Se vale a pena freelancer ou gerenciamento mensal.

Obrigado a todos.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    é uma boa pergunta a sua e a resposta é bem difícil!

O servidor é gerenciado e tem suporte pró ativo para diversos serviços (pop, imap, http ftp...etc)

Os tickets gerealmente são respondidos em até 20min e em 90% dos casos (apesar da minha dificuldade no inglês), os problemas mais chatos de ser explicados são resolvidos também com poucas respostas o ticket

Este servidor é na wiredtree
    suporte pró ativo e gerenciamento incluso é bom, a questão do idioma é um problema, pois em agluns casos nos faz perder um tempo precioso tentanto fazer eles nos entenderem

particularmente gosto da wiredtree, mas ando incomodado com muito ti ti ti sobre eles...

Encontrei algumas alternativas com configuração até mais interessante e preço um pouco melhor (hivelocity, servint, devo ter visto algo no futurehost e algum outro que não lembro agora)

Gostaria da opinião dos colegas se vale + a pena contratar um servidor gerenciado desta forma que coloquei acima
    separando as duas coisas, voce ficaria com mais flexibilidade e poderia ter preços melhores.

voce já considerou usar uma empresa de gerenciamento americana? tipo a PSM?

Ou se vale + a pena contratar o gerenciamento aqui no brasil (confesso que nunca tive esta experiencia), mesmo eu tendo dificuldade com o ingles, sempre solicitei suporte eua.
    sinceramente acho que isso seria sonho de consumo - quem aqui não quer ter os servidores e gerenciamento no Brasil?

atendimento no nosso idioma, mesmo fuso horário, pagamento em Real...

hoje, vejo umas novas opções aqui no forum, que me parece merecer um teste.

Se vale a pena freelancer ou gerenciamento mensal.
    isso é outro problema, no mensal voce pode controlar melhor seus gastos e ajudar o contratado a se manter nesta atividade já no freelance, voce pode economizar, mas quando precisar pode não encontrar alguém disponível naquele momento.

aqueles que trabalham com gerenciamento, que não me entendam mal, só cotei gerenciamento no Brasil uma vez e fiquei traumatizado, mas, assim como nos servidores, acabo ficando fora do Brasil por causa dos preços

O custo Brasil, impede aos profissionais desta area terem de planos como por exemplo ( - não ganho nada com isso, apenas é a que conheço e já usei) da PSM, u$29 no primeiro servidor e $19 nos seguintes!!

será que te ajudei ou confundi mais??!!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Opa Winger,

Claro que ajudou.

Com relação ao ti ti ti, poderia dar uma previa do que está acontecendo?

Vou fazer alguns orçamentos complementares de gerenciamento aqui no Brasil e fora, e vamos ver como ficará.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Opa Winger,

Claro que ajudou.

Vou fazer alguns orçamentos complementares de gerenciamento aqui no Brasil e fora, e vamos ver como ficará.

não por ter ficado fora do ar, mas apareceram outros problemas no meio disso....

WiredTree downtime? - Web Hosting Talk

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Chuva, existem empresas que prestam gerenciamento mensal e "horas técnicas", onde você não tem vinculo mensal. Suporte em português e pagamento em reais

Winger, realmente não dá pra competir com os planos do pessoal lá de fora.

Abraço amigos!
    Última edição por AlexandreVeezon; 29-12-2010 às 12:53. Razão: Propaganda em post alheio não é permitido :)
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Moderator
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Opa Winger,

Claro que ajudou.

como esta a sua pesquiza? pode compartilhar o resultado?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Olá Vicky,

Então, eu vi o tópico que o Winger postou, confesso que utilizo um tradutor para ler bastante coisa em inglês, e pelo que pude perceber houve um problema de energia, que poderia ter sido resolvido rapidamente, mas a verificação de arquivos que ocasionou a demora dos servidores que foram afetados.

Eu tenho um vps e um hibrido na wired, e o vps ficou algumas horas off (bem no dia que o cliente ia fazer o pagamento hehehe, por sorte não tive problemas).

Já o Hibrido, não foi afetado pelo problema, esta a 60 poucos dias online (eu acho), se este servidor tivesse caido, eu teria tido muitas reclamações e até clientes que possivelmente poderia abandonar o barco (é a primeira coisa que vem a mente hehehe)

Acho que independente do dc, não estamos livres de problemas, frequentemente vejo outros colegas comentando problemas no singlehop, manutenção de emergencia no hd-us e por ai vai...

Quanto a pesquisar mais, estou aguardando a resposta do cliente, ele havia ficado de pegar alguns orçamentos e não me retornou ainda, acredito que a resposta positiva ou negativa sobre a contratação possa acontecer semana que vem.

Apesar de não estar pesquisando, a ideia de contratar o gerenciamento tercerizado, me pareceu mais interessante, vai depender agora do dc com um servidor bom que tenha os requisitos que estou imaginando e naturalmente um preço legal hehehe...em um primeiro momento gostaria que o valor total, ficasse semelhante ao do wiredtree. (servidor + gerenciamento)

Quanto ao gerenciamento aqui no brasil ou fora, me vejo obrigado a contratar o serviço daquele pessoal da psm, porque o valor aqui no brasil está acima da minha expectativa (acima da minha expectativa, considerando que o servidor terá apenas um site)

É isso (por enquanto hehehe)

Abraços

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Chuva, como é o pedido de suporte com a wiredtree, já que você usa o tradutor para ler textos em inglês? Você usa o tradutor para pedir o suporte e ler o suporte (as partes que não entender)?

Como é o gerenciamento da wiredtree? E como funciona isso? Queria saber se eles tem que saber a senha root, se fazem manutenções periódicas de segurança e estabilidade do servidor etc.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Chuva, como é o pedido de suporte com a wiredtree, já que você usa o tradutor para ler textos em inglês? Você usa o tradutor para pedir o suporte e ler o suporte (as partes que não entender)?

Como é o gerenciamento da wiredtree? E como funciona isso? Queria saber se eles tem que saber a senha root, se fazem manutenções periódicas de segurança e estabilidade do servidor etc.
    com o tradutor, funciona. mas é bom vc ter uma noção de inglês para dar uma corrigida nele, senão voce vai parecer um indio falando...rsss

Como é o gerenciamento da wiredtree? proativo (se antecipam aos problemas)

Queria saber se eles tem que saber a senha root -> sim

e fazem manutenções periódicas de segurança e estabilidade do servidor etc -> Sim

o vps deles possui o melhor resultado daquele teste que rola no WHT-US (VPS vs. Dedicated - New Benchmark Results - Web Hosting Talk) que eu já testei!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Devo precisar de um VPS para uma pequena loja virtual, e estava pensando em contratar um que tivesse um bom gerenciamento (de verdade, e não só promessas), bom valor e que tivesse condições de poder colocar outros sites nele. Assim talvez eu pudesse sair da minha revenda atual.

Noção de inglês técnico tenho, acho que não teria problema. Eu só não posso ligar para eles... rs rs rs

Permissões de Postagem