Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    TIM criará serviços de nuvem para empresas

    A TIM pretende se tornar uma competidora forte na promissora área de serviços em nuvem, com o TIM Cloud. O serviço, voltado ao mercado corporativo, se apoia na infraestrutura da TIM Fiber, união da Intelig com a Atimus, empresa comprada da AES Eletropaulo, no ano passado.

    De acordo com Mauricio Cascão, diretor de inovação tecnológica da TIM, o interesse da companhia nesta área deve-se ao potencial de crescimento da demanda por serviços prestados sem a necessidade de uma infraestrutura física no escritório do cliente. “O cloud depende muito da banda larga, cuja qualidade está melhorando. Por isso, a penetração destes serviços tende a continuar crescendo”, afirma.

    Segundo Cascão, tudo indica que a venda de serviços em nuvem responderá por 25% do total consumido na área de tecnologia da informação em 2014 no Brasil. Hoje, essa participação é de 10%. No mesmo período, esses serviços nos Estados Unidos devem sair de uma base atual de 33% para 48%.

    Parcerias
    Cascão afirmou que a TIM mantém a estratégia de atuar nesse mercado em parceria com companhias que tenham know-how na oferta de TI. Hoje as parceiras da operadora são Ativas e Dualtec, fortes na área de data center. “Estamos negociando com um terceiro parceiro e devemos fechar em breve”, disse sem revelar mais detalhes.

    link: TIM criar
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,002
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    “O cloud depende muito da banda larga, cuja qualidade está melhorando. Por isso, a penetração destes serviços tende a continuar crescendo”
    Não mesmo. Pois é, Cascão, inovação tecnológica com profundidade de um pires só vai dar para lançar TIM Vaporware.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •