Resultados 1 a 5 de 5
    Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Plugin para gerenciamento de dedicados via WHMCS?

Ola pessoal,

Alguem sabe se existe um plugin de gerenciamento de servidores dedicados para WHMCS? Como exemplo, temos aqueles novos que fazem o gerenciamento direto do VMWare pelo WHMCS, mas eu precisaria de algo para maquina fisica, como forma a facilitar o gerenciamento, entre outros.

Sugestões? Ou isso não existe ainda?

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu estava procurando isso junto com Matt do WHMCS e parece-me que não existe. O que seria interessante ter mas complicado do ponto de vista de API com o data center.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Eu estava procurando isso junto com Matt do WHMCS e parece-me que não existe. O que seria interessante ter mas complicado do ponto de vista de API com o data center.
    Então, a ideia era na verdade algum plugin com uma interação com a libssh por exemplo, que faria o gerenciamento direto sem a API do IDC, de forma simples:

Tomando como exemplo: quando queremos bloquear ou suspender o acesso a um cliente. a libssh conectaria e o php enviaria um comando pro iptables, no qual droparia todos e permitira apenas o IP do whmcs acessar novamente o servidor, dentre outras brincadeiras.

Pra serviços de atendimento isso seria uma mão na roda...

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por kerberos2001 Ver Post
    Então, a ideia era na verdade algum plugin com uma interação com a libssh por exemplo, que faria o gerenciamento direto sem a API do IDC, de forma simples:

Tomando como exemplo: quando queremos bloquear ou suspender o acesso a um cliente. a libssh conectaria e o php enviaria um comando pro iptables, no qual droparia todos e permitira apenas o IP do whmcs acessar novamente o servidor, dentre outras brincadeiras.

Na verdade tem algo assim sim no whmcs em addons de 3rdparty, mas só para alguns DC...se eu não me engano singlehop e limestone, dá uma procurada lá nos foruns.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por kerberos2001 Ver Post

Não tem logica. Para suspender o servidor ou desliga a porta de rede no switch (ou em casos extremos a energia) etc..
    Para isso era preciso integração com switch, pdu, graficos (cacti,nagios etc)... Quem conseguir fazer algo que tenha suporte a n configurações tem sucesso garantido na venda do modulo.
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

Permissões de Postagem