Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Data center do Google em Taiwan usa sistema diferente para resfriamento

    Um data center do Google em Taiwan ganhará uma nova tecnologia sustentável de energia térmica. Os sistemas de armazenamento com mais eficiência de energia usam água gelada ou gelo para resfriamento, segundo o GigaOM.

    O sistema também é mais barato para o Google. Durante o dia, apenas água e gelo servem para o resfriamento, mantendo o ar condicionado desligado. Durante a noite, quando as tarifas locais de energia são mais baratas, o ar condicionado é ligado para ajudar. Isso faz com que o gasto com eletricidade caia em até 50% em relação à data centers tradicionais.

    Ao todo, o Google está investindo US$ 700 milhões para a construção de três data centers em Taiwan que usarão sistemas de resfriamento parecidos. Eles se juntarão a outros dois que a empresa tem na Ásia, em Hong Kong e Cingapura. Os novos sistemas devem ficar prontos em 2013.

    Os novos data centers serão desenvolvidos para atender ao aumento da procura por serviços da empresa, principalmente o Gmail e o YouTube, por usuários de dispositivos móveis da região. Além desses asiáticos, a empresa também conta com seis espaços nos Estados Unidos e mais dois na Europa que são usados para manter os serviços da empresa funcionando.

    link: Olhar Digital: Data center do Google em Taiwan usa sistema diferente para resfriamento
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    163
    E qual a diferença para os ecossistemas?
    A unica diferença que vi foi para o bol$o da Google.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •