Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Mais de meio milhão de Macs infectados por vírus russo

    Na última quinta-feira, a empresa russa de antivírus Dr. Web assinalou a existência de 600 mil Macs infectados em todo o mundo pelo Cavalo de Tróia Flashback. Uma vulnerabilidade na máquina virtual Java abriria passagem para o programa nocivo se instalar.

    Segundo o analista de malwares Sorokin Ivan, cerca de 274 dos Macintoshs contaminados pertenceriam à cidade de Cupertino, onde fica a sede da Apple. O processo de invasão não depende da intervenção do usuário e pode acontecer com uma simples visita a um endereço web onde o trojan esteja plantado. Fontes apontam mais de 4 milhões de páginas de Internet que poderiam servir como foco de propagação.

    O Cavalo de Tróia Flashback vem agindo desde o final do ano passado, mas as novas variações exploram uma falha do java corrigida pela Oracle em fevereiro e só atualizada pela Apple na terça-feira da semana passada.

    O objetivo da ameaça é criar uma rede de máquinas infectadas (botnet), que depois pode ser utilizada para envio de spams ou outros programas maliciosos e realização de ataques de negação de serviço. De acordo com a análise da Dr. Web, 55% dos Macs contaminados estão localizados nos Estados Unidos.

    link: Mais de meio milho de Macs infectados por vrus russo / Notcias e Novidades
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    Ué, não dizem que Mac não pega vírus?! Meio milhão já dá 100% dos Mac existentes... kkkkkkkkkkkkkk

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Ué, não dizem que Mac não pega vírus?! Meio milhão já dá 100% dos Mac existentes... kkkkkkkkkkkkkk
    como diria o GRU do "Meu Malvado Favorito": - prá tu ver

    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    2,3 mil brasileiros são vítimas de vírus para Mac OS

    São Paulo – Após a divulgação da maior rede zumbi (botnet) em computadores com sistema Mac OS, analistas da Kaspersky Lab divulgaram que menos de 1% dessas máquinas se encontram no Brasil.

    Mais de 600 mil máquinas em todo o mundo foram infectadas pelo malware Flashback, que se propaga por meio de um aplicativo malicioso em Java que simula ser uma atualização do plugin Adobe Flash Player.

    Somente nos Estados Unidos foram identificados 301 mil botnets ativos, outros 95 mil foram encontrados no Canadá, 27 mil no Reino Unido e 41,6 mil na Austrália.

    Na América Latina, segundo a Kaspersky, foram registrados mais de 13 mil computadores infectados. O país latino com maior quantidade de infecções é o México, com quase 6 mil Macs comprometidos.

    No Brasil esse malware atingiu mais de 2,3 mil máquinas, em dados coletados até o último dia 09 de abril. De acordo com a Kaspersky, o país está em segundo lugar na região, com 18% das vítimas na América Latina.

    “Baseados nos endereços IPs dos computadores Macs infectados na América Latina, pudemos confirmar que entre as vítimas estão alguns bancos, empresas e veículos de comunicação entre outras companhias”, afirma Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe de análise e investigação da Kaspersky Lab na América Latina.

    A empresa recomenda que os usuários de máquinas Mac OS instalem as atualizações do software disponibilizadas pela Apple. Além disso, a Kaspersky também fornece um link onde é possível testar se o computador está infectado. Caso encontre o malware, a empresa também liberou um utilitário gratuito (Flashfake Removal Tool) para que o usuário possa remover o vírus.

    link: 2,3 mil brasileiros so vtimas de vrus para Mac OS - Segurana - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •