Resultados 1 a 3 de 3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Talking Situações inusitadas e beirando o absurdo

Hoje me deparei com um pedido inusitado e me peguei pensando em quantas vezes isso acontece.

Então pensei em perguntar:

E você, quantas vezes já se viu em situações que não acreditava ser realidade? Pedidos absurdos de clientes são comuns para você?
    Tem alguma história engraçada para contar?
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Pedidos inusitados não são comuns mas podem acontecer. Um que não foi nem um pouco engraçado começou assim "O meu filho está precisando de um computador e custam tão caro! "

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Pelo menos uma vez por mês (e já aconteceu 3x no mesmo dia) me acontece o seguinte: Recebo reclamações de sistemas offline. No meu Nagios, nada errado. Faço uns 3 ou 4 testes/perguntas e parto logo para desktop remoto para ver o que o cliente está vendo. Quando o LogMeIn/TeamViewer/similar não conecta eu aviso o cliente e ele só então me revela que a internet está fora do ar.

Aí tenho que respirar fundo e falar: - Senhor, sistemas online não funcionam sem internet no seu computador.

E não tenho clientes pessoa física. Só outras empresas cujas atividades dependem de TI. Quem me liga é o responsável de TI do outro lado. O último que me aprontou isso era o Engenheiro Eletrônico responsável pelo projeto da parte de nosso cliente.

Alguns podem ter se dado conta que eu poderia perguntar logo no início se a conexão com a internet do cliente estava funcionando ou não. Pois bem, já me sinto o Dr. House: - Todos mentem. - Não pergunto mais pois em todos os primeiros casos, o cliente mentia ao telefone dizendo que funcionava e citava alguma evidência. Ex.: - Ah, estou online no MSN.

Permissões de Postagem