Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Google Drive deve chegar na próxima semana com 5 GB grátis

    O Google Drive, esperado serviço de armazenamento de arquivos pessoais do Google, deve estrear na próxima semana, provavelmente na terça-feira. Ele vai permitir armazenar fotos, músicas e outros arquivos na nuvem. Deve oferecer 5 GB de espaço gratuito, competindo com o iCloud, da Apple; o SkyDrive, da Microsoft; e o popular Dropbox.

    A informação sobre a data, não oficial, é do site The Next Web, que diz ter conseguido um documento de um parceiro do Google com detalhes sobre o serviço. Ele deverá ser compatível com iPhone, Android, Windows e Mac. Não há surpresas nessas afirmações. O novo serviço do Google é assunto de rumores há meses, e a provável estreia neste mês já vinha sendo antecipada.

    Por enquanto, o Google permite armazenar arquivos na Internet apenas em repositórios específicos de cada um dos seus serviços on-line – documentos no Google Docs, fotos no Picasa, vídeos no YouTube etc. Com a estreia do Google Drive, arquivos com diversos tipos de conteúdo poderão ser reunidos num único local.

    O usuário vai poder manter cópias dos arquivos no smartphone, no tablet e no computador pessoal. Aplicativos vão se encarregar de manter os arquivos sincronizados, de modo que a versão mais recente esteja sempre disponível em todos esses dispositivos – mesmo quando não houver acesso à Internet. É como trabalha o Dropbox, por exemplo.

    O Google Drive deve reforçar o Android para competir com o iPhone. Quando alguém fotografar usando um smartphone com Android, a foto poderá ser copiada automaticamente para a nuvem. Assim, ficará visível em qualquer dispositivo compatível conectado à Internet. Esse recurso já existe no iPhone, que trabalha conectado ao iCloud, e no Windows Phone, que usa o SkyDrive como área de armazenamento.

    A capacidade de 5 gigabytes grátis é a mesma oferecida pela Apple no iCloud e pela Amazon no seu Cloud Drive – outro serviço concorrente. Nesse quesito, o Google só deve perder para o SkyDrive, que reserva generosos 25 GB gratuitos para cada usuário.

    Mas capacidade não é tudo. O Dropbox, apesar de oferecer apenas 2 GB grátis, é popular por ser muito prático e fácil de usar. Se o Google conseguir combinar a praticidade do Dropbox com uma boa oferta de espaço gratuito, pode ser um concorrente forte nessa área.

    A compatibilidade com os principais smartphones, tablets e computadores pessoais é esperada, já que é fundamental para o sucesso do Google Drive. Resta, agora, aguardar até a próxima semana para ver se a data divulgada por The Next Web se concretiza.

    link: Google Drive deve chegar na pr
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    Mas um serviço nessa área, mas não largo o Dropbox de jeito algum, não por confiar mais nele e sim porque não uso esse tipo de serviço e pela preguiça de ter mais um cadastro em um serviço que não uso.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •