Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Plataforma E-commerce

Pretendo oferecer uma plataforma de e-commerce para meus clientes.
    Alguém trabalha com isso ou me indicaria uma empresa com essa plataforma para rodar nos meus servidores?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Não seria mais interessante terceirizar? Exemplo: Seja um parceiro para as lojas virtuais SMB da Ciashop | Ciashop

Interessante, obrigado pela resposta, vou entrar em contato com eles.
    Abraços,

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Registre-se que eu não conheço o sistema e nunca lidei com a empresa. Postei o link a titulo de exemplo e recomendo MUITO cuidado na seleção da plataforma, porque lixo não falta por aí.

Ontem a WAZ fez uma promoção de 80% de desconto em 200 produtos do site. Foi um massacre. O site caiu inúmeras vezes e os produtos no carrinho sumiam, na hora de pagar dizia que o produto estava esgotado porque alguém tinha pago antes, dava erro indevido na autenticação, dava erro de comunicação com a operadora de cartão, erro de comunicação com o banco para gerar boleto, enfim, um sistema bostalhão de e-commerce que só funciona se não tiver ninguém usando.

Última edição por 5ms; 21-04-2012 às 11:29.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu não venderia um sistema que:

- Não ficasse em meus servidores;

- Que não fosse "white label" (o cliente não sabe de quem é);

Nessas empresas tipo a acima citada o cliente sabe que a loja virtual é dela, ou seja, ninguém garante que o seu cliente possa lhe dar um "pé na bunda" e passe a contratar o serviço direto do fabricante. Você também não terá controle dos servidores e da qualidade do mesmo.

E já que você será o responsável total pelo suporte ao seu cliente, é melhor você adotar uma plataforma open, como por exemplo o OpenCart, e se especializar nela, corrigindo os pequenos bugs com a ajuda da comunidade de suporte.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Tem muita loja virtual open source com total tradução para português que podem ser utilizadas com as ferramentas mais usadas no brasil como pagseguro, mercadopago, moip, demais e ate mesmo com gateway de pagamento diretos como visa, etc.

Se não me engano algumas até vem com o proprio cPanel, no site da locaweb e hostnet da pra vc ter uma ideia do nome dessas ferramentas.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por prixone Ver Post
    Tem muita loja virtual open source com total tradução para português que podem ser utilizadas com as ferramentas mais usadas no brasil como pagseguro, mercadopago, moip, demais e ate mesmo com gateway de pagamento diretos como visa, etc.

Se não me engano algumas até vem com o proprio cPanel, no site da locaweb e hostnet da pra vc ter uma ideia do nome dessas ferramentas.

Só serve pra lojinhas e olha lá.

Se por pra rolar acontece como o 5ms relatou acima, só porcaria.

Se tu quer entrar em fornecer sistema de e-commerce tenha sua estrutura, seu próprio sistema, seus próprios servidores, sua equipe de programação, seu próprio serviço de processamento, etc e se não tem capacidade de fornecer,
    não vá se meter no que não sabe porque vai ser mais um incompetente tentando vender o que não tem capacidade de prover.

Minha empresa é especializada neste ramo, e estou casado de receber clientes que já se deram muito mal que este tipo de fulano,
    é só absurdo que esta acontecendo com tantos aventureiros a tentar fazer o que não tem o mínimo de capacidade técnica e responsabilidade do que esta fazendo,
    e para completar, e-commerce não é para amador.

at+

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Concordo 100% com o Rio Pardo e sua conclusão é perfeita: "e-commerce não é para amador"

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    off-topic. Sobre software aberto/grátis, é bom lembrar que a Linux Foundation revelou há 3 semanas que 75% do desenvolvimento do kernel do sistema operacional é realizado por desenvolvedores pagos para realizar esse serviço. São profissionais que trabalham para a Red Hat, Novell, IBM, Oracle, e até Microsoft -- a 17a. empresa que mais contribui para o desenvolvimento do kernel Linux. Dessa forma, é equivocado estender a idéia de "qualidade" do Linux para qualquer software aberto só porque tem uma comunidade por trás, geralmente liderada por pessoas sem compromissos e com intenções inconfessáveis, como a história repetidamente mostra.

Overall, the volume of corporate contributions to the Linux kernel debunk some of the traditional stereotypes about the operating system’s development. The Linux Foundation says in its report this morning that “over 75% of all kernel development is demonstrably done by developers who are being paid for their work.”

Surprise: Microsoft makes list of top 20 Linux kernel contributors — first time ever - GeekWire
    Última edição por 5ms; 21-04-2012 às 21:31.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por prixone Ver Post
    Perfeito o que você disse, e desconfie sempre de quem critica o opensource e o software livre de forma ferrenha, pois isso pare mais inveja e medo de perder clientes do que capacidade e profissionalismo.

Permissões de Postagem