Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Question Qual tem o melhor desempenho?

Olá,

Preciso muito da ajuda de vocês. Atualmente tenho a seguinte configuração:

VPS OpenVZ da Turnkey (atual):
    4GB de RAM
    2 CPU (4+ Ghz)
    10Mbps Port Speed
    80GB de Disco

Comparado a minha atual configuração, qual das duas máquinas abaixo terá melhor desempenho?

VPS Xen da Turnkey
    3GB de RAM
    2 CPU (4+ Ghz)
    75Mbps MAX Port Speed
    50GB de Disco

Dedicado Kemeda 2G
    2GB de RAM
    Celeron ou Atom
    100Mbps (até 5TB, acima 10Mbps)
    1TB de Disco

Conto com a ajuda de vocês.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Adicionando mais uma pergunta: qualquer uma das duas máquinas acima terão desempenho melhor que a minha configuração atual?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    tekobr,

o Kemeda levaria vantagem por ser dedicado, mas por ser loteria (pode ser um atom, celeron, p4...) a decisão realmente fica dificil.

o kemeda te oferecerá bem mais espaço, mas sem proteção e o vps é em raid-10

e a latencia do vps é menor

eu ja testei um deste:

VPS Xen da Turnkey
    3GB de RAM
    2 CPU (4+ Ghz)
    75Mbps MAX Port Speed
    50GB de Disco
    e era muito bom.

mas eu acho que votaria pelo kemeda, mas é preciso adicionar um backup.

vc esta com problemas no seu VPS atual? aquele de 4GB?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Winger, hoje eu já faço backup externo em outro data center: o cPanel gera o backup localmente e depois uso o rsync para enviar para outro VPS de outro datacenter. O Kemeda tem direito a um backup ftp de 100GB, para o que eu uso hoje daria conta do recado.

Sim, estou tendo problema com aquele meu vps de 4GB (aquela promoção VPS Double). Ao criar uma conta no cPanel o diretório da conta em /home fica vazio, e na listagem das contas no WHM o IP aparece como MISSING. Pesquisando ontem a tarde e início da noite achei algo relacionado ao parâmetro "quotaugidlimit" do OpenVZ. Abri chamado e, segundo o suporte da Turnkey, foi aumentado o parâmetro, mas o erro persiste. Abri chamado com a cPanel e a resposta foi:

"It appears that you've hit the max GUID limit within Virtuozzos restrictions. This restriction can be changed, however unfortunately it cannot be done within our access. Please contact your VPS/Hosting provider to request this limitation increased."

Ou seja, acredito que seja o mesmo problema. E eles não responderam mais meu ticket desde ontem as 23h.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Winger, hoje eu já faço backup externo em outro data center: o cPanel gera o backup localmente e depois uso o rsync para enviar para outro VPS de outro datacenter. O Kemeda tem direito a um backup ftp de 100GB, para o que eu uso hoje daria conta do recado.

Sim, estou tendo problema com aquele meu vps de 4GB (aquela promoção VPS Double). Ao criar uma conta no cPanel o diretório da conta em /home fica vazio, e na listagem das contas no WHM o IP aparece como MISSING. Pesquisando ontem a tarde e início da noite achei algo relacionado ao parâmetro "quotaugidlimit" do OpenVZ. Abri chamado e, segundo o suporte da Turnkey, foi aumentado o parâmetro, mas o erro persiste. Abri chamado com a cPanel e a resposta foi:

"It appears that you've hit the max GUID limit within Virtuozzos restrictions. This restriction can be changed, however unfortunately it cannot be done within our access. Please contact your VPS/Hosting provider to request this limitation increased."

Ou seja, acredito que seja o mesmo problema. E eles não responderam mais meu ticket desde ontem as 23h.
    interessante, pois o meu anda meia boca tambem, pode ser que eles comecem a querer nos empurrar para o Xen....

então voce iria usar cpanel no kemeda? vai encarecer bem ele, não?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Winger, está parecendo que eles estão querendo migrar todos para Xen, mas acredito que seria mais honesto se fizessem uma proposta. Abri outro ticket e se não responderem logo vou abrir um tópico no WHT-US, aí eles vão se mexer rapidamente...

Veja a tabela que fiz, comprando as três opções. A última linha é o que pago hoje, a do meio o VPS Xen e a primeira é o dedicado da kemeda. Os valores da Kemeda estão em Euros, os outros estão em Dólar, exceto a coluna Real que está com a cotação de hoje.

Código:
    Servidor	Preço	cPanel	IP	Total	Real
    Kemeda 2G	 14,99 	 24,99 	 1,00 	 40,98 	 102,45 
    VPSTK3GB	 27,49 	 9,99 	 1,00 	 38,48 	 72,73 
    VPSTKOVZ	 34,85 	 -   	 -   	 34,85 	 65,87
    Se o VPS Xen acima tiver desempenho melhor que esse meu OpenVZ atual, estou tendendo a migrar para ele. Mas no Kemeda posso tentar instalar o CloudLinux (ele funciona com 2GB de RAM?), apesar que o valor dos IPs deles desanima muito.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    40,98 102,45
    Não seria R$ 77,46, na minha opnião, o XEN seria bem melhor mais depende de qual é a sua situação e o que você vai fazer no servidor pois como o 5ms mencionou o VPS vai estar em RAID-10 e bem provavel que com discos sas e o trafego é quase igual.

E você menciona que já esta tendo problema com a turnkey, mesmo o XEN sendo melhor isso não lhe garante que você terá outros problemas.

EDIT: como imaginei, do site deles, "SSD & SAS 15k RPM disk systems in RAID-10"
    Última edição por prixone; 26-04-2012 às 20:24.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por prixone Ver Post
    Não seria R$ 77,46, na minha opnião, o XEN seria bem melhor mais depende de qual é a sua situação e o que você vai fazer no servidor pois como o 5ms mencionou o VPS vai estar em RAID-10 e bem provavel que com discos sas e o trafego é quase igual.

E você menciona que já esta tendo problema com a turnkey, mesmo o XEN sendo melhor isso não lhe garante que você terá outros problemas.

EDIT: como imaginei, do site deles, "SSD & SAS 15k RPM disk systems in RAID-10"
    prixone, o preço do kemeda é em euro. Vendo pelo lado do vps ter raid e discos SAS parece a melhor escolha, mas os benefícios de um dedicado, como poder instalar o CloudLinux e controle total de tudo. "Ó duvida cruel!".

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Você perde em disco, processador tb.

Opa perdão realmente usei dolar pq tava olhar a turnkey.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Sim, estou tendo problema com aquele meu vps de 4GB (aquela promoção VPS Double). Ao criar uma conta no cPanel o diretório da conta em /home fica vazio, e na listagem das contas no WHM o IP aparece como MISSING. Pesquisando ontem a tarde e início da noite achei algo relacionado ao parâmetro "quotaugidlimit" do OpenVZ.
    Problema resolvido, eles desabilitaram esse parametro do meu VPS e voltou a criar contas.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem