Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Receita dificulta entrada de produtos importados

Raquel Landim, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - Produtos adquiridos por brasileiros em sites internacionais estão demorando cerca de quatro meses para serem entregues no País. A Operação Maré Vermelha, da Receita Federal, aumentou a fiscalização na entrada de itens importados e está prejudicando os negócios das empresas e a vida dos consumidores.

...

Deflagrada no dia 19 de março, a Operação Maré Vermelha intensificou a fiscalização na entrada de produtos importados, com o objetivo de reduzir o contrabando. Pelos parâmetros da Receita, os produtos deixam o "canal verde", onde a liberação é quase automática, e entram no "canal vermelho", que exige verificação física e documental. A operação não tem data para acabar e provoca congestionamento em portos e aeroportos, principalmente em São Paulo.

As cargas importadas por empresas também estão sendo afetadas, mas o consumidor que importa diretamente é o mais prejudicado. No ano passado, foram feitas 4,78 milhões de operações de importação entregues por via postal no País. Os consumidores trazem diversos itens de baixo valor, principalmente jogos e acessórios de computador.

...

Taxação. Os consumidores também reclamam que a Receita Federal está taxando indevidamente os produtos. Pela legislação em vigor, produtos abaixo de US$ 50 importados por pessoas físicas para uso próprio não pagam taxas. Se comprar produtos para revenda ou acima desse valor, o importador é obrigado a pagar os tributos.
    Opera

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Viva a ***** do PT!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Se o governo pode aumentar o Custo Brasil, por que não? Fora a desorganização que provocará no comércio e indústria, a taxa de permanência das mercadorias nos armazéns de importação custa uma fortuna, que vai ser repassada para o consumidor pagar.

O rumor é que essa operação visa desestimular as importações, o que pode ser verdade com o balanço de pagamentos que está indo para o brejo ...
    Última edição por 5ms; 30-04-2012 às 12:06.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não é de hoje que essas cobranças ilegais acontecem.

A muitos anos atras, eu comprei 5 leitores de cartão SD e fui taxado, se não me engano alegaram tratar-se de aparelho mp3 hehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Não é de hoje que essas cobranças ilegais acontecem.

A muitos anos atras, eu comprei 5 leitores de cartão SD e fui taxado, se não me engano alegaram tratar-se de aparelho mp3 hehehehe
    deve ser porque voce comprou 5, a regra é para 1 unidade
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    poxa, 5 leitor de cartão SD, na epoca paguei acho que 10 dolares com frete incluso (de tão tosquinho que era hehehehe)
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Mais de 1 é contrabando.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Esse tipo de atitude é política cambial disfarçada. Quanto mais difíceis e/ou caras as importações, menos dólares entrando.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Pois é, a febre de comprar da china acabou. O Brasil não consegue competir, não abaixa os impostos e ainda fica impedindo as pessoas de comprarem mais barato. Porque não caem o imposto altíssimo que pagamos. Se brincar, daqui uns tempos o brasil vai virar cuba onde as pessoas só compram o que o governo deixar.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O problema nos últimos meses é que a margem entre exportação e importação está muito estreita e a moeda estrangeira disponivel é a dos especuladores em titulos brasileiros. Saimos de uma situação em que se exportava bem mais do que importava e agora a grana está começando a faltar. O 1o. de abril que eu postei já era baseado nessa infelicidade e parece que voltamos ao periodo colonial, com a nossa pauta de exportação dominada por produtos primários (commodities) que andaram com preço elevado no mercado mundial mas existe um alto risco de cair a cotação e levarmos um tremendo baque. Aí veremos quanta competênça tem a presidenta gerenta para surfar a "marolinha" e tudo o mais. Brasil é um passo para frente e dois para trás.

Permissões de Postagem