Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011

Exclamation Gerenciadores financeiros deixam a desejar ?

Olá a todos,

Estava correndo uns topicos nos ultimos dias e percebi que a maioria continua em constante busca de um gerenciador financeiro para seu negocio.

Os atuais deixam muito a desejar ou é mais pelo fato da maioria ser "estrangeira" e faltar muitos recursos locais como por exemplo possibilidade de gerar NFe ou boleta ou até mesmo aceitar cartão de credito "nacional" ?

Gostaria que se possível vocês falassem um pouco mais do que vocês acham que falta e qual vocês consideram o melhor, qual vocês usam e caso não seja o que recomendam como o melhor por que ?

Motivos em geral como personalização, modulos, api, integração, etc...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Hoje eu procuro um gerenciador financeiro para gerenciar a cobrança do meu host. Não preciso da integração com o cPanel. O que eu preciso é de poder diferenciar Pessoa Física de Jurídica, emitir a fatura em nome da empresa, no caso do cliente ser Pessoa Jurídica, do boleto ser emitido junto com a fatura, de poder cadastrar o endereço do cliente no padrão brasileiro (com campo para nome da rua, um para o número e outro para o complemento etc), CPF/CNPJ e mais uma ou outra particularidade.

Há, faltou que o sistema entendesse o que é final de semana e feriados, e quando o vencimento damfatura que está sendo gerada cair no sábado a data fosse transferida para segunda, por exemplo.

Para sistemamde ticket existem opções nacionais muito boas, e sistemas de "base de conhecimento" (aliás, que nome escroto esse) existem dezenas de wikis ou blogs que são até melhores que os embutidos no WHMCS.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Hoje eu procuro um gerenciador financeiro para gerenciar a cobrança do meu host. Não preciso da integração com o cPanel. O que eu preciso é de poder diferenciar Pessoa Física de Jurídica, emitir a fatura em nome da empresa, no caso do cliente ser Pessoa Jurídica, do boleto ser emitido junto com a fatura, de poder cadastrar o endereço do cliente no padrão brasileiro (com campo para nome da rua, um para o número e outro para o complemento etc), CPF/CNPJ e mais uma ou outra particularidade.

Há, faltou que o sistema entendesse o que é final de semana e feriados, e quando o vencimento damfatura que está sendo gerada cair no sábado a data fosse transferida para segunda, por exemplo.

Para sistemamde ticket existem opções nacionais muito boas, e sistemas de "base de conhecimento" (aliás, que nome escroto esse) existem dezenas de wikis ou blogs que são até melhores que os embutidos no WHMCS.
    é por ai mesmo. A unica questão é que se aparecer um "made in Brasil", que seja bom, como faremos para confiar nele, já que já vimos alguns aparecerem e depois desaparecerem
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Bom, eu fiquei sabendo de um gerenciador muito bom que vai fazer tudo isso (mas pediram que eu não divulgasse o nome). Não é gente pequena, como tem vários projetos de gerenciadores por aí.

Creio que um gerenciador BOM hoje tem que suprir EXATAMENTE o que o whmcs e gringos não fazem: atender a demanda do mercado brasileiro, como maclei falou. CC nacional, nota fiscal eletrônica, boleto bancário. Sinceramente, todo mundo hoje está tentando imitar o whmcs e deixaram de concentrar no básico que era o pagamento e emissão automática de cobranças.

Como Maclei falou (e ele já deu ótimas ideias para o whmcs) já existem coisas boas feitas por aí. Façam o esqueleto de algo nacional e deixem espaço para integração com as wikis, wordpress e cms da vida. Não há necessidade de reinventar a roda.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    No momento o whmcs atende minhas necessidades.

A questão da emissão de boletos utilizando intermediadores de pagamento no momento é até mais interessante que ter um contrato diretamente com o banco, que cobra altos valores para cada boleto emitido. E com boa vontade os desenvolvedores de modulo moip, deixaram o modulo com redirecionamento automatico p/ boleto que ajuda bastante quando o cliente é leigo.

Eu tinha alguns problemas com clientes corporativos, era necessário emitir boleto em nome da empresa e isso também foi resolvido com um modulo de pagamento. Quando o cliente preenche o campo da empresa, o modulo detecta este campo e substitui pelo nome do cliente. Se não fosse feito dessa forma, é necessário preencher o nome da empresa em nome, então o whmcs envia notificações chamando a empresa de Sr ou Prezado...etc :P

Tem um outro modulo do whmcs em desenvolvimento para emissão de nfe, a função dele será exportar para txt e com isso importar um lote de notas no site da prefeitura, espero que este modulo consiga ser concluido quanto antes hehehehe

Com base nestes detalhes que escrevi acima, o whmcs tem sido bastante flexivel p/ mim, e considerando que opero mais de um gerenciador, acredito que ele faça o trabalho de uma ou até duas pessoas pelo tanto de funções automáticas que executa.

Ainda sim, p/ mim também faltam alguns detalhes, um bem chato e que gostaria de resolver, é a questão de conceder desconto para clientes inadimplentes. Tenho recebido algumas reclamações sobre a cobrança do serviço sendo que o site está suspenso.

Gostaria também de fixar a data de pedidos de um unico cliente, todo pedido que ele fizer será cobrado no dia XX

Ai tem a questão do registro de domínios nacionais, eu gostaria de automatizar isso, mas tenho bastante cliente que pede o registro do domínio por email, é duro investir no contrato exigido pelo registro.br e depois precisar fazer manualmente heheheh mas seria legal ter um modulo no gerenciador que fizesse estes registros nacionais também e adaptado a nossa realidade.

Um problema que tenho tido ultimamente é com registro de domínios internacionais, então resolvo cobrar do cliente depois. Crio o pedido sem fatura e coloco o vencimento para o dia que ele vai me pagar, o problema é que, quando ele faz o pagamento, o modulo renova + um ano hauhauhauahuahu (isso p/ pedidos sem fatura)

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Teko gostei do seu feedback poderia me informar melhor quais os metodos você usa para cobrar de seus clientes ?
    Winger com certeza, quando é feito por um joão ninguem não da pra confiar mais quando é feito por uma empresa estabelicidade no mercado é outro papo né

WHMCS é muito bom em questão de recursos mais tem outros muito melhores que integram o cpanel dentro outros.

chuva gostei do feedback, realmente tem varios modulos que podem ser implementados e o moip é bem novo no mercado se comparar com paypal, pagseguro, mercadopago, etc...

Continuem dando feed ai por favor se tiver um número legal de recursos acho que consigo colocar em desenvolvimento aqui na empresa com integração para iphone, android e wp7 assim como serviços nacionais, aplicativo desktop para chat, ticket e varios outros recursos.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Tentamos aqui na empresa adotar o WHMCS e outras soluções gringas e a inadimplência subiu para 60%. A resposta resumida dos clientes era:

- 'Não quero saber de login e senha para gerar a fatura mais recente, re-gerar faturas atrasadas e consultar quais foram pagas ou não. Ou vocês mandam o link do boleto no corpo do e-mail (como a Locaweb) ou o PDF do boleto em anexo ou não pagamos.'
    - 'Não aceito receber e-mail avisando que estou com fatura em atraso e me oferecendo o boleto com novo vencimento. O que vocês pensam que eu sou, caloteiro? Não quero um e-mail me cobrando ou cancelo o serviço. Se eu não paguei é porque não pude. Não quero desaforo de e-mail me cobrando.'

Também os sistemas gringos não davam margem para situações como: - 'A moça do financeiro está de licença maternidade e volta segunda-feira que vem. Nosso boleto vence hoje, tem como emitir um novo boleto vencendo para segunda sem juros?'

Nossa solução? Parir (eufemismo para 'desenvolver para ontem') uma solução própria que seja compatível com os mimimis dos clientes. E temos operado com ela até então. Sabemos que outras empresas sofrem dos mesmos problemas e até desejaríamos fornecer como SaaS. Mas o problema é que por ter sido feito às pressas, ele é engessado para nosso modo de operação. Não é parametrizável. Torná-lo um SaaS para terceiros seria quase um re-write completo.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    poxa kurt seus clientes não querem é pagar então ue ! kkkkkkkkkk

Mais não vejo problemas quanto a isso, você pode ter facilmente uma opção por cliente para avisa / enviar boleta por email ou não.

Também os sistemas gringos não davam margem para situações como: - 'A moça do financeiro está de licença maternidade e volta segunda-feira que vem. Nosso boleto vence hoje, tem como emitir um novo boleto vencendo para segunda sem juros?'
    Um bom feedback gostei, se enquadra na mesma questão do que o teko mencionou sobre fatura em feriado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Esse problema de fatura em final de semana/feriado é o único tipo de suporte que tenho, e nessas duas últimas semanas foi um inferno, quase todos os clientes reclamaram de estar recevendo email de fatura em atraso mas que ainda podia ser paga pois venceu no feriado. Um porre isso.

Como eu já disse, a integração com o cPanel pode ser dispensada ou até formulada como um módulo a parte. Vejam esses problemas de segurança que o WHMCS teve, nem quero imaginar o que poderia ser feito com os dados dos clientes. Esse tipo de integração pode ser considerada falha de segurança e não passaria por uma auditoria. A mesma coisa com integração com registros de domínios, pode ser totalmente dispensável.

Acredito que se o sistema fosse feito por uma empresa desenvolvedora de software, principalmente empresa com experiência nessa área financeira, reconhecida poderia ter chance de crescer no mercado.

Tenho alguns clientes que não sabem usar computador, e todos esses me fazem gerar o boleto para eles. Sabem porque? No link do email de cobrança abre a fatura e eles não conseguem clicar no botão para imprimir o boleto, pelo meu módulo do Moip Api que eu mesmo desenvolvi! Eles acham que ao clicar no link tem que aparecer direto o boleto, igual a outras empresas como a Hostgator.

Hoje eu uso o Moip e o Pagseguro, e seria interessante ter a possibilidade de usar esses meios. Para gerar boleto já tem o boletophp que cumpre bem o papel, seria somente integrar ele ao sistema.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por angelcosta Ver Post
    Bom, eu fiquei sabendo de um gerenciador muito bom que vai fazer tudo isso (mas pediram que eu não divulgasse o nome). Não é gente pequena, como tem vários projetos de gerenciadores por aí.
    O João Paulo ainda não lançou o gerenciador?!

Permissões de Postagem