essa esta "meio" ruim de engolir:

A velocidade de Internet no Brasil ficou na média de 1,8 Mbps (megabits por segundo), de acordo com o relatório “Estado da Internet” da Akamai, empresa de monitoramento de tráfego digital. O estudo mostra ainda que o país, junto com Romênia, Arábia Saudita, Taiwan e Argentina, teve uma taxa de adoção de banda larga ultrarrápida menor em 2011 do que em 2010.

Segundo o relatório, a velocidade mundial de conexão à Internet é de aproximadamente 2,3 Mbps, com pico de 11,7 Mbps. A Coreia do Sul é o país com a maior velocidade média (17,5 Mbps). A Líbia ficou com o pior índice no mundo: 282 Kbps (kilobits por segundo).

No Brasil, 6,5% ainda estão abaixo de 256 Kpbs; 38,7% estão entre 256 Kbps e 2 Mpbs; 29% entre 2 Mpbs e 5 Mbps; e 3,2% estão acima de 5 Mpbs.

No mundo, a adoção de banda larga com velocidades superiores a 5 Mbps cresceu 17% de 2010 para 2011. Dez países tiveram o dobro de crescimento dessas conexões ultrarrápidas, entre eles China e Indonésia. Nove países tiveram crescimento abaixo de 10% e apenas cinco países – Brasil, Romênia, Arábia Saudita, Taiwan e Argentina – tiveram crescimento menor que o registrado no ano anterior do estudo.

Para chegar aos dados sobre uso de Internet, a Akamai analisou dados de conexão à sua rede de serviços de distribuição de conteúdo e monitoramento de tráfego.
link: TI Rio