Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 64
    Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Pedir registro de domínio na justiça

Pessoal é o seguinte.

Tenho uma empresa de host a mais de 7 anos e até ai nada de mais, mas também tenho uma empresa de informática.

Tentei registrar o domínio que corresponde ao nome da minha empresa de informática a qual tenho ela registrada com cnpj e tudo mais.

Porem como o domínio em questão ja tinha participado de mais de 6 processos de liberação, não foi possível registrar.

O registro.br quer a patente do nome registrado, só que isso leva mais de 2 anos , o preço é alto e não garante o registro da patente.

Gostaria de saber se alguem ja entrou com processo pedindo o registro do domínio na justiça??
    Hospedagem de Sites e Web Design

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Dos processos que já soube, não soube de nenhum que tenha conseguido.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Hoje a patente não demora esse tempo todo, recentemente houve um mutirão para resolver os processos antigos e, ao que parece, eles conseguiram e tudo foi normalizado. Dependendo do tipo de patente pode levar menos de um ano, mas sabe como é: quanto mais tempo demora mais o despachante ganha... já pesquisei sobre esse assunto... Isso é Brasil!

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Pois é isso é Brasil.

Alguem poderia me dizer qual a LÓGICA de um dominio ficar ETERNAMENTE congelado após participar de 6 processos de liberação. E não foram liberados porque ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Não sei qual a lógica e não sabia que ter marca registrada "descongelava" e garantia o registro, porque você pode ter a mesma marca registrada em trocentas categorias diferentes por n empresas e pode haver competição da mesma forma.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Apesar de eu não concordar com certos metodos do registro.br (mesmo porque possuo um domínio com cnpj de um colega que não tenho mais contato, e não tive saco p/ ir no pequenas causas abrir um processo p/ legalizar em meu nome), acho que se as coisas fossem diferente estaríamos questionando do mesmo jeito hehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    ... acho que se as coisas fossem diferente estaríamos questionando do mesmo jeito hehehehe
    Concordo. Eu tenho um amigo que registrou um dominio que era o nome da cidade que ele nasceu e anos depois recebeu a ameaça de um megaescritório de marcas/patentes/direito autoral de ser processado pelo nome de dominio ser marca de alto renome de uma empresa, o que eu acho um absurdo, já que é nome de uma cidade, mas só o custo para contratar um advogado para se defender e a "batalha" judicial ele pensou bem e jogou a toalha. Isso é Brasil.

Uma marca de alto renome é uma marca de prestígio, notoriedade e tradição incontestáveis, motivo pelo qual recebe especial proteção quanto a sua propriedade intelectual, para que outros empresários - mesmo que de outras praças ou que explorem outros ramos de atividade - não utilizem a boa imagem da marca de alto renome para promover seus próprios produtos ou serviços.[1]
    Graças à proteção dada às marcas de alto renome, não pode, por exemplo, uma empresa de sapatos usar a mesma logomarca que a Microsoft, não pode uma empresa de tecnologia criar um celular Coca-Cola.
    Existem cerca de 40 marcas de alto renome no Brasil.
    Destaca-se que para uma marca seja caracterizada como de alto renome, deverá passar por um procedimento administrativo no INPI.
    Última edição por 5ms; 14-05-2012 às 10:25.

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Pois é pessoal.

Eu questionei o registro.br se isso era uma lei ou uma resolução interna deles, e me falaram que é uma resolução interna, então eu vou entrar com uma ação, pedindo o registro, já que eu tenho a razão social com o mesmo nome do dominio, e vou alegar que preciso expandir meu negocio vender pela internet etc e tal.

O problema da patente é que não é certo que eu va conseguir a patente, ai não adianta eu gasta uma grana boa, e no final das contas não conseguir a patente.

Bom vou fazer, quando tiver algum resultado eu posto aqui.
    Hospedagem de Sites e Web Design

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Independente se é resolução interna ou não o Registro.br é obrigado a cumprir uma ordem judicial.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Nickless Ver Post
    Pois é pessoal.

Eu questionei o registro.br se isso era uma lei ou uma resolução interna deles, e me falaram que é uma resolução interna, então eu vou entrar com uma ação, pedindo o registro, já que eu tenho a razão social com o mesmo nome do dominio, e vou alegar que preciso expandir meu negocio vender pela internet etc e tal.

Essa alegação não lhe da o direito de obter para si o nome do domínio(que afinal outros também desejam).

Se queres, primeiro patenteie o nome e depois vá reivindicar os direitos que uma patente lhe permitem.

Permissões de Postagem