Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Question [Pesquisa] O que você busca em um datacenter?

Prezados,

Considerando que a maioria de nós sempre está em busca de novas ofertas e novos fornecedores, gostaria de saber:

- O que voce busca em um datacenter?

- Afinal, será que o que buscamos é a qualidade da Softlayer com os preços da Hetzner?

- Porque muitas vezes temos dificulade em dar valor a uma oferta diferenciando qualidade do preço? Voce venderia Supermicro por preço de desktop?

e para não alongar demais, o que seria uma "oferta ideal" para voce? Por favor considere que só uma boa colocation, ou seja, o custo de manter o servidor no ar, gira em torno de $59 a $99 (ofertas abaixo disso, em geral são estratégias de marketing para conquistar o cliente)

[]´s
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    - O que voce busca em um datacenter?

Em uma única palavra, competência.

Sobre preço, é da natureza humana ter sensibilidade diferente para o mesmo produto. É questionável a noção de associar preço à qualidade intrinseca do produto. A formação de preço inclui o custo do produto, mas não é o único custo considerado, e pode até mesmo não ser o de maior peso no custo total

Por exemplo, a mesma cerveja é vendida por preços diferentes no supermercado, na loja de conveniências, no boteco, clube, boate, churrascaria, praia, depósito de bebidas, rodoviária, evento esportivo, etc, etc, etc. Em cada um desses locais a sensibilidade é ajustada para o preço cobrado e você pode achar caro ou barato para aquele tipo de estabelecimento, ainda que o produto em si seja o mesmo. Para a pergunta "Quanto custa uma cerveja?" a resposta depende do lugar que você for comprar.
    Última edição por 5ms; 18-05-2012 às 16:38.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post

Sobre preço, é da natureza humana ter sensibilidade diferente para o mesmo produto. É questionável a noção de associar preço à qualidade intrinseca do produto. A formação de preço inclui o custo do produto, mas não é o único custo considerado, e pode até mesmo não ser o de maior peso no custo total

Por exemplo, a mesma cerveja é vendida por preços diferentes no supermercado, na loja de conveniências, no boteco, clube, boate, churrascaria, praia, depósito de bebidas, rodoviária, evento esportivo, etc, etc, etc. Em cada um desses locais a sensibilidade é ajustada para o preço cobrado e você pode achar caro ou barato para aquele tipo de estabelecimento, ainda que o produto em si seja o mesmo. Para a pergunta "Quanto custa uma cerveja?" a resposta depende do lugar que você for comprar.
    entendo, mas alem disso existirá uma diferença / variação entre marcas, concorda?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    entendo, mas alem disso existirá uma diferença / variação entre marcas, concorda?
    Concordo, mas se a análise é fundamentada em preço (como acontece muito nos comentários do WHT-US "You Get What You Pay For") a cerveja mais cara da boate pode ser a mais barata do supermercado. Na boate você estaria comprando a melhor cerveja ou a pior?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post

bem definido, gostei, +1 para competência
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    - Afinal, será que o que buscamos é a qualidade da Softlayer com os preços da Hetzner?
    pode não ser viavel, mas isso seria legal

mas falando sério, seria a busca por uma boa relação custo x benefício
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Na minha opinião, a competência vem em primeiro lugar, depois o preço.
    Não dá para contratar Xeon Quad-Core e exigir preço de Celeron (velharia? Pensa num Sempron então haha).
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    O mais importante para mim é atendimento rápido, 24x7 para ter downtime inferior a uma hora, independente da gravidade do problema. RAM ou HDs defeituosos, em média nos meus fornecedores, são substituídos em 6h. Os fornecedores brasileiros têm a proeza de levar mais de um dia até para responder o chamado de emergência. Já a FDCServers por mais 'dos pés descalços' que seja, leva para mim no máximo 40min para trocar peças quando preciso. Por isso que toda minha infraestrutura está replicada lá, porque sei que quando preciso do remote hands, ele realmente existe. Minha experiência com 100TB.com é diametralmente oposta: em Salt Lake City só possuem técnicos de nível alto às sextas-feiras. Então formatações, mudança de cabeamento, reparo em hardware só acontecem às sextas-feiras. Se tenho falha lá num sábado, dependo da FDC como backup porque só na sexta subsequente será resolvido.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por kurtkraut Ver Post
    O mais importante para mim é atendimento rápido, 24x7 para ter downtime inferior a uma hora, independente da gravidade do problema. RAM ou HDs defeituosos, em média nos meus fornecedores, são substituídos em 6h. Os fornecedores brasileiros têm a proeza de levar mais de um dia até para responder o chamado de emergência. Já a FDCServers por mais 'dos pés descalços' que seja, leva para mim no máximo 40min para trocar peças quando preciso. Por isso que toda minha infraestrutura está replicada lá, porque sei que quando preciso do remote hands, ele realmente existe. Minha experiência com 100TB.com é diametralmente oposta: em Salt Lake City só possuem técnicos de nível alto às sextas-feiras. Então formatações, mudança de cabeamento, reparo em hardware só acontecem às sextas-feiras. Se tenho falha lá num sábado, dependo da FDC como backup porque só na sexta subsequente será resolvido.
    Nusss acho que eu tenho um treco se souber que só vai ser resolvido na outra sexta hauhauhuahua

Eu geralmente procuro por suporte rápido. Já não da + p/ procurar por suporte eficiente porque está ficando cada dia que passa mais dificil.

Mas eu votaria em competência também.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu busto apenas um datacenter que funcione e que não queria ficar rico me vendendo um servidor, só isso.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem