Resultados 1 a 10 de 10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

[Pesquisa] Você dá uma segunda chance?

Considerando que errar é humano, que só erra quem trabalha e que não de obra especializada no mercado de web hosting não é das mais fáceis (vide empresas que estão com banners no wht em busca de "talentos") nossa pergunta hoje é:

- voce dá uma segunda change ao se fornecedor (datacenter, suporte, gatways, etc) se ele erra com voce?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu acho que depende bastante do relacionamento que você vinha mantendo e também da natureza do erro e como foi conduzida a correção.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    acho que todos merecem ao menos uma segunda chance, mas isso vai depender do tamanho do erro
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    A confiança para mim é mais importante que o acerto. Se o fornecedor errou, cometeu um erro, perdeu dados, desligou meu servidor mas me comunica assumindo tudo com transparência, vejo margem de perdão. Mas se eu sentir que estou sendo enrolado/enganado, a desconfiança é pior do que o downtime. É o efeito 'chifronésio', faz perguntar todas as noites: quando serem enganado de novo? Conviver com um fornecedor do qual o seu sucesso depende do bom serviço dele, não dá para conviver com a desconfiança.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por kurtkraut Ver Post
    A confiança para mim é mais importante que o acerto. Se o fornecedor errou, cometeu um erro, perdeu dados, desligou meu servidor mas me comunica assumindo tudo com transparência, vejo margem de perdão. Mas se eu sentir que estou sendo enrolado/enganado, a desconfiança é pior do que o downtime. É o efeito 'chifronésio', faz perguntar todas as noites: quando serem enganado de novo? Conviver com um fornecedor do qual o seu sucesso depende do bom serviço dele, não dá para conviver com a desconfiança.
    Ser HONESTO e TRANSPARENTE quando faz besteira é importante para manter o cliente. Um simples "me desculpe" ou "me perdoe" é muito mais efetivo do que qualquer desculpa esfarrapada.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Ser HONESTO e TRANSPARENTE quando faz besteira é importante para manter o cliente. Um simples "me desculpe" ou "me perdoe" é muito mais efetivo do que qualquer desculpa esfarrapada.
    Pior ainda do que a desculpa esfarrapada que trata você como otário, é o provedor corrigir o erro e responder que não tinha erro algum, que o problema foi do seu lado, ou acusar você de ter sido o responsável pelo problema.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Recentemente estava utilizando um vps e estava tudo normal, derrepente tive um problema onde o vps ficou offline, voltou após algumas horas e depois disso, comecei a receber avisos de problemas no named a cada 15min, no entanto eu acessava eu verificava o status do serviço e estava tudo normal.

Depois de alguns dias, recebendo aquele email, decidi desativar o monitoramento do serviço via whm, e p/ meu espanto, continuei recebendo as notificações.

Então verifiquei o cabeçalho do email e notei que os avisos vinham de outro servidor.

Acessei este servidor com mesma senha do meu vps, e notei que meu vps havia sido clonado (Não sei se é comum essa prática)

Enviei um email p/ fornecedor questionando este clone, ele me informou que foi necessário fazer para tentar diagnosticar um problema em meu node.

Não levei muita fé na resposta e decidi abandonar o barco...

Migrei os clientes com segurança.

Então digitei aquele comando que remove todos os arquivos nos dois servidores e sai assim:

Última edição por chuvadenovembro; 20-05-2012 às 16:27.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Pior ainda do que a desculpa esfarrapada que trata você como otário, é o provedor corrigir o erro e responder que não tinha erro algum, que o problema foi do seu lado, ou acusar você de ter sido o responsável pelo problema.
    Concordo plenamente.
    E devo dizer que já sofri esse tipo de Bullying do suporte da HostDime no Brasil.
    Ah sim, da Tecla Internet também.

Eu já cheguei a colar em ticket de suporte a lista de comandos que deviam ser executados. Coisa simples, como um chown, se não me falha a memória.

Só posso me perguntar: Imagine o que os pobres coitados dos outros clientes sem o conhecimento técnico são obrigados a engolir...
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Legal esse post. Eu passei por um problema mês passado, e não adiantou muito ser honesto. Eu fiz que achei que estaria certo, não me arrependo. Agora o resultado, foi completamente diferente, se tivesse dado uma desculpa esfarrapada. Eu sou HONESTO e TRANSPARENTE. Mas nesse caso, não foi a melhor saída. Acho que perdi muito, se comparado, a dar uma desculpa esfarrapada. ;/

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Rocha Neto Ver Post
    Legal esse post. Eu passei por um problema mês passado, e não adiantou muito ser honesto. Eu fiz que achei que estaria certo, não me arrependo. Agora o resultado, foi completamente diferente, se tivesse dado uma desculpa esfarrapada. Eu sou HONESTO e TRANSPARENTE. Mas nesse caso, não foi a melhor saída. Acho que perdi muito, se comparado, a dar uma desculpa esfarrapada. ;/
    Mas manteve a sua integridade. A longo prazo, isso faz a diferença pro teu nome, certeza
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Permissões de Postagem