Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Governo estuda fibra óptica em obras públicas

    Brasília - O governo federal está trabalhando em um decreto para determinar que as obras públicas como estradas, pontes, viadutos e redes de transmissão de energia tenham em seus projetos um espaço destinado à passagem de fibras ópticas para redes de telecomunicações, informou o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez.

    A nova regulamentação está sendo feita em parceria com o Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além das secretarias de Portos e de Aviação Civil. Segundo Alvarez, a regulamentação sobre o compartilhamento de infraestruturas entre as operadoras de telecomunicações vai continuar com a Anatel.

    Outro tema que está sendo trabalhado pelo Ministério das Comunicações é o da regulamentação do uso dos postes e da instalação de antenas de telecomunicações. De acordo com o secretário, é um acordo mais complexo, que tem que ser feito com prefeituras e governos estaduais.

    De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia Fixa e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), existem atualmente mais de 250 leis municipais sobre o assunto, o que burocratiza a instalação de novas antenas.

    link: Governo estuda fibra ptica em obras pblicas - Mercado - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    142
    e quam vai pagar por isso??

    nós e as operadoras vão se dar bem??

    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Fibra óptica ganha vez nas obras públicas

    O governo federal trabalha em um decreto para determinar que as obras públicas como estradas, pontes, viadutos e redes de transmissão de energia tenham em seus projetos um espaço destinado à passagem de fibras óticas para redes de telecomunicações, informou o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, que nesta segunda-feira, 21 de maio, estará presente na solenidade de abertura da 12ª edição da Rio Wireless, no Rio de Janeiro.

    A nova regulamentação, informou Alvarez, está sendo feita em parceria com o Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além das secretarias de Portos e de Aviação Civil. Segundo o executivo, a regulamentação sobre o compartilhamento de infraestruturas entre as operadoras de telecomunicações vai continuar com a Anatel.

    Outro tema que está sendo trabalhado pelo Ministério das Comunicações é o da regulamentação do uso dos postes e da instalação de antenas de telecomunicações. De acordo com o secretário, é um acordo mais complexo, que tem que ser feito com prefeituras e governos estaduais. O tema é de grande relevância para o mercado de telecom, uma vez que a telefonia móvel é a que mais cresce no país e há um esforço para massificar o acesso à internet pela banda larga móvel.

    A cerimônia de abertura do Rio Wireless acontece no dia 21 de maio, e tem entre os convidados, o secretário executivo da CITEL, Clovis Baptista, o presidente da Anatel, João Rezende, o presidente do Serpro, Marcos Mazoni, e o presidente da Proderj, Paulo Coelho. A solenidade acontecerá a partir das 9h, no Hotel Windsor Atlântica. Para mais informações, acesse: Rio Wireless 2012

    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •