Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Governo exige qualidade na oferta do serviço de banda larga

    O secretário-executivo do ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, se mostrou preocupado com a qualidade do serviço ofertado na banda larga no Brasil.

    "Não basta ter apenas o acesso. O smartphone é uma porta de entrada. Precisamos de serviços melhores e com velocidade contratada sendo garantida", afirmou, ao participar da 12ª Rio Wireless, no Rio de Janeiro. Com relação às teles foi taxativo: O governo quer mais que acesso. Exige qualidade no serviço e a entrega do que foi efetivamente contratado.

    Ao ser indagado se a Anatel aceitaria mudanças no regulamento de qualidade para a banda larga - com vigência prevista a partir de outubro deste ano, conforme o solicitado pela Oi à agência - o secretário-executivo do Minicom foi taxativo: "Qualidade de acesso foi uma exigência da presidente Dilma".

    Ainda sobre qualidade, Alvarez se mostrou preocupado com a expansão do serviço - especialmente os ofertados pelas teles móveis - sem uma infraestrutura de backbone capaz de suportar essa demanda. "As teles precisam investir mais em rede. A competição entre elas acontece no serviço e não na infraestrutura. Isso é o ponto-chave de qualquer discussão", afirmou.

    link: Convergncia Digital - Telecom - Governo exige qualidade na oferta do servio de banda larga
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,002
    A Oi não solicitou mudanças no regulamento. A Oi está pedindo a anulação do regulamento.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •