Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Co-location Sao Paulo

Qual a expectativa de custo para 42u 20A 10Mbps em data centers localizados em Sao Paulo? 40A aumentaria muito o custo? Obrigado.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Colo entre R$ 5k e 10k
    Banda R$ 2.5k
    20A extra adicione em média uns R$ 600.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Colo entre R$ 5k e 10k
    Banda R$ 2.5k
    caramba, muita grana heim?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Colo entre R$ 5k e 10k
    Banda R$ 2.5k
    Obrigado! Precinho salgado. rs

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    caramba, muita grana heim?

Pois é. Com 30 servidores, o que não é pouco, e 10Mbps, o que é pouco, ainda custaria R$ 250+ por máquina no data center mais barato.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    O mais barato (não vou dizer que o serviço é bom ou não, apenas é o mais barato) é a Maxihost. R$ 6k por rack com 20A e 50Mbps (que eu acho que é overselling brabo, mas vamos dar o benefício da dúvida...)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    full rack? 42u? daria para por 42 servidores com 20A?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O mais barato (não vou dizer que o serviço é bom ou não, apenas é o mais barato) é a Maxihost. R$ 6k por rack com 20A e 50Mbps (que eu acho que é overselling brabo, mas vamos dar o benefício da dúvida...)
    Há 1-2 anos eu tive uma experiência ruim com o Maxihost. O serviço foi do tipo vagalume com interrupções frequentes. Para mim é uma empresa tocada por amadores, ou na melhor hipótese, por ex-administradores de redes acadêmicas que não tem noção do que é operar um sistema comercial. A gota d´água foi bloquearem os pings para a minha máquina por " motivo de segurança", isso sem qualquer aviso prévio, o que dirá consulta prévia. Mas quando cancelei e a gerência ligou para "conversar" percebi que são muito mais despreparados do que imaginava. As desculpas para as interrupções são as mais gaiatas possíveis, realmente dignas de aluno de faculdade brincando de administrador da rede do laboratório. Altamente não recomendado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    full rack? 42u? daria para por 42 servidores com 20A?
    Depende. Se você chamar Atom de servidor daria e sobraria (tirando a questão das tomadas). Supostamente um Atom D525 4GB com 2HDs e fonte de boa qualidade consome <0,25A. Dizem. No WHT tem provedor dizendo que está colocando 80 Atoms por rack com 30A.

Mas perguntei sobre 20A adicional por que 20A não dá no meu caso, ainda que eu não pretenda usar os 42u e alguns equipamentos consomem menos (firewall,switch). Porém, você tem um limite prático/seguro de ~80% então 20A é 16A-17A.
    Última edição por 5ms; 07-01-2011 às 22:02.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Depende. Se você chamar Atom de servidor daria e sobraria (tirando a questão das tomadas). Supostamente um Atom D525 4GB com 2HDs e fonte de boa qualidade consome <0,25A. Dizem. No WHT tem provedor dizendo que está colocando 80 Atoms por rack com 30A.

Mas perguntei sobre 20A adicional por que 20A não dá no meu caso, ainda que eu não pretenda usar os 42u e alguns equipamentos consomem menos (firewall,switch). Porém, você tem um limite prático/seguro de ~80% então 20A é 16A-17A.
    Com 2 HDs e 2 pentes de RAM os meus Atoms D510 estão gastando entre 0.3 e 0.5A. Mas a fonte não é 80+...

Permissões de Postagem