Resultados 1 a 10 de 10
    Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011

Dedicado ou VPS ?

Bom dia, estou na duvida: possuo um dedicado Intel(R) Celeron(R) CPU 2.00GHz 2hds de 80gb com 1gb ram, bem da antiga da the planet, com cpanel e whm e pago 70 dolares, uso somente para o site principal, mas fiquei na dúvida se migrar para um VPS me traria mais performance por menor preço, o que voces recomendariam, manter o dedicado ou migrar para um vps?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se é apenas para seu site principal e está funcionando corretamente, não vejo motivo para trocar esse seu servidor. "Não mexa em time que está ganhando", mas não deixe de ter em mãos um plano B pois o seu equipamento é antigo. No mais, continue com ele.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Se é apenas para seu site principal e está funcionando corretamente, não vejo motivo para trocar esse seu servidor. "Não mexa em time que está ganhando", mas não deixe de ter em mãos um plano B pois o seu equipamento é antigo. No mais, continue com ele.
    Não concordo. Não por motivo de poupança no entanto esse disco pode morrer a qualquer momento eu contrava uma VPS de qualidade (não low-cost) em substituição.
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por maksol Ver Post
    Bom dia, estou na duvida: possuo um dedicado Intel(R) Celeron(R) CPU 2.00GHz 2hds de 80gb com 1gb ram, bem da antiga da the planet, com cpanel e whm e pago 70 dolares, uso somente para o site principal, mas fiquei na dúvida se migrar para um VPS me traria mais performance por menor preço, o que voces recomendariam, manter o dedicado ou migrar para um vps?
    Você vai ter melhor desempenho, maior confiabilidade (devido ao RAID), menor custo, mas terá que ter grande cautela ao selecionar o provedor para continuar tendo o mesmo uptime e suporte. Talvez barganhar um desconto com a Softlayer seja a melhor opção antes de tomar uma decisão mas fique preparado para esse equipamento ser desativado futuramente.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Isso se já não estiver sendo desativado...

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Seu uptime e confiabilidade vai subir (pois você ficará menos vulnerável a falhas de um hardware antigo já que VPS pode migrar de hardware em caso de falha). A performance será a mesma ou menor, duvido que aumente. VPS até podem fornecer um bom processamento mas o I/O é sempre congestionado pois você o partilha com outros vizinhos. CPU é um recurso mais ocioso (já que cada máquina virtual o usa em rajadas e não constantemente como I/O de disco).

Pelo o aumento da confiabilidade e redução de custo, com um possível risco de reduzir performance de I/O, acho que vale a pena a mudança.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O uptime não irá aumentar (inclusive porque deve ser de 100% atualmente) se o esporte do provedor for realizar manutenções frequentes ou dar reboot no servidor, ou se o data center for capenga e for afetado por DDoS, falhas de conetividade, capacidade insuficiente, problemas elétricos e ambientais, suporte incompetente, etc.

Quanto ao I/O , a experiência varia muito. Se você tem um servidor com poucos VPS e discos 15Krpm (ou SSD), não tem o que comparar.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu acho que um vps está de bom tamanho.

Mas chegou a cotar algum vps especifico???
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Eu devo optar pela Knownhost.com, tenho testado a uns 2 anos e a quantidade de problemas é pouca ou minima.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    VPS Virtuozzo não me parece uma boa escolha. Eu recomendaria uma solução com failover e SAN redundante.

Permissões de Postagem