Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Netflix lança CDN própria

http://blog.streamingmedia.com/the_b...s-to-isps.html

Netflix announced that they have been actively working to build out their own network of caches inside ISP networks and have officially launched the "Netflix Open Connect Content Delivery Network". With this offering, Netflix aims to lower their CDN costs, rely less on third party CDNs, provide higher quality streaming and most importantly, give network operators more control over the video that flows through their pipes.
    To support the launch of their CDN, Netflix has a new website at openconnect.netflix.com which gives ISPs more details on the hardware and software design of Netflix's caches, details on how ISPs can peer with Netflix and access to a deployment guide. While many might compare what Netflix is doing with their cache deployment to what Google has been doing for years, the big difference is that Netflix is giving ISPs control over the caches, allowing them to adjust the volume of traffic flowing through their network. This is a smart move on Netflix's part as many ISPs don't view Google caches as being friendly because once placed inside the operators network, they can only be controlled by Google.

Under a typical scenario, one Netflix cache can handle about 8.5Gbps of throughput and can support about 25,000 subs. While Netflix is going after the major ISPs for partners, they did say that for any network with more than 100,000 subs it would make sense for them to deploy caches. Netflix said the caching technology they are using was all built in-house and they haven't licensed any content delivery technology from any third party. Netflix said that based on the caches they already have deployed, about 5% of their global video delivery is already being delivered via their Open Connect Content Delivery Network, with some locations like the UK, seeing as much of 50% of their traffic coming from their new CDN platform. Netflix plans to serve nearly all of their video globally via this new CDN, but estimate it will take a few years for them to build it out. I would compare this approach to a similar one Microsoft had, which saw them bringing the majority of their CDN in-house over a few short years.

While some might suggest this is a new trend in the market, content owners delivering video themselves, it's not. There are maybe half-a-dozen content owners who are delivering enough volume of bits, have the technical expertise and have the money to build out their own CDN. Only companies the size of Google, Apple, Microsoft, Netflix and Facebook can take on such a task. Netflix would not say exactly how much money they would save from using their new CDN over third party CDNs, but even a small fraction of savings per Mbps would be substantial to Netflix since they peak at multiple Tbps of video every day.
    Última edição por 5ms; 05-06-2012 às 12:44.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Aqui no Brasil isso deve crescer logo. A Netflix contratou um brasileiro com grande expertise em redes IP e CDNs e não acho que tenham feito isso sem ter algo em mente para crescer até mais rápido que nos EUA, pois lá eles vão migrar aos poucos das CDNs que já tem.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Fiquei curioso, quem eles contrataram?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Fiquei curioso, quem eles contrataram?
    Flávio Amaral, ex gerente de rede e operações do Yahoo!, contribuidor frequente no LACNIC, GTER etc.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Bacana hein?! Eu sou usuário do serviço deles e penso que será benéfico investirem nessa parte
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por AlexandreWCB Ver Post
    Bacana hein?! Eu sou usuário do serviço deles e penso que será benéfico investirem nessa parte
    Como é o serviço atual? Dá para assistir filmes e coisa e tal sem "paradinhas", como aquelas irritantes no Youtube?

Como informa o artigo, 5% do tráfego mundial do Netflix, e 50% no Reino Unido, já usa essa nova plataforma. Talvez alguns ISPs do Brasil já estejam usando.
    Última edição por 5ms; 05-06-2012 às 16:21.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu tenho speedy de 1mb

No Windows, assisto com uma boa qualidade na tv de lcd de 32", o filme carrega coisa de 5 segundos e inicia, na maioria das vezes o filme começa com uma qualidade bem baixa e entre 1 a 2 minutos chega na melhor qualidade possível.

No meu caso, tenho desde o lançamento aqui, e acho que tive problemas com uns 3 titulos que deu algum tipo de bug maluco e não consegui assistir. Mas assisto bastante coisa (coisa velha logicamente hehhee) e estou satisfeito com a transmissão.

Como o serviço deles tem um ótimo custo beneficio, eu pensei em comprar um wd tv plus, mas tenho receio da qualidade ficar capenga igual fica no ipad.

No ipad, os videos ficam com péssima qualidade, ai fico pensando se o windows é melhor otimizado p/ o serviço deles.

Com relação ao CDN, eu acho que só será possível notar mesmo a qualidade do serviço, quando um filme recém lançado for assistido imediatamente após o lançamento, porque ai teriam vários clientes assistindo o mesmo filme).

Apesar do crackle.com.br ser grátis, o tempo de carregamento do filme está bacana também, demora uns 20 segundos e assisto direto, sem engasgar, mas neste caso é filme em 480...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Acabei de experimentar o crackle por alguns minutos e funcionou bem. Você está pagando R$ 14,99 pelo Netflix?

O Crackle é de propriedade da Sony Pictures Entertainment, com sede na Cidade de Culver, Califórnia.
    Sério que é da Sony?
    Última edição por 5ms; 05-06-2012 às 18:32.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O netflix ta 15zão mesmo, eu to achando mais barato manter ele, doque adicionar os mini-pacotes oferecidos pela vivo p/ tv.

O cracke é da sony sim, é até meio estranho, não tem custo, é grátis, assisti uns 5 filmes lá já.

Cheguei a assistir filme dublado com eles que no netflix só tinha legendado :P

E outros que não tinham no netflix, um deles é o filme "O Pentelho", fazia um tempão que eu queria assistir esse filme novamente (que no final das contas nem é tão engraçado assim auhauauahuahahua)

Tem app do crackle até p/ ipad, mas o conteúdo é apenas em inglês
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Como é o serviço atual? Dá para assistir filmes e coisa e tal sem "paradinhas", como aquelas irritantes no Youtube?

Como informa o artigo, 5% do tráfego mundial do Netflix, e 50% no Reino Unido, já usa essa nova plataforma. Talvez alguns ISPs do Brasil já estejam usando.
    Com minha conexão de 2Mbps, consigo assistir com boa qualidade e em poucos segundos a transmissão ajusta automaticamente a qualidade da imagem. Não vou dizer que é HD, porque talvez esteja falando mentiras, mas é nítido.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Permissões de Postagem