Resultados 1 a 7 de 7
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

MX Secundário cPanel

Alguém conhece e/ou já usou?
    NDCHost - cPanel/WHM Secondary MX Plugin

Me parece excelente se funcionar bem como aparenta nas imagens.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Já utilizei,

Só é meio estranho, porque você precisa mandar os dados de acesso p/ eles fazer a instalação.

Depois de instalado, na configuração via whm, você habilita todas as contas do servidor para ativar o mx secundario, então se tiver bastante conta, vai demorar mais.

Essa configuração consiste basicamente em adicionar uma nova entrada no dns do cliente.

A interface é bem resolvida e simples de mexer.

Eu só confesso que não saquei direito, porque quando eu utilizava, dizia haver cerca de 200 emails na fila de espera e eu não entendia se estes emails deveriam ser entregues (ele tem um botão p/ forçar a entrega se não estou enganado), minha duvida, surgiu porque os servidores estavam funcionando normalmente, não entendi porque haviam emails p/ ser entregue no secundario :P

Mas eu deixei de utilizar porque achei o custo um pouco alto (Apesar de poder adicionar varios servidores). não consegui encontrar uma boa justificativa p/ continuar utilizando. Se alguém puder fazer uma dramatização de um ambiente onde este plugin salvaria minha vida ficarei grato hehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Já utilizei,

Só é meio estranho, porque você precisa mandar os dados de acesso p/ eles fazer a instalação.

Depois de instalado, na configuração via whm, você habilita todas as contas do servidor para ativar o mx secundario, então se tiver bastante conta, vai demorar mais.

Essa configuração consiste basicamente em adicionar uma nova entrada no dns do cliente.

A interface é bem resolvida e simples de mexer.

Eu só confesso que não saquei direito, porque quando eu utilizava, dizia haver cerca de 200 emails na fila de espera e eu não entendia se estes emails deveriam ser entregues (ele tem um botão p/ forçar a entrega se não estou enganado), minha duvida, surgiu porque os servidores estavam funcionando normalmente, não entendi porque haviam emails p/ ser entregue no secundario :P

Mas eu deixei de utilizar porque achei o custo um pouco alto (Apesar de poder adicionar varios servidores). não consegui encontrar uma boa justificativa p/ continuar utilizando. Se alguém puder fazer uma dramatização de um ambiente onde este plugin salvaria minha vida ficarei grato hehehehe
    Talvez algum bug. =x
    Faz tempo isto?
    Eu pensei nisso quando o servidor principal tiver down, o mx secundário poderia continuar funcionando enviando e recebendo emails, aí você e os clientes não perderiam contato.
    Mas basicamente tem um custo elevado quando se tem poucos clientes mesmo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Talvez algum bug. =x
    Faz tempo isto?
    Eu pensei nisso quando o servidor principal tiver down, o mx secundário poderia continuar funcionando enviando e recebendo emails, aí você e os clientes não perderiam contato.
    Mas basicamente tem um custo elevado quando se tem poucos clientes mesmo.
    Seto, não é questão de ter poucos clientes o problema...

O problema, é que se o servidor cai, "atualmente", pelo menos comigo, ninguém quer "só"o serviço de email ativo :P

Querem tudo online, para atender essa necessidade eu invisto para manter uptime alto, por isso achei que o custo do plugin é alto :P (mas isso é uma características dos meus clientes)

Faz uns 4 meses que utilizei, acho que vale comentar que o cancelamento foi bastante tranquilo, enviei um ticket e fizeram o cancelamento sem aquele stress.

Quanto a fila, oque estranhei, é que minha fila de emails fica em média com 30 (considerando bounces), achei meio estranho ter 200 emails na fila do secundário.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

O problema, é que se o servidor cai, "atualmente", pelo menos comigo, ninguém quer "só"o serviço de email ativo :P

Querem tudo online, para atender essa necessidade eu invisto para manter uptime alto, por isso achei que o custo do plugin é alto :P (mas isso é uma características dos meus clientes)

Faz uns 4 meses que utilizei, acho que vale comentar que o cancelamento foi bastante tranquilo, enviei um ticket e fizeram o cancelamento sem aquele stress.

Quanto a fila, oque estranhei, é que minha fila de emails fica em média com 30 (considerando bounces), achei meio estranho ter 200 emails na fila do secundário.
    Ah, então o seu caso é mais questão de vantagem que não tem pelo custo do sistema.
    Bem, no meu caso é até interessante porque alguns dos meus clientes precisam mais de email do que até mesmo do site.
    Tenho alguns clientes que são hotéis, agencia de turismo e escola e enviam entorno de 300~500 emails por dia, então eles sentem mais a falta do email do que do site.
    E se o servidor cai a principal preocupação deles é os emails que poderão mandar para eles e não receberem, ficam preocupado com a perda de emails no período offline.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Acredito que a configuração possa ser feita pra atender a todos via WHM. Pegue uma VPS com DNS only e com ela você conseguirá gerenciar as filas ( pode até se valer do plugin http://configserver.com/free/cmq.tgz ). A única "dificuldade" é arrumar uma forma de inserir os domínio no local certo no VPS.. nada que uma regex básica não resolva.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

no seu caso, que possui mais de 1 servidor, voce pode usar um como backup do outro.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Permissões de Postagem